FIZ UMA LIMPA EM MINHA VIDA!



Esses dias achei uma antiga pasta de fotos antigas, daquele tempo de colégio, sabe? Fiquei encarando minha imagem rodeada de supostos amigos, amigos com que eu enfrentaria o mundo e que hoje nem se lembram da minha existência. Aquelas fotos representam momentos alegres, momento em que nos divertíamos e dizíamos que a amizade seria para sempre, que mostraríamos aquela mesma imagem para nossos filhos e netos, que contaríamos aquela história para sempre. Então, me pergunto, o que aconteceu com aquela amizade tão grande?

Por muito tempo coloquei a culpa na vida. Dizia a mim mesmo que o motivo de não me procurarem, de não nos vermos mais, era a faculdade, o trabalho, a falta de tempo. Mas sempre que precisavam de mim para alguma coisa, rapidamente meu celular tocava, eu recebia uma mensagem e por ai vai. Então, eu comecei a me perguntar outra coisa, aquela amizade era realmente verdadeira?

Chamo minha melhor amiga de irmã, conheço ela desde o jardim de infância, nós duas fazemos faculdade e temos o dia corrido, mas sempre, SEMPRE, que preciso desabafar, jogar conversa fora, eu sei que posso mandar mensagem que ela vai responder (mesmo que demore bastante, pq né?), ela sabe o mesmo sobre mim. Não conseguimos nos ver sempre, mas sempre que temos um tempinho livre, damos um jeito de sair. Essa amizade eu sei que a verdadeira, porque eu sinto que ela me quer na vida dela sempre e não apenas quando precisa de alguma coisa. 

Também tenho amigos do jardim de infância que não vejo há anos, mas não é incrível que sempre que nos encontramos na rua, sentamos, colocamos o papo em dia e eu sei que a pessoa ficou genuinamente feliz em me ver simplesmente porque pudemos matar a saudade de um tempo bom. 

Então, sabe aquelas limpas que fazemos no facebook e apagamos as pessoas que não interagem? Simplesmente parei de correr atrás de pessoas que não agregavam em nada em minha vida. Hoje ouço muita gente dizer o quanto eu me afastei e não sou mais presente, mas sabe de uma? Não me importo mais. Minha consciência está limpa e leve, como a muito não estava.


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!