EU ASSISTI: PULP FICTION, TEMPOS DE VIOLÊCIA



Se você nunca assistiu a um filme do Quentin Tarantino, está na hora de sentar em frente a uma televisão e começar a assistir já! Diretor e roteirista de filmes como Cães de Alugueis, Kill Bill, Django e Bastardos Inglórios, Quentin Tarantino tem uma longa lista de filmes produzidos e prêmios ganhados pelo menos, sem contar, que muitos dos seus filmes, viraram clássicos ao longo do tempo!

E por falar em clássico, hoje eu vim falar sobre um de seus filmes mais famosos, Pulp Fiction, Tempos de violência. Lá no inicio de 2016, eu criei uma lista de 100 filmes clássicos que eu queria ver durante a duração da minha tag 101 coisas em 1001 dias, e meio que acabei deixando essa missão de lado, então se preparem porque vai ter muito post falando sobre filmes antigos aqui no blog. 

Pulp Ficition estava na lista e como nosso querido Quentin Tarantino é um dos diretores favoritos do meu namorado, nós o assistimos junto a algum tempinho. O filme é bem antigo, para quem está acostumado com filmes que se desenvolvem mais rápido, pode parecer até um pouco chato, mas ele é sensacional. É uma verdadeira obra-prima, com historia, atores e trilha sonora impecáveis! Então trouxe hoje sete motivos para você ir assistir ao filme agora mesmo, se preparem:

1 - O ressurgimento de John Travolta

Para quem não sabe, depois de Os Embalos de Sábado Continuam (1983) a carreira do ator decaiu bastante após as criticas negativas, ele chegou até a gravar a comedia infantil Olha Quem Está falando (1989) que lhe renderam duas seqüências, mas apenas isso até ter sido convidado para gravar Pulp Fiction, que lhe rendeu a segunda indicação ao Oscar e uma das cenas mais famosas da internet: a dança ao lado de Uma Thurman

2 - A cena de dança mais famosa da internet 

Como eu disse anteriormente, a dança de John Travolta e Uma Thurman é uma das cenas mais famosas da internet, e olha que a atriz não havia gostado da música e o Quentin Tarantino precisou lhe dizer: confie em mim! E ele acertou, já que a cena faz um enorme sucesso até hoje, mais de 20 anos depois do filme ter sido lançado. 


3 – Uma Thurman​ está no filme

Depois de ter convidado quatro atrizes – inclusive Jennifer Aniston, que recusou querendo se dedicar a Friends – Quentin decidiu convidar Uma Thurman​ para o papel, esse foi a primeira mega produção da carreira da atriz e alguns anos depois, ela foi convidada para ser a protagonista de Kill Bill, filme que o próprio Quentin já declarou ter escrito a personagem pensando nela. Os dois chegaram até a namorar no inicio de 2014, mas durou apenas um ano. 

4 – Existem diálogos absurdos. 

Mas tão absurdos que só acrescentaram ao filme, como na primeira cena em que Vincent Vega (John Travolta) e Jules Pitt (Samuel L. Jackson) conversam sobre o Mc Donalds e Burger King um pouco antes de realizarem uma execução como duas pessoas normais que estão fazendo compras. 

5 – O Bruce Willis aparece

Mesmo o filme sendo independente na época e o Bruce Willis já ser um ator conhecido, ele aceitou fazer parte do filme do Tarantino o que deixou o filme ainda mais clássico e sensacional! 

6 – Melhor Trilha Sonora

A trilha sonora é sensacional e diferente de todos os outros filmes, ela foi a primeira coisa a ficar pronta nele. Ao que parece, muitas das músicas foram compostas depois da leitura do roteiro e as outras foram escolhidas antes de começarem a filmar e eles não erraram em nada. 

Bom gente, esses são os motivos que eu dou a vocês para irem assistir esse clássico do cinema. O Filme é realmente muito bom e importante para evolução do cinema. Espero que vocês tenham gostado e me contem o que acharam!



 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!