OS 5 PIORES FILMES QUE JÁ ASSISTI NA VIDA

Não é sempre que vemos um filme bom. Por vezes, damos a sorte de assistir trabalhos fantásticos em sequência, contudo, inevitavelmente, você vai se deparar com aquele filme que não vai sair da sua cabeça, mas não por uma qualidade fora do comum, mas justamente o contrário.

Aproveitando o fato da netfilx ter lançado semana passada um grande exemplo disto, resolvi compilar aqui cinco dos piores filmes que já fizeram meus olhos sangrarem ao longo dos anos, na esperança de que os deuses da sétima arte resolvam me agraciar só com trabalhos bons em seguida.

Para Maiores (Movie 43)

Filmes de antalogia (em que há várias histórias em um mesmo filme) necessitam de um esforço maior do que o normal devido à complexidade de sua realização; a equipe criativa deve conduzir o filme de maneira a permitir que o mesmo tenha coesão entre suas partes e que seja uma experiência agradável.

“Para Maiores” consegue errar em todos esses pontos.

O filme apresenta 14 histórias “de comédia” em que os personagens (interpretados por um elenco de extrema qualidade, composto por nomes como Hugh Jackman, Chloë Grace Moretz, Chris Pratt, Emma Stone, Uma Thurman, entre muitos outros) são postos em vídeos de situações do seu cotidiano totalmente absurdas e escatológicas quando os principais da trama começam uma busca por um suposto filme proibido, o Filme 43. O filme é tão ruim, que alguns dos atores quiseram que suas partes fossem retiradas do filme no período de produção.



Death note (Original Netflix)

Razão principal de eu ter idealizado esse post, a adaptação de Death Note para a telinha feita pela Netflix tem apenas uma semana de lançado e já vai aparecer em dois posts aqui do blog, mas infelizmente não por sua qualidade, e sim pela falta dela.

Recheado de clichês românticos que não fazem sentido algum (como assim a Mia está um minuto colocando o nome dele no caderno, gritando com ele “me dá a porra do meu caderno” e alguns segundos depois falando “eu te amo demais” entre lágrimas?), de decisões estúpidas vindas de personagens que deveriam ter um intelecto superior (você descobre que pode assassinar pessoas por um caderno e a primeira coisa que você faz é contar para alguém que você está conversando há 3 minutos?), atuações memoravelmente ruins, uma trilha sonora que não se encaixa e uma direção trágica, Death Note consegue decepcionar em praticamente tudo, mesmo que você nunca tenha assistido o anime original ou desconsidere o fato de ser uma adaptação.


Deu a louca em Hollywood (Epic Movie)

Jason Friedberg e Aaron Seltzer são uma dupla de roteiristas/diretores que já são conhecidos pela péssima qualidade de seus trabalhos (tanto que dois filmes deles entraram nessa lista). “Deu a louca em Hollywood” não é diferente: o filme é um poço de idiotice reunida num esforço contínuo de juntar o máximo de referências de filmes possíveis com as piores atuações possíveis.

Como o outro filme da dupla presente nesta lista, “Deu a louca em Hollywood” busca juntar essas referências e construir um roteiro Frankeinstein, usando partes de títulos como Harry Potter, Narnia, A fantástica fábrica de chocolate e Piratas do Caribe (esse último é difícil de lidar de tão ruim que é...) e o resultado não é outro: é tão difícil de assistir que o fim do filme é quase um alívio, se não fosse o tempo perdido.


Caçador de recompensas (The Bounty Hunter)

Para quem for fã de comédias românticas, talvez ache esse o menos pior da lista. Eu posso não ser o maior adorados do gênero, mas A Dona do Blog™ vê que eu me esforço sempre que ela pede pra gente assistir algum, e eu sempre assisto de bom grado.

"Caçador de Recompensas" não foi um filme que assisti quando já namorávamos, mas sim um que vi junto a um grupo de amigos anos atrás, e posso dizer: ô, arrependimento. 

O filme me atraiu por ter a Rachel de Friends (e o Leônidas de 300!), mas demonstra-se como um enfadonho composto de frases feitas e clichê enlatado que torna impossível a tarefa de gostar de alguma forma dos personagens para quem assiste. Dê uma maneira geral, se tornou o epítome das comédias românticas ruins para mim e me marcou negativamente até os dias de hoje.


Super-heróis: A Liga da Injustiça (Disaster Movie)

Sinceramente, não sei como as pessoas (eu incluso) ainda se dão o trabalho de assistir algum filme da combinação Friedberg/Seltzer, e muito menos como os dois ainda conseguem fechar contratos para dirigirem filmes. Minha teoria é que os dois saibam os podres de muita gente rica em Hollywood e por isso continuam sendo contratados (eu chamo de Teoria do Adam Sandler).

Tão ruim quanto os outros filmes deles, Super-heróis: A Liga da Injustiça faz com que o espectador embarque numa viagem repleta de piadas raciais que já não fazem graça para ninguém há muitos anos, piadas sobre peidos e mais uma tonelada de referências reunidas na esperança de que saia algo bom. Corra como vampiro corre da cruz.


Não concordou com a lista? Achou que faltou algum filme do Adam Sandler? Comenta aí!


Adicionar legenda


20 comentários:

  1. Eu nunca assisti rsrs
    Já vi o desenho do Death note.
    Gostei do artigo, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Não Caçadores de recompensa e bom vai? kkkk Eu gostos. Agora, Death note misericordia, nem tivesse inventado faz, que merda, nada haver com o anime, os outros nunca ouvi falar mais ruins, pela capa ja da pra ver que não presta.

    ResponderExcluir
  3. que diferente esse post eu assisti o caçador de recompensa e nao gostei muito mais meu namorado gostou kk
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  4. kkkk eu sou danada para escolher filme ruim kkkk bom vc ter citado esses que ainda não vi e nem vou ver , já gravei aqui para não ver kkk! mais já vi uns que lançaram esse ano que tambem são pessimos ! citar um que vi ontem o * a torre negra* eita filme mentiroso kkk não perca seu tempo pior que Matrix kkk

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti Caçador de recompensas e foi um filme que eu gostei. Eu não lembro tanto, até porque faz um bom tempo que assisti.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não assisti os filmes e o Anime do Death Note eu assisti e curtia na epoca, porem irei passar longe do lançamento q a Netflix fez...rs..

    ResponderExcluir
  7. Eu estava louca para ver Death Note, vi o trailer e me deixou curiosa. Mas pelo seu post ele não é bom, né? Kkk mas vou ver e depois volto e falo o que achei. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada por esse post de utilidade pública kkkk vou pensar 1000 vezes antes de assistir esses filmes...eu ouvi falar muito bem de Death Note e vc já disse o contrário isso me confundiu...

    ResponderExcluir
  9. Só de ver as capas, dá para ter uma ideia do que esperar desses filmes. Desses eu tentei assistir Death Note, mas não consegui passar dos 20 mim de filme. Achei essa adaptação totalmente sem sentido algum, não gostei! Abraços

    ResponderExcluir
  10. AAAH, o único que eu goosto meeesmo é o Caçador de recompensas! hahaha

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca assisti nenhum mais agora que eu sei que não são bons nem vou ver muito bem esse tipo de post faça mais dele

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente sempre tem filmes ruins que não valem a pena assistir. Ainda não assisti os filmes da lista mas só em ver as capas já fico apavorada. Gostei de saber da sua opinião abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem?
    É ruim quando o filme nos decepciona né? Bom eu quando vejo que o filme não é bom eu paro e continuo em outro na maioria das vezes, o ultimo que vi que eu achei que era bom é na verdade era bem ruim era a garota do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, como vai? ConfesSO QUE DOS FILMES que você assistiu e nao gostei eu só assisti um e também nao gostei achei a história super superficial que foi a caçadores de recompeza, mas gostei de saber que você nao indica os outros filmes. beijos

    ResponderExcluir
  15. Assisti só 2 dessa lista, " caçador de recompensas" e "Deu a louca em Hollywood" , o primeiro é melhorzinho msm. Poxa vida Death Note é ruim, eu estava pensando em ver mas como tenho muitas em séries em andamento deixei pra lá, bom saber que é ruinzinho, acredito em vc kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Caraca!!!! Muito boa essa lista, concordo demais com o para maiores, se eu fosse fazer uma lista dessas com certeza ele estaria incluido hahahahaha PÉSSIMO!

    ResponderExcluir
  17. Pensa numa pessoa se engasgando com o Nescau de tanto rir com essa postagem? Olha, como amante do horror/terror, estou acostumada com filmes ruins porque né, acontece sempre mas essa tua lista, gente, tô morta. Eu incluiria o filme Teeth e os Sharknado (embora quando lancem um novo eu tô assistindo kk) de tão wtf que são. Gostei do post, hahaha.

    ResponderExcluir
  18. Pelo que eu entendo, o filme foi uma adaptação com alguma mudança da série manga da história em quadrinho, tem os críticos que dizem que o filme é horrível, tem críticas e gostou, mas acho que não é preciso ser igualzinho, eles deram sua própria criatividade, algumas mudanças fizeram, o casal não se gostava no manga, no filme seles se gostavam, muita gente gostou do filme.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Eu também não curti ''o caçador de recompensas''. Achei o tema muito martelado, volta sempre pra mesma coisa e nada de novo acontece.

    ResponderExcluir
  20. Oi Pedro, tudo bem?

    Ainda não tive o desprazer de assistir algum desses filmes e depois dessa lista vou passar longe deles, pois quero fugir de coisas ruins. Confesso que os piores filmes que assisti foram esses bem adolescentes, simplesmente péssimos, inclusive um com a Selena Gomez (não lembro o nome). Adorei a lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!