YOUR NAME



Já faz muito tempo em que não falo sobre animações japonesas aqui no blog, mas esse final de semana, meu namorado sugeriu que assistíssemos a Your Name, pois ele tinha lido boas criticas – Obrigado, Mozão – e para nossa felicidade, a animação está no catalogo da Netflix. Mas vamos ao que interessa e deixa eu lhes contar um pouco mais sobre a animação. 

Mitsuha Miyamizu é uma jovem que mora em um pequeno vilarejo do Japão e seu maior sonho é deixar aquele lugar para trás e morar em Tókio. Enquanto isso, Taki Tachibana, é um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio,e deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas depois da passagem de um cometa, os dois acidentalmente começam a trocar de corpo. 

No começo, eles acreditam estar tendo apenas sonhos confusos e pouco se recordam do que havia acontecido no momento em que tinham os corpos trocados, mas depois que começam a entender que aquilo vai se tornar freqüente, eles criam regras e um diário, para relatar tudo o que aconteceu enquanto estavam “trocados”. Outra coisa legal são os personagens secundários, são graças aos amigos de cada um deles, que descobrimos o que acontece enquanto estão “sonhando” das primeiras vezes, e deixam o relato ainda mais engraçado. 

A animação lhe faz dar muitas risadas, até o momento em que Taki decide tentar encontrar a Mitshua. É quando o longa da uma reviravolta e mostra que não foi criado apenas para você rir, mas também para você se emocionar bastante. Eu não posso falar muita coisa a respeito do filme, pois não quero dar spoiler dos acontecimentos, que me deixaram a mim e a Pedro com a boca aberta e o coração apertado ao final do filme. Dezenas de teorias nos passaram na cabeça e nos pegamos em uma enorme torcida no final, que me deixaram com os olhos úmidos e eu nem vou culpar a TPM, o filme é realmente de tirar o fôlego. 

Logo depois que assistimos ao filme, Pedro descobriu que ele havia sido baseado em um livro, que já conseguimos o PDF, pois não encontramos em nenhuma livraria brasileira, e pretendo ler assim que possível – ou seja: assim que tiver certeza de que não irei chorar igual a uma manteiga derretida! Também descobrimos que o filme vai ganhar um live action e, sinceramente, só espero que eles não estraguem essa obra de arte!



15 comentários:

  1. Nossa adoro esse tipo de animação/anime sempre me surpreendo bastante com eles, e esse me parece maravilhoso! Vou assistir logo..

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luma, tudo bem?
    Eu sou louca para comprar os mangás dessa série, principalmente depois que assisti a animação. Menina o que foi aquela direção arte? Muito linda e tão real. Achei a história bem humorada em alguns pontos e torci tanto para que eles conseguissem alcançar o objetivo deles... Ótima resenha! Estou muito feliz porque está cheio de animes no catálogo da Netflix.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Meu conhecimento sobre animações japonesas é bem limitado, mas me pareceu ser uma história interessante que prende a gente, vou anotar a dica e quando tiver uma oportunidade vou assistir.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem?
    Que dica maravilhosa, fiquei apaixonada de saber a sua opinião e sinto saudade de assistir anime, pois sempre foram as coisas mais favoritas que um dia eu assistia, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. oi.
    Eu não sou muito fã de animação, não mais, quando era mais nova até gostava. E também meu conhecimento sobre o assunto é zero. Me pareceu uma história bem interessante e emocionante ao mesmo tempo, não é um desenho bobo, tem toda uma história por trás.

    vou procurar para assistir, bjus


    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Luma, não tenho acompanhado anime, meu filho que está apaixonado por eles, inclusive pelos livros. Vou ver se ele já viu.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Sou completamente apaixonada pela cultura japonesa, animes, mangás, todo esse universo me encanta. Ainda não conhecia essa animação mas adorei a dica, espero poder assistir algum dia.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  8. Não assisto muito anime, mas acho muito legal ler dicas, pois tenho bastante curiosidade, já que tanta gente ama.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Luma!
    Conheço o mangá Your Name,mas não sabia que tinha animação também. Fiquei animada, todo mundo fala que ele é uma fofura e sempre quis ler. Agora vou poder ler e ver.
    Mil pontos para seu namorado que te apresentou a ele! Hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua dica, apesar de não me ligar muito em animes, gostei muito da trama vou assistir sim!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii

    Meu marido é louco por animações japonesas, anime, mangá, ele vive lendo algum... haha e eu estou aprendendo a curtir mais através dele, pois acabo lendo alguma coisa que ele sempre deixa por ai. Achei esse bem legal, vou anotar a dica

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Que bacana! Eu não conhecia essa animação, como consequencia, também não conhecia o livro ou sabia do filme. Gostei da sua resenha e espero que você goste do livro tbm!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa animação. Admito que não conheço nada sobre animações japonesas e também nem tenho assistido muitos filmes, infelizmente.
    No entanto, ler seus comentários me deixou realmente muito curiosa. Apesar de estar com medo de desidratar de tanto chorar, vou anotar a dica e aproveitar que está disponível na Netflix.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. que bacana, amor também sempre me dá boas dicas, não conhecia essa animação e o que mais me motivou a assistir, além de sua resenha, foi saber que é baseada num livro, vou procurar e espero curtir.

    ResponderExcluir
  15. Oieee Tudo bem?
    Dica anotada, tava buscando realmente alguma coisa pra assistir na Netflix hoje, vou procurar e espero gostar tanto quanto você.
    Beijooos

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!