RESENHA: A BALANÇA DO DESTINO - JOYCE FREITAS

Título: A balança do destino
Série: The Balance
Livro: 01
Autora: Joyce Freitas
Classificação: 3/5
Páginas: 206
Ano: 2016
Editora: Novo Século
Adicione: Skoob
Compre: SaraivaCultura Cia dos Livros Amazon
Angel é uma garota de dezesseis anos que vivia sua vida tranquila com Mary, sua mãe, até se dar conta de que sempre foi vigiada por um estranho homem. Ao resolver questioná-lo, ela descobre que ele foi enviado pelo seu verdadeiro pai, Lúcifer, e que ela representa a balança de equilíbrio entre o Bem e o Mal. Um mundo mágico – e perigoso –, onde existem fadas, vampiros, bruxas, anjos caídos, trolls e muitos outros seres, é apresentado a ela. Mas, em meio a tudo, ela ainda tem de lidar com seu coração dividido entre Dimitri, um jovem atencioso, lindo e um perfeito cavalheiro, e o sarcástico e perverso Derek, príncipe dos vampiros. Como manter o equilíbrio de forças tão importantes, tendo de lidar com sentimentos tão confusos?

LIVRO CEDIDO PELA AUTORA


Angel é uma patricinha de dezesseis anos que vive em uma mansão em New York com todos os luxos que tem direito. Mas ela começa a perceber que em todo lugar que vai, um homem misterioso a segue. Quando decidi tirar satisfação, Angel descobre que seu nome é Dimitri, apenas ela pode vê-lo e que isso tudo tem a ver com o seu pai biológico. 

A verdade é que o mundo da patricinha vira de cabeça para baixo quando ela descobre que seu pai é o Lúcifer, o rei das trevas, e sua linhagem materna descente de um Arcanjo muito importante, por esse motivo ela se tornou o equilíbrio entre o bem e o mal, e todos os seres místicos das trevas estão atrás dela para matá-la.

"Você é filha do Rei das Trevas ou do Submundo, que é como você chama, e ainda é filha de um anjo importante. É o equilíbrio de tudo. Com certeza você tem poderes e ainda é forte até mais do que eu - falou com respeito." (Página 70)

Ao mesmo tempo em que tenta lidar com sua nova realidade, ela começa se vê em meio a um triangulo amoro com Dimitri e Derek, o príncipe dos vampiros. 

Eu, sinceramente, achei a narração confusa em diversos momentos. As vezes um personagem está narrando, mas na frase seguinte está na terceira pessoa. Também achei que a autora deixou passar alguns detalhes importantes na história. Mas apesar disso tudo, a história é boa e eu li o livro em apenas um dia. 


É o primeiro livro da série e o primeiro livro da autora, então espero que nos próximos livros a escrita da autora esteja mais madura, assim como seus personagens, porque a Angel é mimada e chata demais para o meu gosto.

Também aproveitei as músicas que foram mencionadas no livro para fazer uma playlist no Spotify, então fiquem a vontade para ouvi-la.


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!