RESENHA: TOCADA PELA SOMBRA - RICHELLE MEAD

Título: Tocada Pelas Sombras
Título Original: Shadow Kiss
Série: Academia de Vampiros
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 384
Ano: 2010
Adicionar: Skoob
Comprar: Saraiva ☮ Amazon  Submarino  Americanas

Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?
O último ano do colégio chegou e Rose não apenas conseguiu alcançar sua turma, como se tornou a melhor aluna dela, mas devido aos acontecimentos do último inverno, ninguém está realmente comemorando, principalmente Rose. A personagem muda de uma forma drástica, o que é totalmente compreensivo. Sua leveza, seu alto astral, os flertes inocentes e as piadas sarcásticas praticamente sumiram, deixando-a instável que nos faz questionar sua sanidade mental. E se antes ela já estava focada em seu futuro, “eles vêm primeiro” se tornou o seu mantra, mas quando os Dampiros são mandados para um trabalho de campo, Rose é pega de surpresa quando designam outra pessoa para proteger Lissa. 

Graças às férias no hotel e todos os acontecimentos, também ganhamos o Adrian nesse livro. Depois de descobrir os poderes do rapaz, ele se muda para o colégio a fim de treinar com Lissa e estudar mais sobre o Espírito. A presença de Adrian não ajuda em nada a melhorar o humor de Rose, já que o rapaz continua insistindo em tentar flertar com ela a qualquer custo. E como o que está ruim pode piorar, o julgamento de Victor Dashkov chega e Lissa não poderá depor contra ele. 

"Vida e morte, tão imprevisíveis, tão perto uma da outra. Existíamos de momento em momento, nunca sabendo quem seria o próximo a deixar este mundo. Eu ainda estava parada olhando para as cinzas e, quando olhei para cima, tudo me pareceu tão doce e bonito. As árvores, as estrelas, a lua. Eu estava viva - e estava feliz com isso."

Não é segredo para ninguém que sou apaixonada por essa série de livros, e a cada livro que fui lendo, meu amor pelos personagens foi aumentando. Para vocês terem idéia, quando comecei a série, na mesma hora que largava um livro, eu pegava o próximo, até chegarmos ao último livro, que ainda não tive coragem de ler. 

Nesse terceiro volume temos muito mais cenas de combate e ação e o final é de enlouquecer qualquer ser humano. Como os personagens principais já foram apresentados aos leitores, o livro tem espaço de sobra para eles amadurecerem e evoluírem, e à medida que isso vai acontecendo, os problemas vão se tornando mui mais sério. As coisas entre Rose e Dimitri também esquentam um pouco, dá para ver nitidamente a ligação que eles têm e a paixão que sentem começa a pegar fogo! 


"Eu nunca tinha imaginado que minha primeira vez seria numa cabana na floresta, mas percebi que o lugar não importava. A pessoa, sim. Com alguém que você amasse, você poderia estar em qualquer lugar, e seria incrível. A cama mais luxuosa do mundo não importaria se fosse com alguém que você não amasse.
E, ah, eu o amava."

Esse livro sem duvidas tirou o meu fôlego durante a leitura, não sei como a Richelle consegue fazer isso livro após livro! Meu coração sempre fica acelerado e eu fico vidrada na leitura, o que é a melhor coisa do mundo, não é não?


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!