[RESENHA] FLORES PARTIDAS - KARIN SLAUGHTER

Título: Flores Partidas
Autora: Karin Slaughter
Páginas: 464
Editora: Harper Collins Brasil
Adicione: Skoob
Compre: Americanas ☮ Amazon  Saraiva
Nota: 5/5
Irmãs. Estranhas. Sobreviventes. Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Lydia percebe que o drama de sua família tem muitas camadas que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona. Mais de vinte anos atrás, a família Delgado sofreu um grande trauma: a caçula, Julia, desapareceu sem deixar rastros. Depois desse golpe, a família se deteriorou de tal forma que as irmãs mais velhas, Claire e Lydia, pararam de se falar, e suas vidas seguiram caminhos muito diferentes. Claire tem uma vida glamorosa, casada com um milionário de Atlanta. Lydia é mãe solteira, namora um ex-presidiário e luta para se reerguer de um passado de drogas e sem direção. A ferida destruidora, no entanto, continua aberta e volta a sangrar quando o marido de Claire é assassinado. O desaparecimento de uma adolescente e a morte de um homem de meia-idade, com quase um quarto de século de separação... Qual seria a conexão? As irmãs se unem em uma trégua relutante para, vasculhando o passado, buscar respostas. Mas essa jornada vai trazer à tona segredos que destruíram a família décadas antes, junto com uma chance inesperada de redenção... e vingança

A família Carroll foi marcada por uma tragédia quando Julia Carrol, a filha mais velha, desapareceu da faculdade sem deixar rastros. Mesmo a noticia do seu sumiço tendo sido investigado, noticiado em toda mídia e tendo abalado a comunidade que saiu em busca dela, a garota nunca foi encontrada. Ao passar do tempo, o interesse das pessoas foi se esvaindo, até chegar ao ponto em que somente Sam Carrol, o pai, ainda procurava por ela. 

Anos e anos se passaram desde que Julia sumiu, e as marcas do seu desaparecimento ainda são vistos em sua família. Seu pai faleceu alguns anos depois, esgotando toda energia e dinheiro que tinha na tentativa de encontrá-la, sua irmã mais nova Claire, é uma mulher atraente que chama atenção por onde passa e Lydia, sua irmã do meio, deixou-se consumir pelas drogas nos anos seguintes ao seu desaparecimento, e por ter uma reputação duvidosa, foi afastada da família depois de lhes contar que Paul, namorado de Claire na época e atual marido, havia tentando lhe estuprar. Entre a palavra da filha drogada e do homem que demonstrava amor e proteção com todos, Claire e a Mãe não pensaram duas vezes antes de afastar Lydia do convívio.

Hoje em dia, Claire é uma mulher da alta sociedade. O seu marido é o dono de uma empresa importante e lhe dá tudo o que deseja, mas isso ainda não é o suficiente para ela, que acaba tendo um caso extra-conjugal com o sócio do mesmo. Já Lydia, depois de ter sido afastada da família, foi embora sem nunca olhar para trás. E largou o mundo das drogas assim que ficou grávida, alguns anos depois, hoje ela tem um emprego digno, namora com um homem bom e faz de tudo para que sua filha tenha todas as oportunidades que ela não teve. Apesar de se fazer de forte, ainda guarda uma enorme magoa de sua irmã e mãe, por não terem acreditado nela.

Apesar de viverem em mundos distintos, as duas estão abaladas emocionalmente por causa das noticias sobre o desaparecimento de uma menina muito parecida com Julia. Cada notícia que passa, as duas se lembram de como o desaparecimento da irmã, arruinou toda a família de uma forma diferente.

A reviravolta acontece quando Paul, o marido de Claire, é assassinado numa viela e ela é a única testemunha. Atordoada pela situação, ela descobre alguns vídeos aterrorizantes no computador do marido e junto com sua irmã, começa uma investigação sobre a veracidade deles.

O que elas não sabiam é que ao começar aquela investigação, iriam descobrir um mundo tão obscuro que colocariam a vida delas e de todas as pessoas que amam em risco. 

Ganhei esse livro em um sorteio do Skoob e nem dei muita atenção a ele. Mas depois de alguns meses em minha estante, resolvi e ler e me surpreendi completamente com a intensidade da narrativa e do quanto precisei ter coragem de terminar a leitura.

O tema é aterrorizante, mas que – infelizmente – acontece na vida real e que muitas pessoas nunca sabem, porque os casos geralmente não são noticiados pela mídia para não causar terror a população. 

Nós temos no livro o ponto de vista da Lydia, da Claire e do Sam, o pai delas, sendo o ponto de vista dele, cartas que ele escrevia para Julia depois que a mesma desapareceu. 

Apesar do que eu disse sobre o tema, o livro vale muito a pena ser lido, por que os detalhes da narrativa é sensacional!


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!