5 FILMES ANTIGOS PARA MARATONAR, RIR E CHORAR.

Aqui em Salvador, o tempo está bastante instável, em um momento o sol está brilhando e em outro está uma chuva horrível. E, em um final de semana chuvoso, o que tem de melhor do que ficar debaixo da coberta, com um balde de pipoca nas mãos e maratonando alguns filmes que podem despertar em você todo tipo de sentimento? Para ficar melhor que isso, só se meu amor estiver coladinho comigo. 

Separei cinco filmes que (re)assistir recentemente, porque ver filmes novos são ótimos, mas as vezes rever aqueles filmes antigos que também nos traz a nostalgia, é melhor ainda. 

01 - Curtindo a Vida Adoidado

Ferris Bueller tem uma habilidade incomum em matar aulas. Com o intuito de matar mais um dia de aula antes da formatura, Ferris liga para escola e diz que está doente. Ele pega emprestada a Ferrari do pai do seu amigo e embarca em uma viagem de um dia pelas ruas de Chicago. O diretor da escola Rooney fica no rastro de Ferris determinado a pegá-lo no ato.
Esse filme é um verdadeiro clássico no cinema e se você nunca o assistiu, com certeza não via sessão da tarde ou ainda é muito novo. Um filme que nos faz rir do começo ao fim e que foi baseado em um livro muito antigo. Tão antigo que o original ficou perdido por muitos anos e apenas a dois anos foi lançado no Brasil como livro. 

02 - Meu Primeiro Amor

Vada Sultenfuss, uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu quando a garota nasceu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não lhe dá muita atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler, seu professor de inglês, e é muito amiga de Thomas J. Sennett, um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto, uma maquiadora, para os funerais e se apaixona por ela, Vada se sente rejeitada e quer fazer qualquer coisa para separá-los.
Um filme extremamente emocionante e que sempre me arranca mil lágrimas. Um dos primeiros filmes Macaulay Culkin, e podemos ver o ator ainda na infância, antes de ter sido destruído pelas drogas. 

03 - O Pai da Noiva


Annie volta do exterior e anuncia que está noiva, virando a vida dos pais de cabeça para baixo. O pai não consegue lidar com a ideia de ver a filha casada e passa por situações hilariantes ao conhecer os pais do noivo e preparar o casamento.
Daqueles filmes bem divertidos onde o sogro realmente pega no pé no genro. Eu sempre dou muita risada com esse filme e fico imaginando quantos pais não passam por situações assim. 

04 - Feitiço do Tempo


Phil, um arrogante meteorologista de um canal de TV, cobre a saída anual de uma marmota de seu buraco. Ele é pego em uma nevasca que não estava prevista e fica preso em uma espécie de túnel do tempo, condenado a reviver o mesmo dia até que mude suas atitudes.
Filme do Tom Hanks não tinha como ser ruim, não é? Principalmente esse, que tem um drama e emoção na medida certa.

05 - Kill Bill


A ex-assassina conhecida apenas como "A Noiva" acorda de um coma de quatro anos decidida a se vingar de Bill, seu ex-amante e chefe, que tentou matá-la no dia do casamento. Ela está motivada a acertar as contas com cada uma das pessoas envolvidas com a perda da filha, da festa de casamento e dos quatro anos da sua vida. Na jornada, "A Noiva" é submetida a dores físicas agoniantes ao enfrentar a inescrupulosa gangue de Bill, o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais.
Por último, mas não menos importante, temos um filme para te acordar. Um filme de ação, para te fazer prender o fôlego, ganhar disposição e curtir seu resto de final de semana um pouquinho. 

Espero que tenham gostado da lista! Mas não esqueçam de me contar ai em baixo se vocês já assistiram algum desses filmes e o que vocês acharam. Desejo a vocês um ótimo final de semana!


63 comentários:

  1. Eu amei o post, só filme bom. Bateu aquela nostalgia rs

    ResponderExcluir
  2. Luma você acredito que eu não consigo gosta do "Curtindo a Vida Adoidado" sempre tento dar um chance e deixo de lado no meio do filme. de todos os cinco gosto muito do "Pai do Noiva" e do "Primeiro Amor" acho que são filmes bem ótimos.

    Beijos, Thayná.
    http://blognegalouca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? Eu amo esse filme, sempre dou muita risada! "Meu Primeiro Amor" é um dos meus favoritos também, sou louca nesse filme!

      Excluir
  3. NOSSAAAAA.. o pai da noiva é muito bom. Adorei o post s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  4. Adorei as dicas!!! Filmes maravilhosos!

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses filmes, mas faz anos que não vejo que saudade. Principalmente o Feitiço do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava a algum tempo sem ver, por isso fiz essa listinha <3

      Excluir
  6. Desses filmes só assisti "Meu primeiro amor". Muito interessante o tema do post, pois indicações de filme são smp bem vindas! Anotei alguns aqui já que quero assistir.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é incrível, não é? Sou apaixonada por ele! Assista sim, vale muito a pena!

      Excluir
  7. Bom dia, como vai?
    Que interessante essas dicas de filmes antigos, eu já amei as suas indicações, pois assistir dois deles e amei, os outros ainda nao conhecia, mas já anotei aqui pra assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou <3 Depois me conte o que achou dos outros filmes, viu? Fiz essa listinha com todo amor!

      Excluir
  8. Acredita que da sua listinha eu só conheço o "Meu primeiro Amor"... é o que mais passa na sessão da tarde kkkk amo demais ♥ irei ver os outros com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade kkk Mas ele é um amorzinho de filme!

      Excluir
  9. Sempre gostei de filmes antigos, parecem nunca sair de moda. Para esse friozinho gostoso que está fazendo aqui onde moro acho que fico com Meu Primeiro Amor, nunca o assisti, deve ser um romance e tanto! Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que não vai se arrepender! O filme é sensacional!

      Excluir
  10. Nossa, nostalgia total! Mas sem dúvida, todos ótimos filmes que merecem ser relembrados... beijos!

    ResponderExcluir
  11. O único que fiquei na dúvida se assisti ou não foi o Feitiço do Tempo, os demais são realmente pertencem a sessão nostalgia. Amo meu primeiro Amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não assistiu, vale muito a pena assistir. Caso tenha assistido, assista outra vez, por que é sensacional!

      Excluir
  12. Ah, "Meu primeiro amor" nunca passa de moda... Ainda ouço a música "My girl" da banda sonora na minha cabeça! 💜💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sai de moda mesmo! É um dos melhores filmes já feitos!

      Excluir
  13. Eu já vi todos e todos são ótimos mas meu favorito e Meu Primeiro Amor, posso ver trezentas vezes que não enjôo. Muito legal sua postagem.

    ResponderExcluir
  14. Dos filmes citados o único que não gosto é Kill Bill pq acho muito forçado ahahha, mas os outros são otimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Comecei a gostar do Tarantino depois que comecei a namorar, porque meu namorado é apaixonado e eu tomei gosto haha

      Excluir
  15. Heeey|! Filmes incriveis, eu ainda nao vi o curtindo a vida adoidado, mas falam muito bem. Acho que vou começar por ele, adorei as dicas. Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sabe que eu não sou muito de assistir filmes? Umas das minhas metas para esse 2º semestre era de ver mais filmes, e eu amo filmes antigos, vou aproveitar o feriado da semana que vem e ver todos! Beijoos!
    https://claraaoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amo kill bil e o pai da noiva , esse m eu primeiro amor quando assisti eu chorei tanto sério é muito emocionante e triste <3

    ResponderExcluir
  18. Luma gostei muito dos filmes antigos me lembrei de alguns que assistia, Meu Primeiro Amor é inesquecível. Assistir filmes antigos nesse frio debaixo do cobertor é muito bom, Luma bjs.

    ResponderExcluir
  19. ooi tudobem ? quanto filme bom em e com esse friozinho ja vou adquirir essas dicas para filme ja assisti o feitiço do tempo e adorei
    Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  20. Acredita que ainda não vi Curtindo a Vida Adoidado, já muitas pessoas falando bem dele, mas nunca tive a oportunidade de ver

    ResponderExcluir
  21. Acho que daí os meus super preferidos são Meu Primeiro Amor e Feitiço do Tempo. Adoro coisinhas mais fofas e bonitinhas. Sou uma eterna apaixonada. Amei

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Que nostálgico! Meu Primeiro Amor é meu favorito pena que o final é uma droga. Fiquei interessada em assistir Kill Bill porque amo filmes de ação, com organizações do capeta e assassinos sem escrúpulos. Curtindo a Vida Adoidado é ótimo também para quem curte comédia.

    ResponderExcluir
  23. Realmente são filmes óótimos, amo Meu Primeiro amor <3 tda vez que passa na TV eu assisto, não canso de ver *-*

    ResponderExcluir
  24. De todos os filmes que você citou o único que eu já assisti foi ''meu primeiro amor'' e chorei horrores. Ele é lindo e mt emocionante. Com certeza assistirei os outros

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Eu já assisti alguns é realmente são muito bons os que eu não assisti vou procurar ver adorei o post beijos

    ResponderExcluir
  26. Eu amo esses filmes. Meu primeiro amor é xodó.

    ResponderExcluir
  27. Que demais, viajei agora direto para minha infância, tirando Kill Bill assisti todos. O que eu mais gosto e assisti de novo recentemente, é o Meu Primeiro Amor, chorei de soluçar! Beijão, amei o post.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Muito legal esse seu post com sugestões de filmes antigos.
    Eu já olhei todos esses filmes e são maravilhosos, suas sugestões me deixou com vontade de vê-los de novo.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  30. Já assisti dois filmes dessa lista , meu primeiro amor e o pai da noiva , são ótimos! Depois farei uma olhada nesses outros , amo filmes antigos .

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Confesso que dá lista só assisti o pai da noiva,e meu primeiro amor rs
    Aqui em São Paulo ta um friozinho Mas, seu post me deu uma vontade de fazer um cineminha em casa😊 adorei flor❤ beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Luma, tudo bem?

    Dos filmes que você citou, já assisti apenas "Meu primeiro amor", já assisti um filme intitulado "O pai da noiva", mas não foi essa versão. "Meu primeiro amor" sempre arranca muitas lágrimas, fico bem sensível. Anotei as demais dicas e vou assistir os filmes em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. AMEI O POST. Kill Bill é um dos meus filmes preferidos e fiquei realmente curioso com os outros. Obrigados pelas dicas. Beijo :)

    ResponderExcluir
  34. Gostei das dicas de filmes, mas o único que vir foi meu primeiro amor. bjss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Adorei a postagem!! Curtindo a vida adoidado é um filme para toda a vida e não me canso de assistir.
    O que gosto também são animações e desenhos para assistir, sempre dão aquele ar leve ao dia e uma boa dose de risadas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  36. Olá! Tudo bom?
    Eu amei esse seu top 5 , já assisti a todos, e sempre que posso assisto de novo porque são realmente bons.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  37. Curtindo a Vida adoidado é muito bom, não enjoa nunca né, Meu Primeiro Amor é muito lindo e minha filha também ama assistir, ameis suas dicas, um beijo.

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Aqui em Pernambuco o tempo está igualzinho :(

    Desses filmes, eu sosó assisti o pai da noiva e amoooo!!

    ResponderExcluir
  39. Eu assisti os primeiros 3 filmes que são muito bons, o primeiro que eu vi duas vezes, você fez uma ótima escolhas,filmes todos muitos bons

    ResponderExcluir
  40. Adorei a seleção que você fez!!! Deles eu nunca vou esquecer do Kill Bill... muito muito bom!!! A cena do caixão é sensacional ne??? E o meu primeiro amor sem comentários também! Maravilhoso! Beijooo

    ResponderExcluir
  41. Ótimos filmes mesmo.
    Não os considero antigo, mas de qualquer forma eles valem muito a pena, sob qualquer desculpa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Dois filmes que não conhecia, curtindo a vida adoidado e Kill Bill, gosto muito de conhecer filmes novos, principalmente se forem mais antigo que são os melhores na minha opinião. Adorei bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi, tudo bem?
    Ah esses filmes são um clássicos, eu já vi todos kkkkk;
    Sou a louca dos filmes :x
    Adorei o post.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  44. Todos são filmes ótimos, menos o Kill Bilk. Me desculpa Flor mas eu acho esse filme muito ruim... mas os outros são clássicos maravilhosos!

    ResponderExcluir
  45. Já vi todos, são ótimos filmes. Gosto muito de filme mais antigo, gostei da listinha. Bjs

    ResponderExcluir
  46. Oi Luma, como vai?
    Até tenho vergonha de dizer isto, mas não conheço nenhum dos filmes :/
    Sou muito novo, nasci em 2000 e sou daqueles que prefere o cinema mais recente!
    Fiquei com interesse no 2o filme, romance é romance eheheh!
    Bj

    ResponderExcluir
  47. Perdi a conta de quantas vezes vi Kill Bill no sbt kkkkkk Nunca vi o do Tom Hanks, vou procurar porque fiquei interessada.

    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Acho que só não assisti os dois últimos mas já vou procurá Los rsrs

    ResponderExcluir
  49. Eu não conheço alguns filmes ai, mas já vou conhecer porque eu amei as dicas dos filmes, conseguiu algo inusitado, me fazer querer assistir filme, já que eu amo as séries.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!