OS 12 SIGNOS DA VALENTINA

Título: Os 12 Signos de Valentina

Autor: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Ano: 2017
Classificação: 5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?


Isadora sofreu uma enorme decepção amorosa, descobriu que seu namorado de seis anos, estava tendo um caso com uma de suas grandes amigas em plena festa surpresa do seu aniversário! Por conta disso, Isa entrou em uma depressão profunda, passando o dia trancada em seu quarto vendo filmes clichês, se entupindo de comida, mal falando com seus amigos e saindo de casa apenas para ir a faculdade. 

Quase um ano depois, Marina, sua prima-irmã, decide por um ponto final nessa situação, quando a obriga Isa a acompanhá-la em uma noitada para o aniversário de um amigo do seu namorado. E chegando lá, Isa simplesmente some, começando a conversar com pessoas desconhecidas e bebendo mais do que agüentaria. Já de madrugada, completamente bêbada, jogada no banheiro da balada, ela conversa com a faxineira que lhe conta o motivo do seu relacionamento não ter dado certo: Isa era ariana, e o ex-namorado, era de peixes, ou seja: seu inferno astral!



Eu não sou menos ou mais mulher porque decidi curtir um pouco a minha solterice, mas você é menos humano e inteligente por querer ditar o que eu devo ou não fazer da minha vida. 

Para superar o fim do seu relacionamento, Isadora se apóia nessa idéia e passa o resto do seu final de semana pesquisando sobre astrologia. É quando decide, sendo incentivada por sua prima, a fazer o projeto para sua matéria de jornalismo online baseada nisso, criando um blog investigativo para achar o seu libriano perfeito (que seria o signo do seu paraíso astral) e enquanto não o acha, saindo com os doze signos do zodíaco para averiguar se as personalidades condizem com os signos. 

O que Isadora não esperava, é que seu blog se tornasse um grande sucesso entre os alunos da USP, ultrapassando um milhão de visualizações em menos de uma semana, e começar a esconder sua identidade fica cada vez mais difícil. Principalmente quando um moço nerd e super charmoso aparece em seu caminho. 

Será ele o seu libriano perfeito?


E, apesar da nossa ânsia por histórias que inovem e fujam do clichê, não existe nada mais gostoso do que assistir a um final feliz. 

Quando vi esse livro na livraria, fiquei muito apaixonada, mas estava um pouco caro, então quando vi o livro o preço do livro na black friday, não pensei duas vezes  antes de comprar. E posso dizer com toda a certeza do mundo, que não me arrependi em nenhum momento. 

A escrita da Ray é fluida, engraçada e super envolvente. Os personagens são bem trabalhados e você consegue facilmente se apegar a eles. É impossível ler esse livro sem dar risada, ou se apaixonar pela diagramação, que está maravilhosa (Parabéns, Galera Record!!)! Me surpreendi principalmente em saber que era o primeiro livro dela publicado (descobrir que ela tem outros no wattpad) e o final do livro me deixou com um enorme gostinho de quero mais! 


Não é o tempo que você passa com a pessoa que define o comprometimento, e sim a facilidade com a qual vocês desistem um do outro. 


Esse livro despertou em mim diversas sensações, eu gosto muito de astrologia, mas não acredito 100% nisso e nem vivo minha baseada em que o meu signo diz. O livro é muito engraçado (muitas pessoas - principalmente minha prima - estão me achando meio retardada por ter rido tanto estando "sozinha"), mas tem muitas cenas fofas e emocionantes! 

Ray, não sei se algum dia vai ler essa resenha, mas quero que saiba que virei sua fã de carteirinha! Já estou te seguindo no Wattpad para ler os outros livros publicados lá! 


11 comentários:

  1. Adorei a resenha do livro! Também amo astrologia e amei conhecer um pouco mais sobree esse livro, pode ter certeza que irei procurar ele para ler hehehe

    ResponderExcluir
  2. Olá Luma, acho muito válido o seu trabalho de leitura e resenha de livros. Sem o seu blog creio que não conheceria nunca este livro, especialmente porque a astrologia não é um tema que me interesse muito. Porém, enquanto narrativa sobre uma rapariga que é capaz de ultrapassar um desafio na vida e ainda por cima, divertir-se no processo, é um bom exemplo para todos. Assim, agradeço e se encontrar esta obra na livraria, vou dar uma olhadela, só porque gostei da forma como você perspetivou este livro.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, luna, como vai? Gostei bastante da sua resenha, confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas agora que vi a sua resenha fiquei super curiosa para saber de tudo, beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei que você aproveitou a Black Friday para comprar esse livro, me identifiquei! Me identifiquei também com essa história, adoro tudo sobre signos e esse parece ter uma leitura excelente. Muito bom! Amei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Eu não acredito em signos e nessas coisas, Então toda vez que ouvia falar desse livro eu não prestava muita atenção. Mas graças a sua resenha eu fiquei tentada a da uma chance para ele. Beijos 😘

    ResponderExcluir
  6. Como você eu também curto muito a astrologia, mas não acredito 100% em tudo.
    Acho curiosa alguns pontos e acho que algumas coisas até dão certo, mas não acredito que a astrologia vai influenciar nas minhas decisões.
    Gostei demais da capa e adorei a historia da Isadora, parabéns pela resenha.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  7. Astrologia, um tema que me fascina... Então, a tua resenha interessou-me como podes imaginar. Vai para minha lista de livro a ler brevemente.
    Obrigado pela partilha

    ResponderExcluir
  8. Olá Luma, tudo bem?

    Menina, eu também quero muito ler esse livro, mas os preços não estão fáceis mesmo,rs. Gostei muito da resenha, fico feliz que você tenha apreciado a leitura. Eu também não confio muito em astrologia, mas é um tema que eu gosto bastante, então acho que gostarei também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que interessante, a resenha me deixou vidrada do começo ao fim, fiquei curiosa sobre esse nerd que apareceu na vida dela, será que é o libriano que ela tanto procurou? Necessito ler para ontem, amei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Também li o livro, e nossa curti pra caramba. Achei atual, gostei do conceito, e lógico de toda a mensagem que passa, tudo isso com jeito bem adolescente, sem ser chato. E com toda certeza o livro é super lindo!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Não li sua resenha completinha, porque esse livro está no meu Kindle me esperando.
    Espero ter as mesmas perspectivas que você .
    Adorei o nome do blog.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!