3 MOTIVOS PARA LER DEATH NOTE


Eu conheci Death Note em 2012, quando um amigo me apresentou e devorei os mangás! A história me surpreendeu bastante, porque tem muita ideologia boa e tem MUITA qualidade. Mas poucas pessoas conhecem essa história, por isso trouxe 3 motivos maravilhosos para vocês correrem e lerem aos mangás. 

01 – Os Personagens 

Todos os personagens tem uma função no anime, todos são essenciais no enredo e cada um tem sua característica única. Cada um deles é bem construído e introduzido no momento certo. Você é apresentado ao personagem, conhece a função dele, mas ele vai continuar te surpreendendo por toda a trama, as vezes por segredos guardados, as vezes por atitudes inesperadas. 

02 – O Enredo

Se você nunca ouviu falar de Death Note, vou te contar um pouco da historia. Ligth acha um caderno da morte e ele tem algumas regras. Uma delas é que se você escrever o nome de uma pessoa nele, ela irá morrer. Ligth é um estudante prodígio e filho de um policial influente, mas ele não resiste à tentação de experimentar o caderno, e depois que o experimenta acaba se viciando. Ele resolve escrever os nomes de bandidos conhecidos, e assim acaba despertando o interesse do governo, que contrata L, um jovem detetive, para descobrir quem está por trás dos assassinatos e como estão fazendo isso. O melhor de tudo, é que acompanhado do shinigami (deus da morte), Ryuk, que é o alivio cômico da serie.



Mas do que apenas uma história de suspense, Death Note nos trás questionamentos importantes. Até que ponto você continua sendo o mocinho quando está decidido a fazer a coisa errada? Matar uma pessoa, não importa quem seja, te transforma no vilão?

03 – Superprodução. 

A Netflix, dentro de alguns meses, vai lançar o filme baseado nos mangás/anime. Parece ser uma superprodução e eu espero que o filme seja bom, porque gosto muito da série. Além disso, se você não tiver vontade de ler, pode assistir o anime na própria Netflix!





 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!