RESENHA: O PACTO/ O AMALDIÇOADO - JOEL HILL

Título: O Pacto / O Amaldiçoado
Título original: Horns
Autor: Joe Hill
Editora:  Sextante
Páginas: 320
Ano: 2010
Onde comprar: Estante virtual
Adicione: Skoob
Classificação: 4/5
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.

Ig está vivendo em um inferno pessoal a um ano, já que foi acusado pelo brutal assassinato da sua namorada. Apesar de nunca ter sido preso de fato, já que as provas foram misteriosamente destruídas, todos o consideram culpado, então seus amigos e familiares se afastaram subitamente. Vivendo em um estado constante de embriaguez, ele não se parece em nada com o homem que era quando Merrin era viva, morando com sua nova namorada, que vive em um estado parecido com o dele. Após uma dessas noites de bebedeiras, ele acorda com uma ressaca e vê chifres surgiram em sua cabeça. 

Acreditando que pode estar com um tumor cerebral e que está em algum estado avançado já que está alucinando. Ig rapidamente sai a procura de pessoas que possam lhe ajudar, mas de uma forma misteriosa, elas não enxergam os chifres em sua cabeça e ainda lhe revelam seus segredos mais obscuros. É dessa forma que Ig descobre que nem mesmo sua família, que haviam lhe apoiado a principio, acredita em sua inocência, mas a revelação que mais lhe deixa atordoado é a de seu irmão Tory, que acredita em sua inocência, apenas porque sabe a verdadeira identidade do assassino. 


"Ela estava com os punhos cerrados, pressionando o peito. Lutou para sorrir.
- Ah, meu bem. Parece que você passou pelo inferno na Terra.- Pode-se dizer que sim."

O Pacto foi uma das minhas leituras mais lentas, graças ao enorme conflito de sentimentos que o livro me causou. Cenas de terror, drama, romance e violência, são descritas da forma mais crua possível, fazendo com que você suspire em uma cena fofa e chore mais adiante com a fria descrição de um estupro. Joe Hill, filho de Stephen Kign, não está muito preocupado com a sensibilidade do leitor, sua única preocupação é contar a historia de Ig doa a quem doer. 


Uma trama realmente interessante e intrigante, que nos traz muitas reflexões, inclusive se perguntar o que aconteceria com o mundo se as pessoas sempre falassem a verdade cruelmente. Exploramos um pouco dessa possibilidade com a leitura do livro, ao vermos todas as pessoas contando seus segredos e falando apenas a verdade a Ig, histórias realmente impactantes, mas que acontecem no mundo real mais do que deveria. 

Ao descobrir que seu irmão sabe a verdadeira identidade do assassino de Merrin, Ig deseja justiça, mas as coisas vão mudando de figura ao ouvir todo o relato, e a cada segundo que passa, o seu desejo por vingança aumenta ainda mais. Entrando em uma nova personalidade, como o “diabo”, o livro se torna em uma trama peculiar, onde torcemos para que o “diabo” consiga concluir sua vingança, porque cá entre nós, não sei se teria feito diferente em uma situação dessas.


21 comentários:

  1. Adorei sua resenha, já tinha ouvido falar desse livro e já li outro livro desse escritor "A estrada da noite" e esse escritor é muito bom. bjoss

    ResponderExcluir
  2. Conseguiu deixar-me mega curiosa :) adorei o resumo!!

    ResponderExcluir
  3. Que história emocionante do livro, é muito doloroso quando acontece uma tragédia na vida. Ser acusado de um assassinato é realmente muito ruim, é um livro cheio de mistérios, fiquei muito curiosa com o livro, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Esse é um livro que eu amo de coração, e sim, o impacto inicial é deveras perturbador, por conta de todo o contexto e do rumo que a história toma :o Amei muito a resenha!

    ResponderExcluir
  5. suas resenhas sao muito boas gostei desse livro
    Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  6. Um livro misterioso e parece prender bem a nossa atenção! Parece ser uma leitura surpreendente!Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  7. Nossa uma historia diferente mas parece ser interessante

    ResponderExcluir
  8. Super interessante, as vezes é bom ler algo que não camufle tanto a realidade né, esse ainda não conhecia, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Que estória intensa não?! Pela sua resenha me pareceu muito forte, além do nome do livro né?!
    Eu gosto do livro que nos faz viajar e fazer entrar na narrativa.

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  10. Hey
    Aí que história triste é doida ao mesmo tempo !
    Não curto muito livros assim ..
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. ADORO esse tipo de livro!!! Aliás, é meu tipo preferido, tanto de livro quanto filmes e seriados!

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não gosto muito do gênero, mas a resenha está espetacular, parabéns. Beijos ❤️

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li, mas já está na lista porque quero assistir ao filme.
    Parece ser bem interessante.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  14. Ameiii Fiquei com muita vontade de ler o Livro, vou colocar na minhas lista de Livros , um beijoooooo

    ResponderExcluir
  15. A minha história bem empolgante assim dá vontade de ler vou procurar com certeza.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da leitura desse livro, mesmo sendo... estranha. Já faz um tempo que li, não lembro direito da história e tenho uma vaga ideias do assassino. O livro é legal mas, definitivamente, não é para qualquer um.

    blogabstraindoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não é o tipo de livro que me prende, mas achei bem interessante pela sua resenha.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  18. suspese gostoso esse livro,parece ser bem legal mesmo
    gostei da dica ;)
    bjs

    www.amandaraibolt.com

    ResponderExcluir
  19. Interessante! Bem diferente do que costume ler, mas fiquei curiosa pela história!
    Valeu a dica :)

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante o enredo do livro, aquele perfil que gostaria que virasse filme rs. Beijos

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!