SONO DA MORTE (2016)


Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) resolvem adotar uma criança depois que seu filho biológico morreu em um trágico acidente doméstico. Os dois escolhem o adorável Cody (Jacob Tremblay), que já foi adotado e devolvido algumas vezes antes. O menino não gosta de dormir, faz uso escondido de remédios e energéticos para se manter escondido, e quando seus novos pais descobrem, associam isso a suas experiências com as adoções anteriores, mas a verdade é que o pequeno precisa lutar com seus próprios demônios ou com os seus sonhos, e o única forma de combatê-los é se mantendo acordado. 

Cody é um garoto que tem um dom incrível, todos os seus sonhos se tornam realidade. Kate e Mark logo se vêem maravilhados com as projeções de borboletas e luzes por toda a casa, até que seu filho Sean aparece depois que Cody viu as fotos e vídeos antigos da família. Porém, o lado ruim do seu dom, seus pesadelos também se tornam realidade, e é dessa forma que surge o homem Cancro, uma figura que o persegue desde pequeno e ataca as pessoas a sua volta, fazendo com que a trama se desenvolva em torno do menino e seu terrível pesadelo. 


Jacob Tremblay, o garoto prodígio que interpretou Jack em O Quarto de Jack, filme que o despontou para o mundo todo, sustenta o filme com uma atuação maravilhosa, já que a atuação de Kate Bosworth e Thomas Jane não tem nenhum destaque. E apesar do filme ter sido divulgado como terror, acredito que ele seja mais um suspense dramático, apesar dos sustos, que se dá a fotografia escura e os efeitos especiais. 

A trajetória de superação do Cody com os pais adotivos, principalmente com a Jessie, que a principio usa o menino para poder ver o filho que morreu. Com o roteiro bem arquitetado e justifica os pesadelos do pequeno. O filme é recheado de tensão, mas tem um desfecho muito bacana. Sem contar que o carisma de Jacob é gigantesco e consegue conquistar a todos que assistem, menos aqueles que estão esperando por aquele terror assustador.


9 comentários:

  1. Mesmo sendo de 2016 eu não conhecia o filme ainda e quero ver com certeza. Adorei o enredo e suas considerações. Esses suspenses dramáticos, como vc mesma se refere a ele, assusta ainda mais que terror. Adorei o Jacob em O Quarto de Jack e será ótimo ver sua atuação nesse filme. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  2. Os pesadelos se tornam realidade :O que tenso! Acho que vi o trailer desse filme no cinema e não tinha visto, mas com tua resenha eu preciso ver pra ontem! Fiquei curiosa com o desfecho que isso dará

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bem ?
    A tematica me assusta um pouco , fico tensa demais ,mais após ler sua resenha fiquei bastante curiosa para saber oque acontece por ai. vou esperar compania pois não olho quando estou só . Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Socorro ja quero muito assistir esse filme! Esse ator é muito novinho e me surpreendeu demais no quarto de Jack. Pelo que vocevocê contou, a história é super envolvente e parece mais suspense que terror mesmo! Já quero ver!

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?só de ler o nome do livro já me da medo,não gosto muito desse tipo de livro me deixa muito ansiosa aflita embora eu seja teimosa e curiosa acabo assistindo filme desse tipo,mais vou mostrar seu post para meu filho que adoro livros assim,beijinhos e obrigada pela dica.
    www.alzineterodrigues.com

    ResponderExcluir
  6. O que mais gostei de Before I Wake foi o fato de não ter jump scare, é um suspense muito gostoso de se ver, me lembrou The Babadook inclusive. O que pude concluir com o filme é que se o câncer aos olhos de um adulto já é algo difícil de ver, imagina aos de uma criança? Muito bom, apenas. Amei o post, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olha, ainda bem! Hahaha odeio filmes de terror, tudo que envolve terror eu passo longe. Mas gostei desse filme, com certeza vou procurar. E o Jacob? É um astro! Muito maravilhoso, mesmo em sua pouca idade.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, que filme é esse? Ao mesmo tempo que fiquei louca para assistir, acho que bateu um medinho também, hahaha! Vou ver quando meu namorado estiver aqui comigo, acho melhor! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de filmes assim, com bastante suspense e drama! É uma pitada de terror também! Não conhecia esse filme mas já vou procurar assistir, pois gostei demais da resenha!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!