EU ASSIST: THE SEVEN DEADLY SINS (ORIGINAL NETFLIX)




Que a Netflix arrasa nas séries e nos filmes originais, eu já sabia, mas nunca tinha parado para pensar que os animes também seriam maravilhosos! Quando terminei de assistir Sense8  estava meio sem rumo e direção sobre o que começar a assistir. Foi quando o namorado de minha prima começou a me falar sobre The Seven Deadly Sins (ou apenas: Os Sete Pecados Capitais) e despertou meu interesse e curiosidade. 

O anime foi baseado no mangá Nanatsu no Taizai, que é escrito e ilustrado por Nakaba Suzuki e começou a ser publicada no Japão em 2012, tendo cerca de 20 volumes lançados até agora. A história apresenta um cenário semelhante ao da Idade Média, com vários grupos de cavaleiros, dentre eles, um grupo em que representam os sete pecados capitais (como diz o nome em português). Sendo um enorme sucesso mundial, a nossa querida Netflix nos fez o favor de adaptar para o anime e lançar em seu catálogo.


Como eu disse, o anime nos conta a história dos Sete Pecados Capitais, um grupo de cavaleiros que serviam ao Reino de Liones até ser acusado de tentar matarem o líder dos Cavaleiros Sagrados para derrubarem o reino. Na fuga pela sobrevivência, os setes acabam se separando e começa a correr os rumores de que estão mortos. 

Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados a mando do seu novo líder, sequestra o Rei e as Princesas e toma o reino, a única que consegue fugir é a Princesa Elizabeth, que resolve tentar encontrar e reunir os únicos que podem ajudá-la, Os Sete Pecados Capitais. A jovem logo conhece Meliodas, o dono de um bar que está disposto a ajudá-la nessa missão, o que ela não demora a descobrir, é que a missão é também é muito pessoal para ele.


Os personagens são bem carismáticos e alguns bem safadinhos – mas calma, não têm nenhuma cena imprópria aqui, apenas algumas piadas maliciosas e insinuações -, e vão te conquistar logo de cara. O anime tem todos os clichês dos desenhos japoneses, a mocinha que se apaixona pelo mocinho, inimigos indestrutíveis, muita cena de romance, luta e engraçadas, mas se destaca também pela sua originalidade e o alivio cômico. Eu dei muitas gargalhadas assistindo a série.

Sem contar que é bem rápido para você assistir tudo, a primeira temporada consta de 24 capítulos com cerca de 20 minutos cada um. Uma dica de amiga é: cuidado ao pular a introdução, no começo tem um resumo anterior – o que é bem chato de ver quando se está maratonando – e depois a música de abertura, mas entre os dois tem uma cena de introdução ao episodio que é bem importante assistir. E no final a mesma coisa, depois da música de encerramento (Uma coisa que não entendo em animes, para que duas músicas por episodio?) tem um teaser para o episodio seguinte.





 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!