LION, UMA JORNADA PARA CASA (2016)


Com a família vivendo em uma situação de miséria por conta da pobreza, Saroo de apenas cinco anos sai para trabalhar com o irmão à noite em uma cidade próxima e se perde do mesmo. O menino acaba passando dias em um trem e indo parar em Calcutá, onde passa a morar na rua e não consegue se comunicar com quase ninguém, pois não fala o idioma dali. 

Depois de meses vivendo nessa situação, ele chama atenção de um homem que para ajudá-lo o leva para a delegacia, onde fazem de tudo para acharem sua família, mas as coisas se tornam bem complicadas, pois o nome da cidade é inexistente nos mapas. Então o garoto é levado a um orfanato e um tempo depois é adotado por um casal australiano.

Cerca de vinte anos depois, quando faz um intercambio para estudar gerenciamento de hotel, Saroo se sente perdido outra vez por causa das poucas memórias que tem daquela época, ele não sabe de onde veio e não sabe como sua família está. Ele então começa uma busca árdua usando o Google Earth usando apenas as lembranças e de que chegou a Calcutá depois de passar alguns dias dentro de um trem. 


A história é real e chegou as telas depois do filme do próprio Saroo ter emocionado o mundo, o que não foi muito diferente do filme que foi uma excelente adaptação. Como elenco, temos Sunny Pawar que interpreta Saroo criança e sustenta o papel com um talento nato. Dev Patel, protagonista de Quem Quer Ser Um Milionário?, também não decepciona ao viver o protagonista adulto, ao lado de Nicole Kidman e David Wenham, que vivem seus pais adotivos na trama. 

E apesar da história ser emocionante, te fazer chorar em diversas situações e se passar em uma pais que vive em um nível abaixo da pobreza, a fotografia do filme é belíssima, criando uma incrível ligação visual entre o passado e presente do menino. 

A jornada de Saroo foi contada pois mais de 80 mil crianças desaparecem diariamente na Índia e nem todos tem um desfecho feliz como o do menino perdido. 





11 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme ou ler o livro, mas meu amigo disse que é muito emocionante e tenho certeza que sim, pois além de se trata de uma historia real não é um caso separado, várias crianças somem como você mesma disse e temos que chamar a atenção para isso.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ainda não li o livro nem assisti o filme, mas ambos parecem ser muito interessantes. Parece mesmo ser um filme muito emocionante... Fiquei mais curiosa ainda, depois de ler teu post. Adorei!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Lion está na minha lista da Netflix já faz algum tempo. Pretendo assisti-lo em breve, quando eu estiver um pouco mais inspirado para assistir um filme desse tipo. A história dele parece bem emocionante e ele é muito bem elogiado. Adorei seu post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro e vi o filme e, apesar dos dois serem bons, achei o livro muito melhor. O filme mudou um pouco algumas personalidades e não falou de alguns fatos que eu considero essenciais, por isso quando vou recomendar a história para alguém prefiro recomendar o livro. Mas se é alguém que não lê de jeito nenhum, aí acho que vale a pena ver o filme de qualquer maneira. Também adorei a fotografia.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não sabia que esse filme era tão emocionante, fico imaginando o desespero da criança, dos pais e também quantas crianças acabam se perdendo da mesma maneira hoje em dia.
    Com certeza é um filme que eu quero muito assistir

    ResponderExcluir
  6. Uau, não conhecia o filme nem o livro. Vou anotar o nome para olhar o filme. Parece ser ótimo e é o tipo de filme que gosto❤
    Amei o post. Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Oi. Não conhecia o filme nem o livro, simplesmente encantada, sei que vou chorar horrores, vou começar pelo livro e depois para adaptação. obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não pude ver o filme, mas desde antes do lançamento que escuto muitos elogios da história. Ainda não pude mesmo assistir mas espero esse ano reparar esse erro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    nossa, esse filme é simplesmente maravilhoso, eu o vi e fiquei apaixonada, tanto pela atuação dos personagens quanto pelo enredo tão lindo e emocionante, estou muito feliz de ver a resenha por aqui, arrasou

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Luma, ainda não assisti esse filme e não li o livro também. A premissa dele chama muito minha atenção, sabe? Fiquei muito contente por ser uma história real e emocionante.
    Sua postagem me deixou bem ansiosa para fazer a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. esse filme é lindo demais!
    quando assisti eu chorei varias vezes, e achei lindo demais ele chamando Gudu <3
    otima indicação, alias estou indicando pra todo mundo

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!