5 FILMES ANTIGOS PARA MARATONAR, RIR E CHORAR.

Aqui em Salvador, o tempo está bastante instável, em um momento o sol está brilhando e em outro está uma chuva horrível. E, em um final de semana chuvoso, o que tem de melhor do que ficar debaixo da coberta, com um balde de pipoca nas mãos e maratonando alguns filmes que podem despertar em você todo tipo de sentimento? Para ficar melhor que isso, só se meu amor estiver coladinho comigo. 

Separei cinco filmes que (re)assistir recentemente, porque ver filmes novos são ótimos, mas as vezes rever aqueles filmes antigos que também nos traz a nostalgia, é melhor ainda. 

01 - Curtindo a Vida Adoidado

Ferris Bueller tem uma habilidade incomum em matar aulas. Com o intuito de matar mais um dia de aula antes da formatura, Ferris liga para escola e diz que está doente. Ele pega emprestada a Ferrari do pai do seu amigo e embarca em uma viagem de um dia pelas ruas de Chicago. O diretor da escola Rooney fica no rastro de Ferris determinado a pegá-lo no ato.
Esse filme é um verdadeiro clássico no cinema e se você nunca o assistiu, com certeza não via sessão da tarde ou ainda é muito novo. Um filme que nos faz rir do começo ao fim e que foi baseado em um livro muito antigo. Tão antigo que o original ficou perdido por muitos anos e apenas a dois anos foi lançado no Brasil como livro. 

02 - Meu Primeiro Amor

Vada Sultenfuss, uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu quando a garota nasceu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não lhe dá muita atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler, seu professor de inglês, e é muito amiga de Thomas J. Sennett, um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto, uma maquiadora, para os funerais e se apaixona por ela, Vada se sente rejeitada e quer fazer qualquer coisa para separá-los.
Um filme extremamente emocionante e que sempre me arranca mil lágrimas. Um dos primeiros filmes Macaulay Culkin, e podemos ver o ator ainda na infância, antes de ter sido destruído pelas drogas. 

03 - O Pai da Noiva


Annie volta do exterior e anuncia que está noiva, virando a vida dos pais de cabeça para baixo. O pai não consegue lidar com a ideia de ver a filha casada e passa por situações hilariantes ao conhecer os pais do noivo e preparar o casamento.
Daqueles filmes bem divertidos onde o sogro realmente pega no pé no genro. Eu sempre dou muita risada com esse filme e fico imaginando quantos pais não passam por situações assim. 

04 - Feitiço do Tempo


Phil, um arrogante meteorologista de um canal de TV, cobre a saída anual de uma marmota de seu buraco. Ele é pego em uma nevasca que não estava prevista e fica preso em uma espécie de túnel do tempo, condenado a reviver o mesmo dia até que mude suas atitudes.
Filme do Tom Hanks não tinha como ser ruim, não é? Principalmente esse, que tem um drama e emoção na medida certa.

05 - Kill Bill


A ex-assassina conhecida apenas como "A Noiva" acorda de um coma de quatro anos decidida a se vingar de Bill, seu ex-amante e chefe, que tentou matá-la no dia do casamento. Ela está motivada a acertar as contas com cada uma das pessoas envolvidas com a perda da filha, da festa de casamento e dos quatro anos da sua vida. Na jornada, "A Noiva" é submetida a dores físicas agoniantes ao enfrentar a inescrupulosa gangue de Bill, o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais.
Por último, mas não menos importante, temos um filme para te acordar. Um filme de ação, para te fazer prender o fôlego, ganhar disposição e curtir seu resto de final de semana um pouquinho. 

Espero que tenham gostado da lista! Mas não esqueçam de me contar ai em baixo se vocês já assistiram algum desses filmes e o que vocês acharam. Desejo a vocês um ótimo final de semana!


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!