UMA QUESTÃO DE AUTOESTIMA

Eu sempre fui uma pessoa preguiçosa, sempre preferi ficar em casa, ler um livro, ver um filme, do que sair. Mas também sempre gostei muito de praticar artes-marciais, graças a minha prima. Em 2012 ela começou a fazer aulas de Muay Thai na Equipe Demolição e bastou algumas dias para me convencer a ir junto. Assim que comecei as aulas, me apaixonei pelo esporte. Em 2014, eu também conheci o Jiu Jtsu, através da mesma prima, e comecei a praticar mais um esporte, foi no mesmo ano em que comecei a trabalhar em uma academia e comecei a fazer musculação. E, por mais preguiçosa que eu fosse, acordar cedo e praticar esses esportes se tornou um habito para mim. Eu me sentia mais motivada, mais feliz comigo mesma.

Só que no ano seguinte eu comecei a estudar a noite e inventei de criar um blog com minha amiga, a faculdade e o blog me consumiam muito! Eram trabalhos e trabalhos para entregar, livros pare resenhar, eventos para comparecer. Eu sempre dormia muito tarde e não conseguia acordar cedo de jeito nenhum. Até tentei entrar em academia, em continuar no Muay Thai depois disso, mas simplesmente não conseguia. 

Ano passado coloquei no meu projeto de 101 coisas em 1001 dias, que iria voltar a praticar artes-marciais, a malhar, a correr todos os dias por pelo menos 3 meses (estava conseguindo correr todos os dias quando fiz o projeto) e, o mais importante, iria emagrecer. Porque depois de tanto tempo parada, me descuidando e comendo, eu acabei engordando muito.


A medida que fui engordando, fui perdendo o prazer em certas coisas simples, como ir a praia. Usar um biquíni me deixa envergonhada, não uso mais roupa curta e não me sinto confortável com meu corpo. 

Na última semana, coloquei em minha cabeça que se eu não tomar uma atitude, as coisas não vão mudar. Então, aproveitei que comecei a trabalhar outra vez em uma academia, para chegar aos meus objetivos. Eu comecei aos poucos, voltei para o Muay Thai e agora estou voltando a malhar. Mesmo que ainda não tenha emagrecido muito (foram apenas dois quilos), estou me sentindo motivada outra vez. Com minha autoestima crescendo pouco a pouco. 

Agora vocês me perguntam, porque fiz um post assim? Porque mesmo que isso não nada a ver com o assunto do blog, é algo pessoal que eu gostaria muito, muito mesmo de compartilhar com vocês. Sei que muita gente passar por coisas parecidas e espero estar podendo ajudar de alguma forma.


31 comentários:

  1. Ai que linda, também estou nesse processo de reanimar minha autoestima... mas é assim mesmo, um passo de cada vez, sabemos nossos limites e uma hora ou outra tudo isso vai melhorar! :D

    ResponderExcluir
  2. ola Luma sou uma dessas pessoas KKK que tudo estava em primeiro lugar , comidinhas , um filminho , o churrasco ...... acabei engordando muito tbm .
    Agora estou na RA , sem mais dietas radicais., mais ainda não me sinto preparada para atividade fisica mesmo que ja tenha eliminado 8 kilos. BJSSSS

    ResponderExcluir
  3. Felizmente não tenho problemas de peso, mas toda a gente tem aquela crise de auto estima de vez em quando. O que interessa na verdade é sentirmos-nos bem com nós próprios :)

    ResponderExcluir
  4. Luma tomar uma atitude é a melhor decisão que uma pessoa pode fazer, muitos caem na depressão por causa do peso e isso não é bom. Na vida temos que tomar decisões, quando se fala em peso se fala na saúde, não vamos deixar que a baixa estima venha nos dominar por completo, Luma bjs.

    ResponderExcluir
  5. É aquele antigo pensamento: corpo são, mente sã. Ainda que não tenhamos tanto tempo (ou vontade) para frequentarmos uma academia, precisamos nos exercitar de alguma forma, nossa fisiologia súplica por isso. Boa sorte ao seu retorno, vá com força! Abraços 😊

    ResponderExcluir
  6. Que bom que conseguiu decidir reagir à desistir. Juro que te entendo, porque passo por situação similar. Não consegui perder os quilos que ganhei durante a gravidez. Mas o importante você já fez: tomou a decisão! Te desejo muito sucesso e que alcance teu objetivo.

    ResponderExcluir
  7. A autoestima é ótima pra todos nós né todo, adorei o post e você é maravilhosa um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Estou com alguns quilinhos a mais . Confesso que em relação a auto estima, ainda não está me incomodando, agora em relação a saúde, sim.Principalmente o cansaço que sinto em fazer coisas simples... preciso emagrecer, mas fechando a boca, porque não sou fã de atividade física.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Também sou preguiçosa e acho que não ia durar um dia no muay thai. Tenho vontade de fazer boxe mas a preguiça não deixa. Preciso de massa muscular e ganhar peso porque estou muito magra. :/ E acredite, pessoas abaixo do peso também sofrem mas acho que não devemos desistir por causa disso.

    ResponderExcluir
  10. Oi flor bom eu tambem sou assim muitas vezes prefiro ficar em casa assistindo minga series do que sair, eu tenho auto estima la em baixo confesso q estrapolhei ultimamente nas comidinhas e engordei um pouco e nunca consigo ir em frente no regime. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Ter auto estima eleva não é fácil mesmo né? Mas eu sempre pensei que nós devemos nos amar do jeito que somos, diferente de você eu nunca consigo seguir uma dieta hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! Determinação e perseverança mudam a vida de qualquer pessoa. Dificuldade haverá sempre, motivos para desistir também, mas quando acontecer, resista e continue, o resultado será maravilhoso. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Muito legal criar coragem...Eu sigo uma dieta indicada pela nutri para problema de estomago, e acho muito legal
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  14. É bom você fazer posts assim, já que, como vc mesma disse é a realidade de muitas pessoas. Eu achei o projeto interessante, e uma boa forma de cumprirmos metas importantes

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. autoestima é tdo muito bacana seu post irei mostra para algumas pessoas que vao gostar tambem
    Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, como vai? Gostei bastante do seu tema, ter auto estima é muito importante para que possamos seguir em frente de cabeça erguida, confesso que nem sempre o meu tenho um auto estima bom, mas gostaria de sempre pensar no lado positivo.
    amei o seu texto, beijos

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela iniciativa e força de vontade. Estou tentando voltar a minha rotina saudável desde que de terminei a faculdade (isso já faz 2 anos!!) e não acho motivação para começar. Mas acho que o segredo está aí: começar nem que seja aos poucos.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Luma!
    Muito legal seu depoimento, certamente ajudará muitas pessoas!! Parabéns pela atitude de voltar a praticar um esporte! Eu só faço Pilates duas vezes por semana, mas pretendo voltar a caminhar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu queria muito ter a oportunidade de fazer muay thai ou alguma outra luta que me fizesse perder peso ... Comecei a pouco tempo a mudar meu hábitos alimentares e baixei um aplcativo de exercícios ao qual faço todos os dias , mas sinto que ainda é pouco , mas é o que está dentro das minhas possibilidades .... Que bom que agora você pode retomar o que você fazia antigamente , boa sorte!

    bjs!

    ResponderExcluir
  21. Determinação é a palavra chave para o sucesso, não desanime!

    ResponderExcluir
  22. Também estou lutando para perder os kilos. Tá muito dificil mas vamos na luta!!!!

    ResponderExcluir
  23. Acho que um dos melhores sentimentos é a felicidade de ver algum projeto dar certo ou, pelo menos, caminhar nesse sentido. Parabéns!! E, fiquei curiosa, o que é esse negócio de 101 coisas em 1001 dias?

    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Me vi muito nas suas palavras, ate a minha adolescencia praticava bastante esporte e agora nao faço mais nada e tbm to bem insatisfeita com o meu corpo, agora faço bicleta todo dia por meia hora ja q engordei 5kg

    ResponderExcluir
  25. Amiga, passo por isso sempre. engordo e emagreço o tempo todo. O meu maior problema é manter. Sei bem o que você passa.

    http://www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Meu problema é o contrario, tenho dificuldade de ganha peso, mas estou com nutricionista marcado e espero chegar ao meu peso ideal logo. Tudo é uma questão de dar o primeiro passo, não porque fulano disse, mas porque você quer e vai te fazer feliz. Estou na torcida para que consiga continuar praticando o esporte que tanto gosta e que tenha muita disposição para malhar e viver a vida sendo feliz.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  27. É isso que importa, você estar se sentindo bem outra vez! Parabens pela força e pela iniciativa, estou certa de que voce vai inspirar muitas pessoas (incluindo a mim) ♥

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela iniciativa e ainda publicar aqui no blog, isso motiva e inspira 💙 que atitude! fico feliz por você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Eu também me considero muito preguiçosa para certas coisas e academia é uma delas, mas comecei um projeto e decidi sair da zona de conforto, emagrecer e mudar meus hábitos.

    ResponderExcluir
  30. Eu sou muito preguiçosa, estou precisando de algo para levantar minha auto estima, um esporte talvez seria bom, esse post seu vai motivar muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito do seu post compartilhando um pouco da sua vida e do seus sentimentos. Realmente quando não estamos bem com o nosso corpo ficamos mais retraídas, gostei da atitude que tomou em buscar seus objetivos. Embora também defenda o fato que não seja necessário ter um jeito somente de ser bonita. Pois mudamos a vida toda, então mais magra ou mais gordinha o importante e estar bem consigo e viver a vida por que ela é unica. Beijos

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!