ONDE ESTÁ SEGUNDA?


Em um mundo ainda mais frágil por conta da superpopulação, o governo determina que todas as mulheres só podem ter um único filho, os outros (em caso de gêmeos e etc) são colocados para dormir até que o mundo esteja apto a recebê-lo. 

Mas quando sua filha morre e deixa sete filhas gêmeas, Terrence Settman vai contra as regras do governo e resolve criar as netas de um jeito nada conveniente. As sete irmãs gêmeas (Noomi Rapace) foram criadas para conviver juntas em um mundo que elas não podem assistir, por isso foram nomeadas como os dias da semana e só podem sair de casa em seu respectivo dia. Apesar de nem todas concordarem com essas regras, elas são unidas a ponto de obedecê-las, para a proteção de suas irmãs, mas quando Segunda desaparece, as seis que sobraram precisam descobrir o paradeiro dela enquanto são caçadas pelo governo. 

Onde Está Segunda? (What Happened to Monday) é um filme diatópico, mas diferentes dos muitos filmes do gênero que vem sendo lançados ultimamente como originais Netflix. Mas diferente de qualquer outro, Max Botkin e Kerry Williamson, os roteiristas, trazem uma narrativa eficiente ao trabalhar com “sete” protagonistas. Não podemos deixar de parabenizar a Tommy Wirkola, pela excelente direção, deixando o filme ainda melhor. 


O filme nos traz a reflexão do que seriamos capazes de fazer para sobreviver. Eu fiquei tempo inteiro me perguntando o que faria se vivesse naquele tempo, se conseguiria ser a favor de manter crianças em coma até que o crescimento econômico melhorasse. E o desdobramento do filme sobre essa decisão do governo vai nos dando cada vez mais material para refletir sobre o assunto. 

A atuação de Noomi Rapace é sensacional, conseguindo interpretar as sete irmãs gêmeas, cada uma tendo uma personalidade completamente diferente, de uma forma brilhante. É inevitável não comparar um pouquinho – tanto a atuação quanto o estilo do filme – com Orphan Black em que Tatiana Maslany consegue interpretar tantas clones tão diferentes uma da outra.

Onde Está Segunda? é a melhor esstréia da Netflix no catálogo de filmes de agosto. Vale muito a pena conferir!


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!