[TOP 5] TEMPORADAS DAS SÉRIES DA MARVEL NA NETFLIX

Com a estréia da série dos Defensores (finalmente!) neste dia 18, a Netflix traz de volta a fórmula de sucesso que tem gerado uma legião de seguidores e proporcionado a muitos fãs, de quadrinhos ou não, um entretenimento de qualidade com a temática de super-heróis (bem, na maior parte das vezes).

Dito isso, resolvi elencar as 5 temporadas já lançadas das séries da Marvel no total num top 5, das piores, que nos deram a sensação de "por favor, acaba logo!", até as melhores, que fizeram com que não tirássemos os olhos da telinha. Vamos lá!


5 - LUKE CAGE

Luke Cage começou de uma forma morna, mas foi sendo impulsionado pelo ambiente aconchegante e pela trilha sonora sensacional que vai te mantendo ali, acreditando. Contudo, a qualidade da série não aumenta muito, e apesar da trilha sonora ser disparada a melhor de todas as outras, o roteiro e os personagens em si (não a atuação) afundam o que tinha potencial para ser bom. Luke é, basicamente, um super humano intangível e à prova de balas que tem como vilão por boa parte da temporada um cara que (por pura birra, já que o personagem principal estava na dele) só insiste em... atirar mais balas em sua direção, cada vez em maior quantidade, de diferentes posições e de diferentes formas, sempre resultando na mesma coisa. A segunda parte não fica melhor, pois nos apresenta um segundo vilão (que seria o principal), que apesar de ter sido citado em alguns momentos no início da temporada, tem uma chegada repentina, sem expressão, e apesar de conseguir ferir temporariamente Luke com balas especiais, não passa muito disso e só se entende de forma bem meia boca sua intenção no último episódio. Se eu pudesse resumir, Luke Cage seria a única série em que o personagem principal é alvejado com uma bazuca e mesmo assim não consegue prender o espectador, por isso pra ela dei o último lugar do top 5.



4 - PUNHO DE FERRO

Punho de Ferro tinha tudo para ser uma série muito, muito legal. Quer dizer, um jovem (Danny Rand) filho de pais bilionários fica órfão quando o avião deles cai nas montanhas, ele é resgatado por monges que lhe ensinam a lutar kung fu e a dominar suas emoções, e lhe é concedido o grandioso poder do Punho de Ferro quando derrota Shou-Lao, literalmente um DRAGÃO IMORTAL, para que possa, assim, defender sua cidade perdida de ninjas. Legal, né? 

Bem, só no papel. Como eu disse, eu quis muito gostar de Punho de Ferro por toda a sua história e a mística por trás do personagem, mas uma combinação de um roteiro ruim e atuações fracas (principalmente do próprio Danny Rand) fizeram com que me decepcionasse com a série. Inclusive, você pode ler nossa resenha de Punho de Ferro aqui.


3 - DEMOLIDOR (SEGUNDA TEMPORADA)

A primeira temporada de Demolidor subiu a barra de expectativa de todos devido as qualidades combinadas que apresentou, então todos esperavam uma segunda temporada que também não fizesse feio. Contudo, a temporada seguinte não foi plenamente efetiva em manter um nível alto a todos os momentos; não me entendam mal, eu gostei bastante, porém é claro que há uma disparidade entre a primeira parte da temporada, que introduz o personagem do Justiceiro (magnificamente portado por Jon Bernthal, o eterno Shane de The Walking Dead), e a segunda parte, que traz o arco de Elektra, Stick e (mais uma vez) o Tentáculo.

Enquanto a história do Justiceiro te cativa e envolve com reviravoltas a cada minuto, o arco do Tentáculo se mostra muito confuso, não fornecendo várias respostas que eram esperadas até mesmo da primeira temporada, e fazendo com que por certas vezes você se pergunte o porquê daquilo ou aquilo outro do Tentáculo ser tão perigoso. Dessa forma, dou a ela o meu terceiro lugar.


2 - JESSICA JONES 

Jessica Jones foi uma surpresa muito agradável para mim. Eu comecei a assistir devido ao hype que estava de demolidor, e me vislumbrei com uma série de alta qualidade, tanto de roteiro, quanto de atuação. A personagem principal interpretada por Krysten Ritter lhe envolve em sua boemia e jeito único de lidar com as coisas com um mistério que vai se desenrolando fantasticamente no decorrer da temporada, muito graças a outra atuação impecável, de David Tennant. 

Tennant nos apresenta o vilão Killgrave, único em suas características, que consegue se mostrar de maneira singular (e tão mimado quanto Lúcifer) como um nêmesis a ser temido até pelo mais forte dos personagens, representando de fato uma oposição à altura da personagem principal da trama (o detalhe que faltou de fato em Luke Cage). Jessica nos faz ficar babando pela segunda temporada, então dou o segundo lugar para ela.



1- DEMOLIDOR (1ª TEMPORADA)

Quando a Netflix anunciou que adaptaria Demolidor como uma série, eu fiquei muito animado, mas apreensivo. O Homem Sem Medo, de Frank Miller, era um dos meus quadrinhos favoritos à época, e me marcou pela sua qualidade em geral. A série chegou e não desapontou, me conquistando logo no primeiro episódio, principalmente por ser muito fiel aos trabalhos já realizados com o herói nos quadrinhos (até mesmo usando Miller como referência) e pela maestria do elenco ao todo, não só pelo próprio protagonista.

Vincent D'Onofrio traz uma performance memorável e fresca do Rei do Crime, realizando um trabalho emocional poucas vezes visto em outros personagens de quadrinhos, combinando à própria atuação do herói e da temporada repleta de ação, se tornando um clássico instantâneo. Assim, a primeira temporada de Demolidor é a que está no topo para mim




O que vocês acharam da lista? Se discordam ou concordam, me conte nos comentários.


35 comentários:

  1. Conheço todos mas não assisti nenhuma ainda... São tantas opções que só salvo e não dói conta de terminar de assistir ❤
    Mas vou maratonar esse fim de semana 😍

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisto nenhuma dessas séries e fico meio triste em saber que há ótimas histórias sendo desperdiçadas. Mas obrigada pelo post e pelas dicas e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  3. estava querendo ver , punho de ferro mais n tenho conta na nexf.. então rsrs meio que dificulta para algumas pessoas! mais sim são otimas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia as séries mas gostei bastante delas, são séries pra ficar com os olhos na tela. A Netflix sempre com séries boas para os telespectadores, gostei muito do seu top 5 você escolheu muito bem, bjs.

    ResponderExcluir
  5. To sem assistir séries no momento... e quero muito assistir essas 😣

    ResponderExcluir
  6. Acredito que todas essas adaptações tenham marcado a infância de muitas pessoas, mas em algumas eles nos frustram feio - talvez porque a gente espera que tenha o mesmo impacto dos quadrinhos. Por medo de acabar frustrado não assisti nenhuma, mas acho que darei uma chance para Demolidor então.
    Abraços ✌

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Não assisti nenhuma ainda, porque não sou muito de assistir séries, mas eu fiquei com uma vontadezinha depois de ler o seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Meu filho adora as produções da Marvel , vou mostrar as séries pra ele , com certeza ele vai amar!

    ResponderExcluir
  10. ultimamente eu troquei as series por dorama pois nao tinha achado nenhuma legal mais com seu top5 irei voltar com força total vou começar por JESSICA JONES
    Blog ♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Vou te confessar que não gosto muito do ambiente da marvel mas ao saber agora que jessica jones é deles vou dar uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adoro todas, exceto o Luke. Acho que ele não precisava de uma série própria. Achei bem parado e não segui assistindo, vi só os primeiros. Tô curiosa pelos Defenders.

    bj
    Dani do Blog Sabe o que É?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já quero assistir a todas.
    Pena não sobrar tempo para isso.
    Fiquei curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Legal, não conhecia. Punho de ferro assisti e gostei, achei até legal.

    ResponderExcluir
  15. Conheço as series que você disse, todas estão na minha lista da Netflix, só falta criar vergonha da cara e começar-la. Agora desanimei um pouco pelo mau aproveitamento das tramas, é uma pena desperdiçarem boas ideias.
    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sou Marvel de carteirinha!hahaha
    Adoro os filmes e séries. Dos listados acima só não vi a Jessica Jones, mas depois de maratonar Os Defensores, certamente vou ver. Esse universo de heróis faz parte no meu mundo cultural. Super curto!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não vi nenhuma dessas séries. Já coloquei na minha listinha suas dicas!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica , não costumo assistir esse tipo de filme mas vou indicar para o meu amo ele vai amar ^^ beijinhos

    ResponderExcluir
  19. nunca assisti essas séries, mas fiquei tentada a assistir demolidor kkk

    www.lecharmefrances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não assisti nenhuma, porque além de não ter tempo me falta a capacidade de ficar parada na frente de uma tv, rsrsrs, sou muito agitada.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  21. Sou apaixonada pela MARVEL, mas nunca parei para assistir, vou comentar pelas indicações acima 😉

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, como vai? Confesso que ainda nao conhecia nenhuma das series que você indicou, mas gostei das dicas, como eu estou de ferias estou super aproveitando pra assistir muitas series, beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Eu não assisto séries infelizmente pela falta de tempo, mas de todas que você mencionou a que eu mais senti vontade de assistir foi a 2ª. Quem sabe nas férias eu não consiga começar, né? Deve ser ótima!

    ResponderExcluir
  24. Gostei de saber....estou sem assinatura e estou bem por fora dessas novidades...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  25. Uma pena que Punho de Ferro esteja decepcionante assim, eu estava esperando algo grandioso nao sei se é pq gosto muito. E Jessica Jones é um arraso né, amo

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia algumas delas mas sem dúvida que irei dar uma espreitadela nas mesmas! Adorei a publicação!

    ResponderExcluir
  27. ola tudo bem ? Não estou assistindo nem ums dessa serie e filmes, a netflix esta com uma seleção maravilhosa de filmes , uma pena eu estar com muito pouco tempo , mais sempre que posso assisto algum filminho. Bjssss

    ResponderExcluir
  28. Acredita que nunca assisti nenhuma dessas rs.. Eu prefiro assistir filme assim.. Mas vejo muita gente falando dessas series

    ResponderExcluir
  29. Oi Pedro, tudo bem?

    Nunca assisti série da Marvel, mas tenho muita curiosidade, pois parece ser muito bom. Vejo muitos elogios sobre Punho de Ferro que lançou recentemente e também sobre o Demolidor. São duas séries que quero assistir o quanto antes! Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Hoje me dei conta de que preciso tirar umas ferias e colocar as series em dia kkkkk

    ResponderExcluir
  31. Não vi nenhuma mas depois das suas resenhas não quero mais ver mesmo hahaha, mega chato quando a gente fica ansioso e se decepciona

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    Jéssica Jones é a serie que mais esta chamando minha atenção no momento e depois do que você falou,vou logo da uma chance a ela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. AAAH, não sabia que o Punho de ferro era legal!
    Obrigada pela indicação, partiu começar mais uma série!

    ResponderExcluir
  34. Tô muito doida para começar a assistir, falta só dois capítulos de uma outra série pra terminar. Ai vou cair de cabeça nesssa. Muito amor rs ... Adorei a resenha..

    ResponderExcluir
  35. Aiii já assisti todas e só posso dizer que sou apaixonada por tudo o que a Marvel produz! Ótima dica! Parabéns pelo blog, te desejo sucesso!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!