5 MOTIVOS PARA ASSISTIR CLUBE DOS CINCO

Título: Clube dos Cinco
Título Original: The Breakfast Club
Direção: John Hughes
Gênero: Comédia dramática
Duração: 1 hora e 37 minutos.

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.


Mesmo despois de 32 anos, Clube dos Cincos ainda é considerado um clássico do cinema. Vocês não se perguntam porque isso acontece? Eu me perguntei bastante sobre isso, até o dia em que finalmente assisti ao filme e entendi porque o consideram um clássico.


Diferente de todos os filmes high school que assisti, Clube Dos Cinco é um filme realista e atual – pasmem – mesmo tendo sido lançado em 85. Qualquer adolescente pode se identificar facilmente com qualquer um dos cinco personagens. 

Justamente por isso decidi fazer um top 5 de motivos para você assistir a esse clássico do cinema, que em minha humilde opinião, todos deveriam assistir.

#01 – Qualquer adolescente pode se identificar com um dos personagens: 

Como eu disse a introdução, por mais que o filme tenha sido lançado em 1985, o filme continua atual e com os problemas por quais todos os adolescentes passam em algum momento: drogas, bullying, crises de existências e divorcio dos pais. Não importa quantos anos se passem, sempre passaremos por problemas parecidos.

#02 – A improvisação:

Boa parte das cenas foram criadas pelos atores, como na cena que se tornou um clássico do cinema, em que os cinco se sentam em círculo e conversam sobre as coisas que o levaram até ali. Todas as falas foram inventadas na hora e isso só torna o filme ainda mais especial. 



#03 – O elenco:

Esse filme tem um elenco incrível, começando com a Molly Ringwald, que interpretou a patricinha Claire, ela foi um dos rostos mais famosos da época, gravando quase 30 filmes em apenas duas décadas! Emilio Estevez, que interpretou o atleta Andrew, também é um ator muito conhecido nos dias hoje, além de ter se tornado um premiado diretor e roteirista. 

Anthony Michael, que interpretou o nerd, também gravou diversos filmes clássicos dos anos 80, como Gatinhas e Gatões, Mulher Nota 1000 e – o meu amado – Edward Mãos de Tesoura. Ally Sheddy, que interpretou a esquisita, chegou a fazer diversos outros filmes e até escreveu dois livros, sendo o primeiro escrito apenas aos 12 anos. Já Juddy Nelson, que interpretava o arrogante John, apesar de ter feitos outros filmes, o Clube dos Cinco foi o mais conhecido. 

Uma curiosidade interessante é que Emilio Estevez (Andrew), Ally Sheddy (Allison) e Juddy Nelson (John) interpretaram junto o filme: O Primeiro Ano De Nossas Vidas, que conta a história de três recém-formados na faculdade. 

#04 – É um filme do John Hughes:

Quem nunca assistiu uma de suas obras primas? Você com certeza já deve ter assistido: Curtindo a Vida Adoidado, Férias Frustradas ou Esqueceram de mim? Pois bem, além desses, muitos outros títulos que você com certeza já deve ter assistido. Além disso, reza a lenda que ele escreveu o roteiro desse livro em dois dias. 

#05 – O filme entrou no catalogo do Netflix:

Ou seja, você não vai precisar ter muito trabalho para poder assistir ao filme, basta acessar o site e assistir ao filme. Eu garanto que você não vai se arrepender de assistir a esse clássico incrível!



 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!