RESENHA: MEU ERRO - CINTHIA FREIRE

Título: Meu Erro
Livro: 01
Série: Segredos
Autora: Cinthia Freire 
Editora: Independente
Páginas: 380
Ano: 2016
Classificação: ★★★★★

Onde comprar: Amazon Com a autora
Adicione: Skoob 

Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.Todos tem os seus fantasmas.Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos. Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance. Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

Carol é uma jovem que já passou por muita coisa na vida e tem uma história bastante conturbada. Decidida a dar um basta em sua situação, ela se muda para uma cidade universitária, onde começa a trabalhar meio período em uma livraria, tornando-se amiga de seu chefe, o Fabio, e dividindo o apartamento com Verônica, uma estudante de arquitetura baladeira que vem de família rica e nem precisaria dividir as despesas, mas assim como Carol, ela busca a liberdade. As duas logo se tornam melhores amigas, mesmo com as personalidades completamente diferentes. 

Verônica adora uma festa, Carol prefere ficar em casa. Verônica não se importa de usar e abusar da sedução, enquanto Carol que se manter o mais invisível possível. Mas as coisas mudam completamente quando Vê passa a noite com o menino mais bad boy da faculdade, o Gabriel. Nessa noite, Carol comete o seu primeiro e maior erro, ela ouve TUDO por telefone. E as coisas só pioram do decorrer dos dias, quando Verônica é taxada como vaga-bunda por causa de um boato que ele supostamente espalhou. 
Esta noite conheci meu demônio particular. E ele tem nome de anjo.
Carol, uma estudante de letras exemplar que não gosta de chamar atenção, fica tão revoltada com os boatos e com o estado que sua amiga fica, que simplesmente vai atrás de Gabriel e o enfrenta dando-lhe um tapa em sua cara. 

Gabriel é um jovem estudante de arquitetura que não liga para nada além de festas, drogas e mulheres, pelo menos é o que ele gosta de aparentar para as pessoas ao seu redor e, principalmente, seu pai. Depois que sua mãe morreu quando ele tinha apenas dez anos, ele transformou seu luto em raiva e o redirecionou para o pai, que nunca estava presente nos piores dias de sua mãe, deixando-a morrer praticamente sozinha. Como uma vingança pessoal, Gabriel faz questão de se destruir aos poucos. 
Você não faz ideia do quanto eu precisava de você naquele momento, eu estava no inferno e você foi a única pessoa que conseguiu me encontrar.
As coisas saem de ordem quando uma pequena mulher aparece em sua frente para enfrenta-lo e lhe dá um tapa no rosto, ele sai dali furioso, mas no dia seguinte ao presenciar o desmaio de Carol, ele sente uma adrenalina e um medo já conhecido, e parece não conseguir mais se afastar dela. 

O ódio que um sente pelo outro aos poucos vai se transformando em um amor que precisa ser lapidado aos poucos, como um diamante bruto. Afinal, Gabriel que sempre se achou um homem descobre que Carol só o aceitará quando ele for um homem por inteiro. 
Gabriel se inclina para frente abaixando seus olhos na altura dos meus, chegando tão perto que eu posso sentir seu halito quente em minha pele, posso ver o incio de uma barba que está começando a nascer, posso ver uma pequena pinta na lateral do seu pescoço, posso ver a infinita possibilidade de me perder dentro daqueles olhos...E neste momento eu cometo o maior dos meus erros. Eu me perco completamente.
Depois que li Um Novo Amanhecer da Cinthia, eu já sabia que ela se transformaria em uma das minhas autoras favoritas, por isso quando soube dessa série de livros fiquei desesperada para lê-lo e só posso dizer que me apaixonei ainda mais por essa mulher. 

Os personagens são maravilhosos, cada um deles me cativou de alguma forma. O enredo do livro é sensacional e para mim foi uma experiência nova ler algo do tipo. Já havia lido livros onde o protagonista teve algum vício em drogas, mas nunca um tão intenso, em diversos momentos fiquei emocionada com o Gabriel estava passando, porque tenho amigos que caíram nesse mundo e sei como as famílias dele se sentem em relação a isso. E a história da Carol.... Não sei como iria reagir se tivesse passado por algo parecido. 
E ele me beija. E eu o beijo de volta porque passar um dia inteiro ao seu lado e não tocá-lo se provou ser a coisa mais difícil que eu já fiz na minha vida. E olha que eu já fiz muita coisa difícil.
Meu erro vai além de um romance, ele te envolve na história e faz sentir parte dela. O livro me arrancou sorrisos, suspiros, desejos, risadas e lagrimas, muitas, mais muitas lagrimas mesmo. Chorava tanto que não conseguia continuar lendo o livro. 

Só preciso de agradecer, Cinthia, por ter me dado a oportunidade de ter lido essa obra maravilhoso e te dizer, com todo o meu coração, que sou sua fã e sempre lerei qualquer coisa que você escrever, até a lista de compras está valendo.
- Acho que somos a coisa mais errada desse mundo. - Ele sorri e eu toco seu rosto sentindo sua barba que começa a desapontar. - Eu acho que gosto disso.

 Eu espero do fundo do meu coração que vocês leiam esse livro, porque foi um dos melhores que já li. 



 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!