LAÇO DO ESPÍRITO (ACADEMIA DE VAMPIROS) - RICHELLE MEAD

Título: Laço do Espírito
Título Original: Spirit Bound
Série: Academia de Vampiros
Resenhas dos livros: 010203 04
Páginas: 426
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Nota: 5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon Saraiva

Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.



Em Promessa de Sangue, Rose, a principio, não conseguiu resistir a luxúria e ao amor que sentia por Dimitri, à ponto de praticamente se tornar sua prostituta de sangue, estando trancafiada e zonza por conta de toda a endorfina ingerida através das mordidas de Strigoi, levou algum tempo para que Rose conseguisse reunir forças para fugir e tentar matar o homem que amava, mas como descobrimos no final do livro, ela cometeu o mesmo erro pela segunda vez, ela hesitou.

Agora em Laço do Espírito, Rose está de volta à Escola São Vladimir após sua tentativa frustrada de assassinar o grande amor da sua vida, Rose se reencontra com Lissa e seus amigos. E apesar de todo o seu histórico de fuga, ela é aceita de volta na escola e começa a se preparar para passar nos testes e se forma, mesmo sem ter nenhuma certeza de que irá ser guardiã de Lissa. Nossa dampira também começa a receber semanalmente cartas com juras de amor e ameaças de morte de Dimitri, que lhe faz uma promessa: assim que ela deixar a escola, ele vai encontrá-la e matá-la. E além de se preocupar com tudo isso, Rose precisa cumprir a promessa que fez a Adrian antes de partir, dá uma chance verdadeira para o menino lhe conquistar. 


"Existe uma grande diferença entre ameaças de morte e cartas de amor - ainda que a pessoa que escreve as ameaças alegue amar você. É claro que, levando em conta que uma vez eu mesma tentei matar alguém que amava, talvez não tivesse direito nenhum de julgar". (p. 07)


Adrian está realmente se esforçando para conseguir conquistar Rose, e cada segundo que passa, a menina ser ver mais envolvida com ele, mesmo ainda amando Dimitri, Rose começa a se apaixonar por Adrian. Mas quando descobre que existe uma chance única de salvar Dimitri, e como havia prometido a Lissa nunca mais deixá-la e também porque precisaria de um usuário de espírito nessa tentativa, Rose embarca com a amiga e Eddie em mais uma aventura. 

Mas para descobrirem o que precisam fazer para transformar Dimitri outra vez, eles precisam tirar Victor Dashkov da prisão, para que Robert Doru os ajudassem. Nessa missão, reúnem-se Lissa, Christian, Eddie e até mesmo Adrian para ajudarem Rose em seu objetivo e trazer Dimitri de volta do mundo dos mortos-vivos.

Será que seria realmente possível trazer Dimitri de volta? E o que aconteceria com o relacionamento dela e de Adrian caso ele voltasse?


"E foi um senhor beijo, um beijo que me fez sentir quase culpada por ter me entregado a ele. Tive preocupações quando comecei a namorar Adrian, mas muitas delas desapareceram com o tempo. Depois de vê-lo flertar descaradamente e não levar nada a sério tantas vezes, nunca esperaria tanta devoção de sua parte em nosso relacionamento". (p. 29)


Laços do Espírito me tirou o fôlego e quase me causou um enorme ataque cardíaco. Richelle consegue encher cada pagina com muita adrenalina, drama e romance. E quando achei que tudo ficaria bem, ela vem com mais uma bomba e faz o livro terminar de jeito arrasador. Além disso, foi bom ver a Lissa entrado em ação, sabe? Essa é a primeira aventura de fato que ela participa, mostrando a Rose que a amizade é uma via de mão dupla. 

Academia de Vampiros me conquistou desde o primeiro livro, é a minha série vampiresca favorita e a que deixou meu coração completamente divido. Eu realmente amo Rose com Dimitri, mas sempre torci um pouco pela relacionamento dela com Adrian, por que vamos ser justos, ele realmente a ama e aceita TUDO por ela, inclusive tentar salvar o cara mesmo sabendo que ela poderia terminar com ele depois que isso acontecesse. 


"Um dos dois morre esta noite. Lissa ou Dimitri". (p.244)


Eu sempre indico essa série para todos os meus amigos, porque a Richelle consegue dosar um pouco de tudo, sem contar que vemos os personagens irem amadurecendo pouco a pouco a cada livro. Espero que tenham gostado da resenha e que leiam essa série, porque é muito boa!
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!