RESENHA: AMORES E DESAMORES - RENATA R. CORRÊA

Título: Amores e Desamores
Autor (a): Renata R. Corrêa
Editora: Independente
Páginas: 66 páginas.
Ano: 2017

Formato: e-Book
Classificação: 4,5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon

Nesta coletânea de 11 contos curtos, a autora narra de forma delicada, característica da sua escrita, histórias de amores que deram certo e de outros que não terminaram bem, dividindo com o leitor a angústia, o sofrimento e o medo de seus personagens, bem como seus sonhos e suas alegrias.
LIVRO CEDIDO PELA AUTORA

Conheci a Renata a no início do ano, quando fizemos a parceria com “Contra todas as probabilidades”, tempos depois me tornei sua leitora beta (ou seja, ler um livro dela e opinar com toda a sinceridade, antes que o mesmo seja lançado), foi quando a Renata me perguntou se eu queria renovar a parceria com “Amores e Desamores”, obviamente, eu topei na mesma hora! 

“Amores e Desamores” me surpreendeu bastante por ter contos bem curtinhos e leves. O livro tem apenas 62 duas páginas, então eu li em praticamente duas horas. Não é o tipo de livro que posso falar muito, porque não tem exatamente uma história para resenhar e sim varias. 

Mas no momento em que secava as lágrimas com as mãos, de alguma forma sentia que seria forte o bastante para fazê-lo. Poderia demorar, mas ela se recuperaria e um dia voltaria a amar.

Como o próprio título diz, existem contos sobre paixões, amores avassalador e desamores que acontecem ao longo de nossas vidas! Dá mesma forma que temos ao longo de nossas vidas, aquele namorado de infância, aquele namorado que jurávamos ser o amor da nossa vida, mas não foi. Ou aquele que realmente foi, mas por algum motivo não ficaram juntos. Um relacionamento em que você amou demais, ou aquele em que amou de menos. Casais vítimas de invejas ou aqueles amigos que resolvem colorir tudo.

É bem fácil você acabar se identificando com algum conto, porque como eu disse, eles podem acontecer com qualquer um. Uma boa dica de leitura rápida e fluente.

Porque se tratando das coisas do coração quem é que tem controle da situação? O destino às vezes brinca com as pessoas!

Espero que tenham gostado da resenha de hoje, apesar de ter sido bem curtinha, foi de coração! Também aproveito para agradecer, mais uma vez, a Renata pela confiança no blog!


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!