INSPIRAÇÃO: HORTA EM CASA

Depois que comecei a fazer o projeto da casa de minha prima - para quem não sabe, sou estudante de Design de interior -, estamos pesquisando sobre hortas praticas, bonitas e funcionais. Já que ela gosta de se alimentar de forma saudável e de ter os temperos plantados. Foi justamente isso que me inspirou a mostrar a vocês algumas hortas que dá para fazer em casa, seja no quintal, na varanda do apartamento ou até mesmo na cozinha. Projetos simples e outros mais elaborados que vocês podem fazer até mesmo sozinha. 



Nessa primeira imagem, podemos ver um vem simples feito com algumas prateleiras de madeiras e cordas, esse projeto é bem fácil e você pode fazer em casa se tiver os materiais adequados para fazer círculos na madeira para encaixar o vaso om facilidade. Depois disso basta ir passando a corda e dando aluns nós embaixos dos furos para segurar a prateleira e depois basta amarrar em algum lugar. 

Você também pode perceber que as outras duas são pedaços de madeira pregados na parede com vasos presos, dá uma pouco de trabalho, mas você também pode fazer em casa e o melhor de tudo é que pode fazer na medida que quiser e da forma que quiser, só tome cuidado para não machucar o dedo. 

Ainda no estilo "faça você mesma", temos uma horta feita com canos grandes, presos a pedaços de madeira pregados na parede. Algo bem simples, rustico e que ficou muito bonito. Também temos exemplos de hortas feitas com garrafas pet e cano de tubulação menor, além da horta em que são apenas prateleiras largas o suficiente para os vasos, bem simples e elegante. 



E uma dica super bacana é colocar os nomes do que você está plantando, seja com uma plaquinha, tinta, giz ou o que você achar melhor e mais pratico. Sinceramente, estou tão empolgada com essa ideia que não vejo a hora de ter uma casinha para que eu poça fazer uma hortinha assim. 


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!