RESENHA: CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES - RENATA R. CORRÊA

Título: Contra Todas As Probabilidades
Autor(a): Renata R. Corrêa
Editora: Independente
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 244
Onde Comprar: Amazon Com a autora
A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma. Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.
ESSE LIVRO FOI CEDIDO PELA AUTORA 

Ana é uma jovem de 27 anos e é sócia de uma empresa de decoração de interiores. Ela aparenta ter tudo que uma mulher na idade dela iria querer: casa própria, carro e ser muito bem sucedida em sua vida profissional, mas Ana esconde uma grande tristeza, porque seus pais morreram quando ela ainda era uma criança e a mesma foi criada pelos avos maternos que faleceram depois logo que ela concluiu a faculdade. Assim, ela estava sozinha no mundo, podendo contar apenas com Amanda e Carolina, suas amigas de infância. E por conta disso, ela escondia uma profunda tristeza. 

Depois de ouvir uma bela voz rouca preencher sua casa com uma linda em pleno domingo de manhã, Ana sente-se muito mais animada do que antes, ela sentiu que sua vida iria mudar e apesar de não saber como e nem se para melhor ou pior, ela acreditou que talvez as coisas começassem a fazer um pouco mais de sentido. 

“Acabei adormecendo enquanto pensava sobre minha vida, desejando encontrar alguém que mudasse o rumo da minha história, um amor que me completasse e trouxesse alegria para meus dias.” 

Depois de se deparar com a banda que ouviu no rádio quatro vezes durante o dia, Ana percebeu que não podia ser somente coincidência e começou a pesquisar sobre eles. 330 Hertz foram descobertos em um reality show e começaram a fazer um tremendo sucesso em todo o país. O vocalista Marcus com sua voz rouca estonteante e com belas canções românticas conquistou o coração de Ana, que logo decora todas as músicas da banda e compra o DVD. 

Ela começa a desenvolver um amor platônico por Marcus, e quando Cris, o marido de Carol, propõe de irem ao show da banda que vai ter na cidade, ela logo concorda e faz de tudo para encontrar Marcus no hotel em que ele está hospedado, o que só faz deixá-la ainda mais apaixonada. E como se isso não bastasse, durante o show ele a faz subir no palco e para cantar uma música com ele – vamos combinar, se meu ídolo me chama em cima do palco e canta comigo, eu desmaio lá mesmo. Depois disso o destino começa a agir.

"Meu primeiro pensamento tinha nome e uma voz inesquecível"

Marcus estava maravilhado com todo o sucesso que a banda estava fazendo, mas sua namorada não ficou muito feliz com o assédio da mulherada e a falta de tempo dele, por isso terminou o namoro. Depois de ainda tentar salvar o namoro, ele percebe que não era mais apaixonado por Fabiana, e eu estavam juntos apenas por comodidade da parte dele e por sua vontade de formar uma família, é a partir daí que Ana começa a se fazer presente em sua vida. 

Depois de conhecê-la no hotel, encontrá-la no show, os dois se encontram semanas depois em frente a um cinema em SP, o problema é que ela está acompanhada por seu recém namorado e ele não consegue mais tirá-la da cabeça e o mundo parece não estar disposto a facilitar as coisas para o nosso vocalista, já que inúmeras vezes o destino a coloca em sua vida das formas mais inimagináveis.

“Pensar em Ana me deixou inquieto por algum motivo que eu não conseguia entender. Algo nela desperta meu interesse de uma forma que eu ainda não estou acostumado.” 

Posso dizer a vocês que o livro me cativou desde o primeiro momento, porque eu sou estudante de design de interiores e me identifiquei muito com a vida profissional da Ana. A leitura fluiu fácil e o fato dos capítulos serem narrados pelo ponto de vista da Ana e do Marcus, me agradou bastante, porque assim podíamos entender os sentimentos de ambos. O um livro é agradável, com uma trama leve e com personagens que te fazem suspirar no final da leitura.


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!