OS DEFENSORES


O dia 18 de Agosto finalmente chegou, e com ele estreou a série dos Defensores na Netflix, o ápice da parceria do serviço de streaming com a Marvel. Como bons fãs do trabalho em conjunto e de quadrinhos, eu e Luma estávamos loucos com o hype para ver a série, e quando ela chegou, não decepcionou, tanto que passamos o final de semana vidrados nela.

“Os Defensores” junta os heróis já estabelecidos nas demais séries com um inimigo em comum (pelo menos, para parte deles): o Tentáculo. A presença do Tentáculo não é novidade, visto que tem servido como antagonista, principal ou secundário, desde a primeira temporada de Demolidor, e até membros da organização transitaram entre as séries, como a Madame Gao. A série começa seguindo imediatamente os fatos ocorridos no final de Punho de Ferro, com a busca incessante de Danny e Coleen por respostas sobre o que aconteceu com K’un-lun e sua caça por membros da entidade criminosa, então é necessário que quem não tenha visto as outras séries assista para não ficar perdido.


Enquanto isso, os outros três heróis vão sendo envolvidos em uma levada de acontecimentos que forçam os seus caminhos a se cruzarem pouco a pouco, e fazendo-os perceber que só a união de suas habilidades peculiares poderia sobrepujar essa nova ameaça.

A série nos apresenta Alexandra, a líder e principal idealizadora do Tentáculo, e finalmente nos dá respostas sobre o propósito de fato da organização, bem como desvendando mistérios estabelecidos em Demolidor e Punho de Ferro. Apesar da trama principal ter se baseado em acontecimentos destas duas séries, os roteiristas conseguem equilibrar perfeitamente o espaço na tela dos quatro, dando a importância devida a cada um e nos trazendo um grupo que começa aos solavancos, mas que logo vai uma boa mostrando sinergia.


O relacionamento dos heróis é áspero no começo, o que é de se esperar com a reunião de egos tão fortes em um mesmo local. Contudo, mesmo a série possuindo apenas oito episódios, menos que as demais, ela consegue arquitetar uma história para cada um dos heróis que os leva até a trama principal de maneira não forçada, e sem perder o espírito de cada um. As cenas de ação estão muito mais bem feitas, com coreografias onde se é visível um maior esforço da produção para que ficassem impecáveis, fazendo com que os oito episódios sejam repletos de adrenalina e não caiam em qualidade em praticamente nenhum momento.

Há um claro amadurecimento de alguns personagens, como o Danny, que demonstra-se mais focado em um só objetivo (e não à procura de um, como em sua série) e menos ingênuo, ou o Matt, que tem que fazer a difícil escolha de voltar a assumir a identidade de um vigilante mascarado mesmo tendo, com isso, afastado seus entes queridos no passado. Jéssica vai voltando aos trilhos depois dos acontecimentos traumáticos do final de sua série, onde é forçada à sair de sua casca por aquilo que mais entende: um caso complexo, e Luke procura se redimir e continuar a sua cruzada em utilizar de suas habilidades super poderosas ajudando os que mais necessitam delas no Harlem, trazendo um contexto social muito bacana. No final, a interação entre todos os personagens, não só os 4, é muito boa, e vemos abertura para coisas que aconteceram nos quadrinhos de maneira muito tranquila, como uma futura parceria entre Coleen e Misty, entre Luke e Danny e até para a volta da relação entre Jessica e o Luke (sorry, Claire!)

Eu temia muito pela estréia dos Defensores devido ao que aconteceu com séries como Punho de Ferro e Luke Cage, que foram criticadas justamente em pontos como estes, como desenvolvimento de roteiro e coesão com as cenas de ação, mas fiquei muito feliz em perceber que a série acertou bastante em vários pontos, sendo a única questão ruim para mim o fato dela só ter oito episódios. Mas talvez tenha sido melhor assim, não é? 

Defensores de maneira compacta e eletrizante conseguiu agradar bastante a mim, que mesmo estando com o hype alto sou por natureza muito crítico, então espero que essa onda de boa qualidade se espalhe para o restante das séries e que eles continuem o bom trabalho. E que venha a segunda temporada!





30 comentários:

  1. Eu to enrolando para começar a assistir a série, mas tenho certeza que quando começar não vou parar XD

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha! Acho que já comentei em outro post daqui que não assisti as séries da Marvel ainda, mas vejo muito colega meu apaixonado por elas. Vou indicar a resenha pra eles. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica. Pena que quase nao vejo series, sou viciada em filmes rsrs muitos na lista de espera. Nem tenho netflix que muitos amam. Mas vou ver no youtube como é.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica. Vou assistir para ter uma opinião formada... Adoro Netflix por demais! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. Estou encantada de ver como os personagens de HQs que foram tão presentes na minha adolescência estão voltando com tanta força tanto no cinema quanto na televisão. Essa série parece ser incrível e tem uma ótima premissa. Tudo indica um sucesso. Parabéns pela excelente resenha.

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Que legal ! Eu gosto desse tipo de série mas ainda não parei pra assistir !
    Bjs 😘

    ResponderExcluir
  7. Vou la assistir!!! Viciada em NetFlix migaaa!!
    https://3beijose1dica.blogspot.com.br/
    By Nani Hammer

    ResponderExcluir
  8. Eu estou começando a me apaixonar pelo mundo da Marvel e essa série parece ser realmente muito boa, vou esperar ter um tempo na minha vida para poder assistir. Adorei a resenha e obrigada pela dica.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a acompanhar mas acabei pegando no sono rsrs então fiquei meio sem saber se é ou não boa a série, mas vou olhar nesse findi de novo. Sou viciada em séries ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  10. que bacana, queria muito ver
    Gosto de séries assim, apesar de não ver muito
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Essa série parece muito boa de ver, já tô ficando doida de tanta série que as pessoas me indicam kkk

    ResponderExcluir
  12. Eu maratonei a serie em dois dias. MARAVILHOSA! Só não tinha visto a serie da Jessica Jones mas deu super pra entender. Sou Marvel de carteirinha haha
    O Punho de Ferro e o Demolidor são duas series que, se quiser ver Os Defensores, tem que assistir. Bjos
    Danielle Novaes

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Não sou muito ligada em séries, mas concordo com você em relação as críticas do roteiro. De qualquer forma, acredito que ficou ótimo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu quero assistir essa série, mas estou enrolando tem algum tempo para fazer isso. A série deve ser legal, até pelo fato dos personagens não serem os top de linha da Marvel.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Eu tava ansiosa e acabou que nem tive tempo de assistir, fiquei feliz que pelo menos não decepcionou! Até por não terem cometido erros iguais aos das séries individuais

    ResponderExcluir
  16. Ainda não vi essa. Estou dando preferência às já encerradas, pois estava me sentindo frustrado com tantos cancelamentos. Em relação ao fato de ter somente oito episódios, até acho melhor algo mais compacto, já que só fica o que realmente interessa, sem tanta encheção de cenas que nada agregam. Vou tentar conferir pq nem o Punho e Luke vi ainda.

    ResponderExcluir
  17. Olá :)
    "Defensores", a pôr na lista das séries e filmes a ver, porque esta o marido vai gostar de certeza. É a cara dele! :D De vez em quando tem que se agradar ao maridinho! ahahaha

    ResponderExcluir
  18. ola tudo bem ? ja vi alguns comentaios positivo sobre essa serie , infelizmente ando sem tempo , não assisti , mais estava na lista de desejos. Bjssss

    ResponderExcluir
  19. Oi Pedro, tudo bem?

    Vivo meio por fora de novas séries, mas já fiquei mega interessada em "Defensores", pois parece que conseguiram corrigir alguns "erros" presentes em outras séries da franquia. Só assisti Demolidor e gosto até bastante, visto que não tenho uma visão tão crítica como você. Vou colocar na lista para ver logo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu não assisti as outras séries e agora fiquei super curiosa com essa.
    Mas vou terminar primeiro Shadow Hunters e aí parto para esses.
    Valeu pela dica.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  21. Amei sua resenha e achei ótima a dica, eu gosto de olhar uma serie de cada vez.
    Estou no final da Orphan Black e preciso de dicas para a próxima que vou assistir, achei a dica maravilhosa.
    Vou dar uma espiada na Netflix, mas com certeza essa sugestão vai para minha lista.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amei sua resenha eu não assisto nenhuma série no momento mais eu adorei a dica me parece ser maravilhosa beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu estava vendo essa estreia mas confesso que sou amante do bom e velhor flipper so de Marvel e nao de filmes e series. Sou estranha ...hahah. Mas gostei dos seus comentários sobre a nova serie.

    ResponderExcluir
  24. Oi como vai?
    Neste momento não estou a ver nenhuma série, mas é porque não tenho tempo :/
    Vou apontar o nome dessa, pois adoro tudo o que tenha a ver com a Marvel!
    Grande abraço,
    Ze

    ResponderExcluir
  25. Jovem do céu,
    cê já maratonou a série? Eu não terminei nem Jéssica Jones, não tem nem como chegar nos Defenders.. Mas também não sei se curtiria muito, tenho notado um retrocesso nas produções da marvel....

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    A Marvel venho arrasando no seu segmento e esse parece ser mais um. Pretendo assistir em breve.
    Parabéns pelo post. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Gostei da dica. Vou assistir essa série já ouvir muita gente falar que é bom! Com sua resenha fiquei bem curiosa pra assistir e é isso que vou fazer ! Vou assistir essa série e ver se é realmente boa .
    Parabéns pelo post. Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi Pedro, tudo bem? O Netflix sempre inova no seu catálogo. Cada vez fico mais admirada com as produções que eles disponibilizam. Confesso que ainda não assisti nenhuma série da Marvel, na verdade nem sei por onde começar. Assim como as séries que assisto, creio que há um começo e é preciso entender. Gostei do enredo de Defensores, acho que darei uma chance. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  29. Nem sabia que tinha estreado, mas ja adorei saber e vou tratar de assistir rs

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!