EU ASSISTI: SANTA CLARITA DIET



Santa Clarita Diet é o novo lançamento da Netflix e pelo que li antes e depois de assistir, as críticas estão bem divididas, mas em minha opinião a série é uma excelente escolha para quem quer rir e para quem não tem problema com sangue.

Sheila e Joel são um casal de corretores de imóveis que levam uma vida monótona em Santa Clarita subúrbio de Los Angeles junto com sua única filha, a adolescente Abby. Em um dia comum enquanto estão mostrando uma casa a um casal, Sheila passa mal e começa a vomitar muito, por alguns minutos ela morre e volta a vida de uma forma completamente diferente. 

A verdade é que Sheila se torna uma espécie de zumbi e sua nova dieta se torna carne humana, e para que Sheila não seja presa, caçada ou qualquer coisa assim, toda a sua família precisa embarcar nessa nova aventura, enquanto Sheila precisa aprender a controlar seus novos instintos para manter a salvo aquilo que mais lhe importa: sua família. 


A série não passa de uma sátira sobre filmes/séries de zumbis, com referências a muitas séries conhecidas, como Dexter! Sim, encontrei referências sobre o nosso serial killer favorito nela. Além disso, as situações absurdas que começam a fazer parte da rotina da família tornam a série cômica. 

Além da parte cômica da série, podemos ver também a parte dramática pela perspectiva da Abby, ela é uma adolescente que começa a se questionar porque ir a escola é tão importante quando sua mãe pode morrer a qualquer momento. Junto com Eric, seu vizinho, ela começa a matar aula e fazer coisas que a colocam em risco constante. 

Podemos ver que apesar da situação inusitada, a família começa a se unir mais do que nunca. O casamento de Sheila e Joel, que estava estava monótono ganha mais paixão e cumplicidade, e a relação deles com a filha ganha mais confiança e carinho. Sheila percebe nesse momento o quanto sua família é importante para ela, e que o trabalho não está acima disso. 


Espero que tenham gostado da dica. Beijos e até amanhã! ♡
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!