A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS


Cada dia que passa o inglês vem se tornando uma língua fundamental em nossas vidas, não é? Hoje vim falar de como esse idioma está se tornando indispensável no nosso cotidiano, seja para trabalhar, estudar, viajar ou se comunicar com o resto do mundo. 

Eu venho pensando muito nisso, pois cheguei a fazer alguns cursos de inglês – fora o que aprendi na escola -, mas nunca levei para frente e acabava desistindo. Hoje em dia me arrependo, venho querendo viajar o mundo a cada dia que passa e sem uma segunda língua isso é muito complicado, fora algumas coisas básicas como conseguir ler aquele segundo livro da série que ainda não foi lançado no Brasil, assistir sem dificuldades o episodio que ainda não tem legenda. Sem contar que um currículo com uma segunda língua é muito mais aceito do que os outros. A verdade é que o inglês nos abre portas e por não saber falar o idioma, acabamos perdendo oportunidades. 

O fato de eu estudar e trabalhar o dia inteiro, não me deixa muito tempo para fazer um curso presencial, por isso comecei a pesquisar dicas de estudos e me deparei com o Nada frágil, que tem um artigo maravilhoso sobre os cursos de inglês online que valem a pena, nos contado os pros e os contras deles e facilitando muito a nossa vida. 

Gostei tanto do artigo que decidi trazer para vocês com a intenção de facilitar suas buscas também. Além de querer divulgar o Nada Frágil, que é um site maravilhoso e cheio novidades sobre o universo feminino ♡

Como vocês estão com o inglês? Me contem!


23 comentários:

  1. Olá.

    Adorei a sua postagem.
    Entendo perfeitamente o que você relatou. Eu fiz curso durante alguns anos, mas ainda não me sinto preparada para o mundo, mesmo que já tenha utilizado o inglês a trabalho. Sinto certa dificuldade em me expressar. Às vezes faço um teste lendo algum livro em inglês, mas confesso que a preguiça bate rs.
    Vou aproveitar essa dica e conhecer mais sobre ele ;)

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei mto do post e shper me identifiquei, além da escola fiz o curso básico de inglês e morro de vontade de fazer e me dedicar, a gente põe coisas na frente e acaba deixando pra lá.. mais esta na minha meta de 2018, ou até antes..qm sabe!

    ResponderExcluir
  3. confesso que o meu inglês não é muito bom, visto que na escola não gostava nada, porque não percebia e para ser sincera nem tentava perceber, estou arrependida, já não estou na escola vai fazer 5 anos e tudo o que sei (apesar de ser do mais básico) aprendi sozinha em casa, vendo filmes, séries, jogando no pc... consigo ler um texto e perceber, sei traduzir, e ler, mas confesso que a minha grnade dificuldade é formolar frases e ter uma conversa, mas tenho vindo a trabalhar nisso, acho cada vez mais importante o inglês nas nossas vidas ;)

    beijinhooos

    https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Inglês é a língua mais falada do mundo, concordo com você que é fundamental aprender sobre ela, também nunca aprendi inglês e hoje me arrependo muito também e venho tentando aprender e a minha pronúncia é uma desgraça embora eu tenha aprendido muito e seja boa na escrita. Meu namorado aprendeu ainda pequeno,sem cursos nem escola, e sim jogando videogame. Acho que ele tem um dom natural. :v

    ResponderExcluir
  5. Acho super importante. Hoje vejo que o inglês é necessario.
    Te ajuda no mercado de trabalho pois muitas empresas grandes é obritario falar inglês.
    Acho que tem que estimular isso mais.
    Otimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ola tudo bem ?
    O ingles é muito importante em nossas vidas seja para trabalho ou não , eu quero fazer um curso mais basico para viagem , vou dar uma olhada no NADA FRAGIL .Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Eu também me arrependo muito de não ter persistido e insistido em cursos de ingles quando tinha mais tempo, pois com certeza é algo essencial hoje em dia. Amei a sua dica, vou ver o artigo pois estudar online é bem a saída!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o poste e fui correndo conferir o Nada Frágil e os cursos de inglês que valem à pena. Eu adoraria dominar o inglês, e nem é pelo sonho de viajar, essas coisas. Gostaria de entender quando falam perto de mim, ou mesmo filmes e seriados. Até que ler acho mais fácil. Essa opção dos cursos online é muito bom, até pelo fato de fazermos nosso horário. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom! O inglês esta em todo lugar. No nome de lojas e de produtos, nas musicas que tocam nas rádios, nos programas que assistimos na televisão e, claro, na internet. É a segunda língua mais falada do mundo e o ocidente está conectado por meio da língua inglesa. Saber se comunicar nesse idioma pode ser decisivo para a vida profissional e pessoal.
    amei o post beijos.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, como vai?
    Realmente o Ingles é uma lingua fundamental o qual todos devemos aprender, pois fica ate melhor para empregos e concursos públicos, em varias áreas. gostei bastante do seu post,
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Realmente o inglês vem se tornando cada vez mais necessário para as pessoas. Eu me arrependo muitíssimo de não ter feito um curso de inglês para aprofundar meus conhecimentos e aprender a conversação nessa língua. Sei o básico, mas peco muito na pronúncia, então imagina eu viajando por aí ou em um trabalho em que seja necessário o ingles? Seu post trouxe de volta uma vontade adormecida...

    ResponderExcluir
  13. Oie tudo bem?
    Verdade muito importante em aprender outra lingua tanto na hora da viagem ou emprego, eu ja pensei em fazer alguns cursos, so fique no basico mesmo. Sucesso

    ResponderExcluir
  14. Bem, o inglês não é apenas importante, deve ser parte de nossa vida, algo que penso que no Brasil está atrasado nisso, eles não forçam as pessoas a aprender inglês no Japão, eles precisam aprender na escola como uma classe e vem os professores americanos até ensinam.

    ResponderExcluir
  15. Olá !!!
    Menina mil vezes obrigada pelo post,meu sonho é fazer um au pair para poder ficar um tempinho lá nos eua,até tenho um inglês resolver só que queria ficar ainda melhor antes de ir
    Bjs
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  16. O meu inglês é básico, dos básicos. E quero muito estudar mais a fundo, no momento agora não tenho como, e não tinha pensando na possibilidade de fazer online. Vou ver se vale a pena!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você que a língua inglesa é cada vez mais indispensável.
    Sou péssima e meu inglês é zero, mas achei interessante fazer curso online.
    Vou dar uma conferida nas dicas do "Nada Frágil".
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    é verdade o inglês hoje em dia está ficando cada vez mais importante, já tentei muitas vezes aprender mais sempre desisto pois não posso fazer cursos mais vou voltar a estudar para aprender. Adorei essa sua indicação do curso online. Bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Eu concordo com você o curso de inglês nos abre porta mesmo, por isso eu já queria procurar um a um tempo, O inglês não só é importante para trabalhos de fora como também para viagens e etc, Vou dar uma olhadinha no site =)

    ResponderExcluir
  20. Olá Luma, gostei bastante do seu post, eu acho o inglês uma língua essencial para a nossa vida!
    Neste momento já acabei o inglês na escola, mas tenho o nível B2, mas para ajudar ao meu currículo, tenho também Francês com o mesmo nível!
    Não sei se aí no Brasil estudam francês na escola, mas aqui por Portugal temos 3 línguas de opção, pode ser Inglês, Espanhol ou Francês!
    Bj :)

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Aprender inglês é essencial. Faz um tempinho que fiz curso, porém treino bastante ouvindo música, assistindo filmes e séries, e também com alguns cursos on line. Pra quem não tem muito tempo é bem prático. Gosto também de espanhol e sei mais do que inglês. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  22. Oi, Tudo bom?
    Nossa realmente o inglês é ago indispensável, confesso que já fui melhor nessa língua, pois praticava muito, assistia filmes e lia alguns livros, mas ultimamente estou enferrujada.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  23. Super bacana sua postagem. Um dos meus maiores sonhos é falar uma segunda língua, mas as condições financeiras nunca me permitiram fazer um curso. Vou olhar as opções de curso online que vcs indicaram. Abraços!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!