A GAROTA DO CALENDÁRIO (DEZEMBRO) AUDREY CARLAN

Título: A Garota do Calendário: Dezembro
Título original: Calendar Girl
Série: A Garota do Calendário
Autor: Audrey Carlan
Livro: 12
Editora: Verus
Páginas: 160
Adicione: Skoob
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota: 4/5
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em novembro, Mia viajará novamente para Nova York por motivos profissionais, mas dessa vez o trabalho é diferente. Ela precisará entrar em contato com celebridades — sorte dela que alguns dos amigos que fez em sua jornada estão prontos para ajudá-la!

Como já contei nas resenhas dos livros anteriores (JaneiroFevereiroMarço -AbrilMaio - Junho - Julho - AgostoSetembro - Outubro - Novembro) Mia Saunders precisa de muito dinheiro, depois que seu pai fez uma dívida de um milhão de dólares com Blaine, um perigoso agiota, que por acaso é o ex-namorado dela, e acabou em coma no hospital, restou para a garota largar sua vida para conseguir pagar a dividia, já que o agiota estava ameaçando a vida de Maddy, sua irmã mais nova. Mia então virou um acompanhante de luxo e todo mês é mandada para um destino diferente, onde mora com seu cliente e vive novas aventuras.

Dezembro é o último mês do ano e consecutivamente o último livro da série. E apesar de não ter mais um cliente, nesse mês a Mia viaja para Aspen junto com Wes, pois além de ir fazer mais uma matéria para o seu quadro no programa, eles vão passar o natal com toda família reunida em um chalé. Mas, como a vida de Mia nunca é fácil, chegando lá ela reencontra com alguém do seu passado está de volta, então a nossa querida protagonista tem uma última pendência antes de seguir sua vida e ser feliz. 


"Aprendi uma lição muito valiosa com tudo isso. O amor nem sempre é gentil. Pode ser impiedoso, cruel e covarde, mas isso não significa que ele deixa de existir."


Infelizmente, não posso falar muito sobre o último volume, pois acabaria dando spoiler mesmo sem querer, a única coisa que posso dizer é que o livro tem muitas reviravoltas, mas o livro é muito emocionante, pois podemos ver a Mia junto com sua nova família, pessoas com quem pode sempre contar. Ela teve uma jornada incrível que lhe proporcionou muitas coisas boas, mesmo com os desastres que viveu pelo caminho, ela teve um bom final. 

Apesar de terem sido doze livros, eu queria mais. Queria saber o que aconteceu na vida de todos depois daquele ano, mas nem tudo nessa vida é possível, então gosto de imaginar as coisas de forma positiva. A série valeu muito a pena só de ter visto o crescimento da protagonista como pessoa, as pessoas que ela conquistou aos pouco e o rumo que tudo tomou. 


"Como a vida. Você nem sempre pode planejar coisas bonitas. Às vezes a beleza toma forma bem na sua frente." 

A leitura desse mês foi fluída, assim como os outros livros. E me despeço aqui dessa série espetacular, dos personagens maravilhosos e das histórias contadas. A garota do calendário é uma série incrível que recomendo a todos.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, não apenas desse livro, mas de toda a série! Me contem se vocês já tiverem lido e o que acharam da resenha. 

"Confie na jornada.

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!