PROMESSA DE SANGUE - RICHELLE MEAD

Título: Tocada Pelas Sombras
Título Original: Blood Promise
Série: Academia de Vampiros
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 456
Ano: 2011
Adicionar: Skoob
Comprar: Saraiva ☮ Amazon  Submarino  Americanas
Resenhas dos livros: 01 02 03
A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar. Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa, ou abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?
Depois de tudo que aconteceu em Tocada Pelas Sombras, eu comecei a ler esse livro completamente angustiada e emocionada. Rose perdeu o grande amor da sua vida quando o mesmo foi transformado em Strigoi, e por conta de uma antiga promessa, ela deixou tudo para ir atrás – inclusive a escola e Lissa - de Dimitri, querendo realizar seu último desejo como dampiro e matá-lo. 

Aproveitando-se do fato de Adrian ser completamente apaixonado por ela, Rose lhe pede ajuda financeira em troca da promessa de que se voltasse pra São Vladimir, lhe daria uma chance verdadeira. Então a nossa dampira favorita parte em sua missão: matar o homem que ama.

Rose está bastante diferente do que estamos acostumadas, ela está mais madura e séria, focada em seus objetivos. A perda de Dimitri é algo que ela não está conseguindo superar, então ela parte para Russia, país onde ele nasceu, pois ela tem certeza que ele foi para lá. 

Em sua busca pelo país, Rose acaba esbarrando com Sidney, uma alquimista que trabalha para esconder existência dos vampiros, e que foi obrigada a se juntar a Rose em sua viagem para a Baía, cidade natal de Dimitri, e quando cumpre as ordens que lhe foram datas, ela deixa Rose com os Belikov e parte. 

“Ultimamente, a minha vida parecia de fato estar a um triz de se tornar um sonho. Houve dias em que eu pensei que acordaria e descobriria que, na verdade, os acontecimentos recentes não tinham ocorrido comigo. Sem dúvida eu devia ser uma princesa adormecida, vítima de um encanto. A qualquer momento esse sonho – não; pesadelo – chegaria ao fim, e eu teria o meu príncipe e o meu final feliz.”

Mas apesar de ter partido, Rose não consegue deixar tudo para trás e continua visitando a mente de Lisa sempre que tem um tempinho livre. Ela descobre a chegada de uma nova morada à escola e o quanto ela, aos poucos, vai tomando seu lugar na vida de Lissa e Adrian, e, mesmo que se faça de forte, ela fica incomodada com a situação. 

Mais uma vez, Richelle Mead muda o cenário da história, nos levando para um lado ainda mais sombrio que antes e ao mesmo tempo, fazendo com que a protagonista amadureça e se preocupando consigo mesma, para variar. 

Por mais que eu ame a amizade dela com Lissa, odiava como a Rose deixava de viver a própria vida para proteger a amiga acima de tudo. 

E não se deixe enganar, como eu, que achei que odiaria o Dimitri nesse livro. Ele como Strigoi está ainda mais sexy, sedutor e irresistível que antes. Mas nem tudo são flores, e o amor que ela sente por ele é posto a prova, assim como sua capacidade entre o “certo e errado”.


“Eu disse antes e eu realmente quis dizer isso: Vivo ou morto, o amor da minha vida era um cara foda.”

Como todo os outros livros da série, eu chorei, sofri, suspirei, sorri, me apaixonei pelos personagens novos e, acima de tudo, fiquei desesperada para saber o final. A narrativa continua leve e fluida, apesar de todos os momentos de tensão, a autora não perde o ritmo em nenhuma página. 

Promessa de Sangue nos deixa completamente apreensivos, o tempo inteiro ficava me perguntando, será que ela vai conseguir matar o seu grande amor?



 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!