RESENHA: UMA VEZ VOCÊ, UMA VEZ EU - DIEGO MARTELLO

Título: Uma vez você, uma vez eu
Autor: Diego Martello
Editora: Novo Século (Talentos da literatura brasileira)
Páginas: 184
Ano: 2016
Nota: 4/5

Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.
Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.
LIVRO CEDIDO PELO AUTOR


O livro nos contar a história de Willian, um jovem executivo que possui uma vida tranquila e confortável. Mas que está tentando ter um filho com sua esposa, Eva. 

Entretanto, ele vive com um enorme peso em sua consciência, por não falar com seu pai e depois que o mesmo se machuca e está impossibilidade de andar, Willian decide lhe fazer uma visita e tentar reconciliar a antiga relação.

O que o livro nos propõe é que façamos uma análise interior sobre o que somos e qual é a nossa prioridade na vida. É uma leitura complexa e que aborda a caminhada da vida e as batalhas que enfrentamos nela, principalmente quando o assunto é família e os nossos sonhos. 



Confesso que demorei bastante para me prender a leitura, apesar do livro ser bom e de ter poucas páginas, não é aquele tipo de livro que se lê em um único dia. É um livro que precisa ser lido com calma, para poder refletir bastante sobre cada página e parte da história tão profunda que nos está sendo contado.

Essa resenha realmente foi bem curtinha, porque não sei muito bem como falar sobre esse livro. É realmente necessário lê-lo para entender a profundidade e complexidade da leitura. 

Espero que gostem e deem uma chance ao livro, que é ótimo para quem quer sair da zona de conforto quando o assunto for leitura. Beijos e até amanhã!



 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!