[TOP 5] SÉRIES QUE DEVERIAM ESTAR CATÁLOGO DA NETFLIX

A Netflix alegra a todos nós, todos os dias, trazendo um catálogo poderoso de séries originais e licenciadas para nos ajudar a fazer aquela maratona marota do final de semana. A sexta feira vai chegando e você se imagina saindo do trabalho, chegando em casa, colocando o pijama e fazendo aquele chocolate quente para deitar ao lado de sua pessoa amada e assistir aos episódios juntinhos.

Infelizmente, como nada é perfeito, o serviço de streaming não possui a licença para várias séries amadas por muitos, fora que o seu catálogo geral se modifica de país para país. Logo, um seriado que é disponível em um país como os Estados Unidos, possuidor do mais catálogo no presente, pode não estar listado no catálogo brasileiro, deixando os fãs frustrados.

Dessa maneira, resolvi listar aqui 5 séries que me fazem muita falta e me doem o coração por não estarem disponíveis na Netflix, para que todos possam sofrer junto comigo. Vamos lá?



01 - PARKS AND RECREATION

Se você é fã de comédias no estilo pseudodocumentário, como Modern Family, então Parks and Rec é uma indicação que não pode faltar na sua lista de séries. Comandada pela humorista Amy Poehler, que atua na série como a centrada e certinha vice-diretora do Departamento de Parques e Recreação de Pawnee, Indiana, a série lhe ganha não por piadas prontas e embutidas, mas pela interação de cada peça do elenco, que consegue ser único em vários sentidos, e pela demonstração do quão idiota e profundamente absurda pode ser a interação entre políticos e a população.

A primeira temporada é meio fraca e possui apenas sete episódios curtos, mas a partir da segunda, Parks and Recreation alcança níveis épicos de humor e lhe faz não querer desgrudar os olhos da tela por muito tempo. Foi o que aconteceu comigo, que vi a série inteira (menos o seu último episódio, o qual reservei) em praticamente duas semanas. Só posso dizer que minha vida teria sido facilitada se a Netflix disponibilizasse essa que hoje é uma das minhas séries favoritas.


02 - GAME OF THRONES

Game of Thrones é um fenômeno mundial, seja literário ou televisivo, e até aqueles que possam ter se desestimulado com a série (como eu) tem que dar o braço a torcer e concordar que ela mereceria estar catalogada no serviço de streaming.

Baseada nos livros de sucesso de George R. R. Martin, a série foi adaptada em 2011 pelo canal americano HBO e tem sido um estouro em audiência por todas as suas temporadas. Chegamos a um ponto de GOT em que o seriado ultrapassou o ponto dos livros em que a história está “empacada”, mas mesmo com o aval e o direcionamento de George Martin, os roteiristas tem modificado pontos cruciais da história original que fizeram muitos fãs a serem forçados a imaginar uma “realidade alternativa” para a série, o que não agradou a muitos (inclusive eu, que sou fã de carteirinha dos livros).

Mesmo assim, Game of Thrones continua sendo uma série essencial para muitos e aclamada pela crítica, só que o grande porém é que a HBO possui o seu próprio serviço de streaming, o HBO GO. Dessa forma, as chances de GOT (ou alguma outra série da HBO) algum dia aparecer no catálogo da Netflix são remotas, o que é uma pena.


03 - SCRUBS

Scrubs tornou-se um clássico instantâneo nos anos 2000 por misturar o ambiente médico consagrado por séries como ER com a comédia, levando à fama atores como Zach Braff e Sarah Chalke, além de receber múltiplas indicações à prêmios especializados.

A série mostra o convívio diário e a evolução dos profissionais do Hospital fictício Sacred Heart sob a perspectiva de John “J.D.” Dorian, personagem de Braff, que constantemente divaga e inclui suas fantasias pessoais sobre o seu ambiente de trabalho, bem como conta a história e seu contato com os outros personagens.

Mesmo sendo prontamente uma série de comédia e não necessitando daquele som de risadas falsas visto em muitos seriados, Scrubs conta com mais momentos hilariantes (muito devido a relação do personagem de Braff com o Dr. Perry Cox) do que a maioria das séries que eu conheço, e mesmo assim consegue te levar das risadas às lágrimas em um único episódio devido a qualidade de seu roteiro, e seria uma excelente adição à lista de seriados disponíveis no serviço.



04 - THE OFFICE

Novamente seguindo a linha de pseudo documentários, The Office é um remake da série britânica de mesmo nome e conta com Steve Carrell como carro chefe interpretando o desastrado e agregador de vergonha alheia Michael Scott, diretor de um departamento da empresa de venda de papel Dunder Mifflin .

A forma incomum de filmagem do seriado, combinado com as atuações impecáveis de Rainn Wilson e Carell, que inclusive rendeu um globo de ouro ao último na categoria Melhor Ator em Série – Comédia ou Musical, transformaram The Office em um hit, alcançando uma legião de fãs que cultuam a série até hoje.

Carell decidiu por afastar-se da série com o final de seu contrato na sétima temporada para perseguir outros caminhos em sua carreira, o que provou-se como um choque para muitos e afetou a sua audiência, mas mesmo assim The Office seria um seriado em que eu alegremente voltaria a maratonar se fosse exibida no nosso canal online favorito.



05 - BATMAN: A SÉRIE ANIMADA

Conhecida como umas das precursoras e motivos do sucesso da DC comics na televisão, Batman: A Série Animada foi marcada pelo toque do lendário Bruce Timm, um ótimo trabalho de dublagem devido a nomes como Kevin Conroy e Mark Hamill (o nosso querido Luke Skywalker), e por uma complexidade de roteiro e estética que lhe renderam quatro estatuetas do prêmio Emmy, seja Primetime ou Daytime Emmy Award.

Com inspiração nos filmes do Homem Morcego dirigidos por Tim Burton, visto claramente na diferença na dublagem realizada por Kevin Conroy para Bruce Wayne e Batman, assim como fez Michael Keaton, e em quadrinhos também aclamados pela crítica, como as graphic novels de Frank Miller, Batman: A Série Animada foi um sucesso total para pessoas de todas as faixa etárias e gostos. Mesmo sendo exibida originalmente apenas por três temporadas (1992 - 1995), a animação deu origem a diversas continuações espirituais e a uma febre entre as trabalhos televisivos da DC Comics, sendo considerada pela IGN como a segunda melhor animação de todos os tempos (atrás apenas de Os Simpsons).
Dessa forma, acredito que seja um crime a Netflix não ter obtido a licença para disponibilizar essa obra-prima que, assim como a mim, marcou a infância de muitos nerds por aí.

Não concordou com a lista? Achou que alguma série não podia ficar de fora? Comenta aí!


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!