RESENHA: A GAROTA DO CALENDÁRIO (JULHO) - AUDREY CARLAN

Título: A Garota do Calendário: Junho 
Título original: Calendar Girl
Série: A Garota do Calendário
Autor: Audrey Carlan
Livro: 07
Editora: Verus
Páginas: 144
Adicione: Skoob
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota: 4/5

O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado...

Como já contei nas resenhas dos livros anteriores (Janeiro – Fevereiro – Março -  Abril – Maio - Junho) Mia Saunders precisa de muito dinheiro, depois que seu pai fez uma dívida de um milhão de dólares com Blaine, um perigoso agiota, que por acaso é o ex-namorado dela, e acabou em coma no hospital, restou para a garota largar sua vida para conseguir pagar a dividia, já que o agiota estava ameaçando a vida de Maddy, sua irmã mais nova. Mia então virou um acompanhante de luxo e todo mês é mandada para um destino diferente, onde mora com seu cliente e vive novas aventuras. 

Julho chegou e o destino de Mia nesse mês anda um pouco incerto, depois de ter sofrido uma horrível tentativa de abuso sexual por parte de Aaron, filho do seu último cliente. A nossa acompanhante de luxo favorita anda muito insegura e desconfiada com todos a sua volta, graças ao trauma que passou, mas Mia ergue a cabeça e embarca para Miami, para se encontrar com Anton, conhecido mundialmente como Latin Lov-ah, um famoso astro do hip-hop que a contrata para ser a estrela do seu novo clipe.

Querendo superar seu trauma de qualquer jeito e ainda mais focada em ajudar sua família, Mia entra de cabeça na produção do clipe, mas toda vez que Anton a toca durante os ensaios, as lembranças do ataque vem em sua mente e ela não consegue prosseguir. É com a ajuda dos antigos e novos amigos, que ela vai ter forças para prosseguir adiante e superar esse trauma, por mais que isso seja mais complicado do que ela imagina. 

"Os pensamentos negativos são plantados como uma semente no cérebro e, uma vez que crescem, tomam conta da mente, infectando a nossa capacidade de enxergar a verdade e a beleza de forma clara. De ver a honestidade por trás de uma pessoa ou situação." 

E além desse turbilhão de coisas em sua vida, seu aniversário está se aproximando e Ginelle, sua melhor amiga, convenceu Wes a visitá-la. A ansiedade de ver o homem que ama, a toma por inteiro, mas será que ela está preparada pare reencontrá-lo depois de tudo?

Eu contei na resenha anterior, que Junho foi o mês mais tenso de toda a série, e eu fiquei extremamente curiosa para saber como a Mia lidaria com o trauma dela. 

Audrey fez questão de nos recontar como tudo aconteceu por meios de flash backs que a Mia tinha durante o livro, o que deixou toda a história mais real e emocionante. 

"Às vezes, as decisões que precisamos tomar são mais difíceis para nós do que qualquer um poderia imaginar." 

Porém, a escrita de Audrey Carlan é tão envolvente que assim que iniciei o sétimo tomo, já me conectei à história. O bom é que ela nos relembrou dos fatos mais importantes que aconteceram até então, de forma que pude novamente ficar por dentro de tudo. Achei a história bem dividida entre o trabalho dela com o Latin Lov-ah, a superação do trauma e o Wes de volta em sua vida.

Essa foi uma das séries mais rápidas que li em minha vida, e sou apaixonada pela história da Mia, pelas pessoas que ela encontrou ao longo da vida e pelo desfecho da história. Fiquem ligados para as próximas resenhas!


9 comentários:

  1. Já ouvi falar algumas vezes desse livro, mas não tive a oportunidade de ler ainda. As suas resenhas são incríveis...dá sua super vontade de ler também. A história parece ser muito boa, irei dar uma chance.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Gostaria parabenizar você pelos seus posts super completo, e esse blog maravilhoso, beijos

    ResponderExcluir
  3. Já havia lido uma resenha desse livro e tinha me esquecido totalmente do título. lembrava da sinopse, mas não vinha o nome na cabeça pra poder procurar hahaha. Adorei a resenha. Despertou ainda mais minha curiosidade por essa leitura ;) Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adoro resenhas de livros, estou em falta na leitura, mais gostei desse livro, parabéns pela resenha.
    Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  5. Amo leer rsrs e fiquei super interessada em ler esse livro, parece ser muito bom. Ótima resenha!

    andressabsantiago.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Luma! Tudo bem? Já tinha ouvido falar sobre essa série de livros mas só agora que pude entender como era a história e confesso que achei bem interessante! Vou procurar o livro por aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Caramba, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas agora me interessei. Já gostei pela capa, pq sou dessas que olha a capa tbm hehehehe... Interessante! Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa saga de livros, vou procurar saber sobre os primeiros, mesmo não sendo fã de romances estão curiosas. Beijinhos.

    rainbowazure.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre vejo resenhas dessa série, mas ainda não li nenhum.
    Não sabia que ela sofria uma tentativa de abuso em um dos livros. Fiquei curiosa em saber mais...

    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!