A GAROTA DO CALENDÁRIO (SETEMBRO) - AUDREY CARLAN


Título: A Garota do Calendário: Setembro
Título original: Calendar Girl
Série: A Garota do Calendário
Autor: Audrey Carlan
Livro: 09
Editora: Verus
Páginas: 144
Adicione: Skoob
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota: 4/5

O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas.



Como já contei nas resenhas dos livros anteriores (JaneiroFevereiroMarço -AbrilMaio - Junho - Julho - Agosto) Mia Saunders precisa de muito dinheiro, depois que seu pai fez uma dívida de um milhão de dólares com Blaine, um perigoso agiota, que por acaso é o ex-namorado dela, e acabou em coma no hospital, restou para a garota largar sua vida para conseguir pagar a dividia, já que o agiota estava ameaçando a vida de Maddy, sua irmã mais nova. Mia então virou um acompanhante de luxo e todo mês é mandada para um destino diferente, onde mora com seu cliente e vive novas aventuras.

Chegamos ao mês de Setembro já com uma bela bomba, o pai da mia está muito pior e ele pode falecer a qualquer momento. Sabendo disso, Mia e Maddy, sua irmã mais nova, não saem do lado dele no hospital. Por conta disso, ela não atendeu ao cliente do mês e o contrato exige que Mia pague uma taxa de 100 mil dólares para seu contratante caso não compra o acordo. Então além de não ter o dinheiro para pagar a “mensalidade” da dívida de seu pai, ela ainda está devendo mais 100 mil dólares. 


"Quando você ama muito alguém, se preocupa mais com a felicidade do outro do que com a sua. Você faz sacrifícios que beneficiam a pessoa amada, não a si mesmo."


Como se não bastasse tantos problemas na cabeça da nossa acompanhante de luxo favorita, Mia ainda descobre que Wes está desaparecido. Justamente no momento em que ela mais precisava dele, Wes foi seqüestrado por um grupo extremista na região onde gravava seu novo filme. Mia implora a Warren, seu cliente de junho, para conseguir informações sobre o paradeiro do sufista, mas as noticias são ainda piores. 


São tantas coisas acontecendo, que Mia fica grata quando descobre que Max está na cidade para fazer companhia a ela e a Maddy, mas as coisas voltam a decair quando Blaine aparece exigindo o dinheiro ou uma noite com ela, ou machucará aqueles que ela mais ama, e ele mostra que não está de brincadeira quando machuca alguém muito próximo dela. 


Eu não mudaria o que vivi por nada. Através dela, eu sinto que estou me encontrando cada vez mais, a cada mês


Após os acontecimentos de Agosto, achei que em Setembro as coisas fossem ser bem calmas. Achei que depois de tantas revelações, a Mia e Maddy iam precisar de um tempo para assimilar todas as coisas, mas Audrey Carlan abusou das reviravoltas e provou que ela pode ser muito má quando o assunto é trazer sofrimento aos personagens. 


E o que posso dizer sobre Maxwell Cunningham? O rapaz é um dos meus personagens preferidos. Nesse livro ele provou que chegou na vida das irmãs para cuidar delas sempre que fosse necessário, e fez isso com muito amor e gentileza. 

Mas, se você está pensando que a Mia já sofreu tudo o que pôde e os próximos volumes vão ser calmos, estão MUITO enganados, viu? A verdade é que vai vir muito mais coisas pela frente.


8 comentários:

  1. Esse livro tem uma história bem tensa, o que um filha não faz pra salvar a vida do pai. Mia Saunders foi bastante corajosa, é uma mulher determinada. Mais a Mia ainda vai sofrer mais fiquei com pena dela. O livro é magnífico a história prende muito o leitor, curiosa pra saber o que vai acontecer com a Mia abraços.

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito do resumo deste livro a história realmente é tensa mais me deu vontade de adquirir este livro e ler .
    Gosto muito de ler livros ja li vários mais este não li ainda.parabéns

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando as suas resenhas e a cada vez eu penso, é agora que começo a ler... Mas gente, não consegui ainda... Mas não vou desistir! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  4. Nossa uma série de dramas, mas confesso que curto esse tipo de leitura, as vezes fico um pouco irritada lendo rsrs, mas gosto do estilo. Fiquei muito curiosa para ler os livros ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  5. Que diferente! Me interessei, adoro esses livros que começam com "A garota blablabla". Amo mesmo! HAHAHHAAH

    Vou salvar os nomes

    Dossiê de Verão | Instagram | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu não posso ler essa resenha. ainda estou em agosto. E os spoilers. Amo essa série.

    ResponderExcluir
  7. Que situação complicada, não sei o que faria rs
    tem de ter muito jogo de cintura
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Preciso começar a ler mulher! Me indica um pra iniciantes!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!