EU ASSISTI: QUASE 18 (THE EDGE OF SEVENTEEN)


A trama do filme gira em torno de Nadine (Hailee Steinfeld), uma adolescente completamente desajustada de 17 anos que tem sua vida “destruída” quando seu irmão Darian (Blake Jenner) inicia um romance com sua melhor e única amiga, Krista (Haley Lu Richardson). O filme possui uma atmosfera bem típica das comédias adolescentes norte americano, mas tem todo um drama por trás dele que muitas vezes me deixou emocionada. 

Os personagens são bem desenvolvidos, humor ácido e bastante palavrão, o filme consegue ser bem desenvolvido e não ser cansativo ou repetitivo. Apesar de ter gostado bastante do filme, achei a Nadine extremamente egoísta e prepotente em muitos momentos. Na verdade, em alguns momentos quis segurá-la pelos ombros e dizer: “ACORDA PARA A VIDA QUE O MUNDO NÃO GIRA AO SEU REDOR, QUERIDA”. 


Apesar disso, eu consegui compreender ela na maioria dos momentos, a verdade é que criei uma compaixão com a Nadine desde que vi o trailer, mas nem por isso vou defendê-la em tudo. Também entendi que o comportamento dela é assim porque ela não tem um bom relacionamento com a mãe e o irmão, e muitas vezes presencia o favoritismo da mãe com o Darian. 

Sobre os outros personagens, não posso esquecer do professor de historia (Woody Harrelson). As melhores cenas dos filme, foram deles dois juntos! Os diálogos são incríveis, nos rendem muitas risadas e simpatia pelo professor. 

Achei o filme incrível e o recomendo muito! Ele vai além de uma comédia, fala também sobre o bullying e sobre como o relacionamento da família afeta o comportamento de uma adolescente! 


Você já assistiu? O que achou sobre ele?


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!