AGORA E PARA SEMPRE, LARA JEAN - JENNY HAN

Livro: Agora e para sempre, Lara Jean
Série: Para todos os garotos que já amei 
Livro: 03
Outras resenhas: 01| 02
Autor(a): Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Adicione: Skoob
Compre: Saraiva | Submarino

Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Lara Jean não é mais aquela jovem assustada em enfrentar o ensino médio sem ajuda de sua mãe, que faleceu quando ela ainda era uma criança, ou sua irmã mais velha, que foi fazer faculdade do outro lado do mundo. Ela também não é mais aquela jovem confusa com seus sentimentos, agora ela sabe que é apaixonada pelo seu namorado incrivelmente especial. Tem novos amigos, e consegue aproveitar o último ano do ensino médio como qualquer garota da sua idade, esperando apenas que as cartas das faculdades cheguem logo. 

Lara já tem tudo planejado, vai para a faculdade dos seus sonhos, que por sinal fica a 15 minutos de casa, na qual seu namorado já foi admitido. Os dois vão manter o relacionamento e ela vai poder aproveitar a vida adulta perto de sua família. Mas Lara Jean vai aprender que não temos controle do futuro e que se tornar uma mulher adulta é tomar decisões, e lidar coma pressão de escolher uma faculdade em que realmente se encaixe.

- Ser vulnerável, deixar pessoas se aproximarem, se magoar... tudo isso é parte de estar apaixonado.

No meio disso tudo, seu pai está de casamento marcado, e Lara faz de tudo para que seja uma cerimônia perfeita. Ela começa a planejar tudo, como se fosse seu casamento, querendo assim fugir um pouco da pressão que está sofrendo por não saber se seu relacionamento vai sobreviver à universidade, principalmente se eles forem para faculdades diferentes. E é nessa jornada que acompanhamos a Lara Jean entrar. 

Eu simplesmente amei a história do começo ao fim. Desde o primeiro livro, acho que a autora tem uma escrita fluida e consegue manter um ritmo bom, mesmo com a protagonista lidando com tanta pressão. Pressão essa que todos nós passamos em algum momento, quando precisamos decidir o que queremos ser quando crescermos; Pressão que sofremos ao entrar na vida adulta e percebemos que nem tudo é como imaginávamos. 

É assim que acontece? Você se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade?

Gostei de ver a forma que a Lara Jean amadureceu nos três livros, de como está saindo da sua zona de conforto cada vez mais e experimentando coisas novas. E o relacionamento dela? Ele é um dos meus personagens masculinos favoritos da vida!! Você lê o livro rezando para o namoro deles resistir a tudo que eles estão vivendo! (Estou evitando o nome para não dar spoiler a quem ainda não leu o segundo livro)

Se você ainda não leu essa trilogia, garanto que não vai se arrepender quando ler. Os três livros são encantadores e falam sobre amor fraternal, perdão e amadurecimento. Não perca tempo e vá ler agora mesmo!!


Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!