RESENHA: ÉRICA - LARISSA BARROS LEAL

Título: Érica
Autor: Larissa Medeiros Barros Leal
Editora: Novo Século
Páginas: 270
Compre aqui: AmazonAmericanas ☮ Saraiva
Adicione aqui: Skoob

Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade. Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la ás suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido... Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?

Depois de seu aniversário de 15 Anos, Érica, descobre que seus pais foram assassinados e Derek, um agente da Europol lhe conta que os assassinos de seus pais, na verdade estavam atrás dela, como não a encontraram os matou e a convida para torna-se uma agente também. A perda dos pais a deixou devastada e ela acaba aceitando o convite e viaja para Frankfurt com Derek em busca de vingança contra aqueles assassinos.

Quando Érica e Derek chegam ao seu destino, ele a leva até o presidente do Banco Europeu, Arnold Klein, que lhe conta o que sabe sobre a "Ordem das Doze Tripos de Israel", mais conhecida como ODTI, uma organização formada por judeus que pode causar uma guerra em proporções jamais vistas. Érica então começa seu treinamento para se tornar agente da Europol, aprendendo vários idiomas, participando de diversas missões e sem se cansar disso.


Em paralelo a essa história, acontecem atentados em vários lugares do mundo como: Alemanha, Ceará, Rússia, EUA, Egito, China e em cada lugar conhecemos outros personagens que em determinado momento vai se encaixar na história de Érica.

O livro tem três capas diferentes, mas acho a capa vermelha a mais bonita. A diagramação do livro está impecável e eu não encontrei erros gramaticais. 

Espero que tenham gostado da dica de hoje! Beijos!


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!