O ÚLTIMO SACRIFÍCIO - RICHELLE MEAD

Título: O Último Sacrifício 
Título Original: Last Sacrifice
Série: Academia de Vampiros
Resenhas dos livros: 01 ☮ 02 ☮ 03 ☮ 04 05
Páginas: 536
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Nota: 5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon ☮ Saraiva


Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?


O Último Sacrifício já começa te arrancando o fôlego – se é que sobrou algum depois se você leu essa série em seqüencia – com a prisão de Rose pelo assassinato da rainha. Dessa vez, são os amigos da nossa dampira favorita que se juntam para salvá-la de um destino quase fatal, já que traidores da corte não são presos e sim executados. 

Mas é claro que já conhecemos Rose bem o suficiente para saber que ela não ficaria com os braços cruzados esperando todos resolverem os seus problemas, para limpar seu nome e dar a Lissa o direito de votar no conselho, Rose aceita a fuga que seus amigos armam para ela e parte da corte com Dimitri e Sidney, sua amiga alquimista. 

A única pista que Rose tem quando parte, é uma carta deixada por Tatiana, pedindo que Rose procure pelo último Dragomir caso ela morresse, é quando a dampira descobre que Lissa tem um irmão bastardo, graças a um caso extraconjugal que seu pai teve quando a mesma ainda era uma criança. 


“Quando eu entrei ali, desafiando, pronta para enfrentar a multidão que exigia justiça, eu estava cheia de triunfo e poder. Agora… Agora, eu estava apenas triste por alguém que sempre confiei, alguém que estava me encarando com tanto choque e dor”


Em meio a todas essas acusações, os Morois não podiam continuar sem um governante. Para a surpresa de todos, até mesmo dela própria, Lissa se torna uma forte candidata, sendo convencida a isso apenas por achar que com todas as brigas da realeza, daria mais tempo a Rose para limpar seu nome. Enquanto Lissa passa por todas as provas e testes para se tornar uma candidata possível – o que não pode acontecer, já que ela não tem uma família -, Rose continua sua jornada buscando as provas que são inocentes e o irmão perdido da princessa Dragonir. 

Além de se preocupar em provar sua inocência e tornar Lissa elegível a rainha, Rose também precisa cuidar de algo que também é muito complicado: sua vida amorosa. Nossa Dampira precisa decidir entre dois amores difíceis de escolher, Adrian ou Dimitri.

“Qualquer controle fingido ou razão que algum de nós possuía se desfez. As barreiras se despedaçaram e tudo o que vínhamos escondendo um do outro veio à tona depressa. Estendi os braços e o puxei para mais perto, para lhe dar um beijo – um beijo que ele não evitou dessa vez.”

Amo Academia de Vampiros isso é uma realidade, amo essa série desde que li o primeiro livro há alguns anos atrás. Devorei os cinco primeiros livros em duas semanas, mas não tinha coragem de iniciar o sexto volume e me arrependo amargamente disso. Eu deveria ter devorado esse livro extraordinário assim que terminei o anterior. 

Eu amei ver todos os amigos e familiares de Rose se preocupando em ajudar ela, em descobrir quem matou a rainha para poderem limpar seu nome. Em ver Lissa agindo tanto quanto agiu no livro anterior, estando disposta a se sacrificar por sua amiga da mesma forma que Rose se sacrificaria por ela. 

Essa séria é uma das que indico para todo mundo, não importa sua idade, tenho certeza que gostaria dela facilmente. Em breve volto para falar do sipn off – SIM! Temos um spin off de mais 6 LIVROS – porque com toda a certeza do mundo, quero ler tudo o que a Richelle escrever!


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!