[RESENHA] FLORES PARTIDAS - KARIN SLAUGHTER

Título: Flores Partidas
Título Original: 
Autora: Karin Slaughter
Páginas: 464
Editora: Harper Collins Brasil
Adicione: Skoob
Compre: Americanas ☮ Amazon  Saraiva
Nota: 5/5
Irmãs. Estranhas. Sobreviventes. Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Lydia percebe que o drama de sua família tem muitas camadas que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona. Mais de vinte anos atrás, a família Delgado sofreu um grande trauma: a caçula, Julia, desapareceu sem deixar rastros. Depois desse golpe, a família se deteriorou de tal forma que as irmãs mais velhas, Claire e Lydia, pararam de se falar, e suas vidas seguiram caminhos muito diferentes. Claire tem uma vida glamorosa, casada com um milionário de Atlanta. Lydia é mãe solteira, namora um ex-presidiário e luta para se reerguer de um passado de drogas e sem direção. A ferida destruidora, no entanto, continua aberta e volta a sangrar quando o marido de Claire é assassinado. O desaparecimento de uma adolescente e a morte de um homem de meia-idade, com quase um quarto de século de separação... Qual seria a conexão? As irmãs se unem em uma trégua relutante para, vasculhando o passado, buscar respostas. Mas essa jornada vai trazer à tona segredos que destruíram a família décadas antes, junto com uma chance inesperada de redenção... e vingança

A família Carroll foi marcada por uma tragédia quando Julia Carrol, a filha mais velha, desapareceu da faculdade sem deixar rastros. Mesmo a noticia do seu sumiço tendo sido investigado, noticiado em toda mídia e tendo abalado a comunidade que saiu em busca dela, a garota nunca foi encontrada. Ao passar do tempo, o interesse das pessoas foi se esvaindo, até chegar ao ponto em que somente Sam Carrol, o pai, ainda procurava por ela. 

Anos e anos se passaram desde que Julia sumiu, e as marcas do seu desaparecimento ainda são vistos em sua família. Seu pai faleceu alguns anos depois, esgotando toda energia e dinheiro que tinha na tentativa de encontrá-la, sua irmã mais nova Claire, é uma mulher atraente que chama atenção por onde passa e Lydia, sua irmã do meio, deixou-se consumir pelas drogas nos anos seguintes ao seu desaparecimento, e por ter uma reputação duvidosa, foi afastada da família depois de lhes contar que Paul, namorado de Claire na época e atual marido, havia tentando lhe estuprar. Entre a palavra da filha drogada e do homem que demonstrava amor e proteção com todos, Claire e a Mãe não pensaram duas vezes antes de afastar Lydia do convívio.

Hoje em dia, Claire é uma mulher da alta sociedade. O seu marido é o dono de uma empresa importante e lhe dá tudo o que deseja, mas isso ainda não é o suficiente para ela, que acaba tendo um caso extra-conjugal com o sócio do mesmo. Já Lydia, depois de ter sido afastada da família, foi embora sem nunca olhar para trás. E largou o mundo das drogas assim que ficou grávida, alguns anos depois, hoje ela tem um emprego digno, namora com um homem bom e faz de tudo para que sua filha tenha todas as oportunidades que ela não teve. Apesar de se fazer de forte, ainda guarda uma enorme magoa de sua irmã e mãe, por não terem acreditado nela.

Apesar de viverem em mundos distintos, as duas estão abaladas emocionalmente por causa das noticias sobre o desaparecimento de uma menina muito parecida com Julia. Cada notícia que passa, as duas se lembram de como o desaparecimento da irmã, arruinou toda a família de uma forma diferente.

A reviravolta acontece quando Paul, o marido de Claire, é assassinado numa viela e ela é a única testemunha. Atordoada pela situação, ela descobre alguns vídeos aterrorizantes no computador do marido e junto com sua irmã, começa uma investigação sobre a veracidade deles.

O que elas não sabiam é que ao começar aquela investigação, iriam descobrir um mundo tão obscuro que colocariam a vida delas e de todas as pessoas que amam em risco. 

Ganhei esse livro em um sorteio do Skoob e nem dei muita atenção a ele. Mas depois de alguns meses em minha estante, resolvi e ler e me surpreendi completamente com a intensidade da narrativa e do quanto precisei ter coragem de terminar a leitura.

O tema é aterrorizante, mas que – infelizmente – acontece na vida real e que muitas pessoas nunca sabem, porque os casos geralmente não são noticiados pela mídia para não causar terror a população. 

Nós temos no livro o ponto de vista da Lydia, da Claire e do Sam, o pai delas, sendo o ponto de vista dele, cartas que ele escrevia para Julia depois que a mesma desapareceu. 

Apesar do que eu disse sobre o tema, o livro vale muito a pena ser lido, por que os detalhes da narrativa é sensacional!


45 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido uma resenha tão boa. Obrigada por compartilhar conosco suas resenhas, eu as adoro! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido fala desse livro. Pela sua resenha Parece ser muito bom. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. nunca ouvi falar deste livro. Mas pelo que escreveu neste post parece muito bom. Quem sabe é o próximo ao comprar :)

    ResponderExcluir
  5. Não sabia da existência desse livro, mas preciso urgentemente dele...tenho certeza que e maravilhoso. A capa me chamou muito a atenção e claro a sua resenha maravilhosa ♥

    ResponderExcluir
  6. Que livro maravilhoso, eu super amei. Já quero ler ele logo, eu ameeeei seu post. Muito bom :D

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro mas pela premissa eu vou fazer essa leitura em breve adoro livros que tenham um bom suspense também um bom drama familiar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca procurei para comprar quando estiver com tempo vou procura para ler. E volto pra conta o que eu achei dele.

    Beijos.
    http://blognegalouca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei muito da resenha. Vou ver se encontro por aqui. Beijos, sucesso! =)

    ResponderExcluir
  10. historia pesada,mas parece ser muito boa para quem curte suspense e tudo mais,seu ponto de vista também ajuda a ter menos "preconceito" com o livro,adorei sua escrita,parabéns :D
    bjs :*

    www.amandaraibolt.com

    ResponderExcluir
  11. Temática super interessante...Acho legal temas contemporâneos
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  12. Que livro é esse?? Acho que vou adorar lê-lo.
    Amei a sinopse e sua resenha, quero muito saber o desfecho desse drama e suspense.
    Já fiquei aqui super curiosa...

    Adorei a dica do livro, pois não o conhecia.

    um beijoo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bastante interessante. Uma tragédia afastou as irmãs e outra tragédia as uniu. Embora a temática seja meio pesada (drogas, estupro, separação) a história me pareceu bem atraente. Obrigada pela boa sugestão de leitura.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom... gosto de livros assim que historia mais louca hein .ja quero ler.

    ResponderExcluir
  15. ola tdo bem ?
    o destino que se encarregou de seperar as irmãs , teve a a dignidade de unilas novamente , essa historia de tragedia e risco que com certeza vai ter um final revelador. bjsss

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem ?
    Eu não conhecia o livro mas adorei a premissa.
    Vou querer ler depois com certeza.
    Adorei a resenha.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Luma ainda não li o livro mais pela resenha o livro a história boa, forte, realmente infelizmente esse tema acontece muito nos dias de hoje. Apesar da história falar de uma tragédia a história é bastante interessante de se ler, a história prende muito o leitor, bjs.

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante da sinopse e já foi para a minha listinha de leitura. Ando lendo muito romance adolescentes (rs) e uma leitura mais adulta assim, vai cair bem!
    beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei o post, e parece ser bem forte esse livro né, fiquei interessada , quero ler <3

    bjos

    www.imperfeitasprincesas.com.br

    ResponderExcluir
  20. caramba que reviravolta foi essa no livro ja gostei muito a capa do livro é linda e com a nota que deu o livro é bom mesmo

    ResponderExcluir
  21. A capa já me chamou atenção, depois de ler essa resenha e me despertar essa curiosidade para poder ler e compreender essa história. Parabéns pelo post ❤️

    ResponderExcluir
  22. Oi tudo bem? Que livro é esse eu li a resenha e fique curiosa pra ler o livro todo, como se eu tive sei vendo um filme, porque mim lembrou um filme de suspense, parece ser muito bom. Sucesso

    ResponderExcluir
  23. Hey
    Não conhecia esse livro mas achei a trama bem interessante é um tanto quanto dramática demais ! Me despertou grande interesse !
    Vou procurar pra ler !
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Sua resenha ficou um brinco de tão boa, ainda está lendo um livro, mas assim que acabar vou procurar esse com certeza, adorei a resenha que me deixou ansiosa para ler esse livro


    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  25. Nossa, que resenha boa! Me deixou instigada a ler o livro! Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia esse livro, fiquei interessadíssima para ler, sua resenha é muito boa e aguçou minha curiosidade, vou na fnac hoje mesmo porque preciso saber o final dessa história.. Beijokas

    ResponderExcluir
  27. Quero ler só pela resenha ja me deixou fascinada

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    é um livro com bastante mistério, eu gosto muito de livros assim eu ainda não conhecia esse livro mais eu já quero ele para ler, gostei bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Esse parece ser o livro mais intrigante que já li a sinopse! Muito interessante, como uma tragédia afasta duas irmãs e depois outra as une. Embora o tema dele seja um pouco pesado, a história é bem interessante!
    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  30. Esse livro me parece ser muito interessante já adicionei na minha listinha pessoal para ler muito bom a história beijos

    ResponderExcluir
  31. não tinha visto esse livro, mas sua resenha ótima, me fez ficar com vontade de ler. ❤

    ResponderExcluir
  32. Olá, ainda não tinha ouvido falar dessa história mas acho que gostei!
    Sou bastante rigoroso a escolher livros, têm mesmo de ser do meu agrado, acho que ia gostar desse pois adoro thriller e ação!
    Bj

    ResponderExcluir
  33. Só de ler sua resenha a gente já fica bem instigada para ler. Imagino que seja uma leitura ótima e bem surpreendente!

    ResponderExcluir
  34. Muito legal esse livro, super interessante, adorei, valeu, bjs

    ResponderExcluir
  35. Não tinha ouvido falar desse livro , adorei a resenha vou colocar na minha listinha <3

    ResponderExcluir
  36. É uma leitura impressionante, este livro, sua análise, a sinopse nos deixa hipnotizados porque as histórias são um pouco de tudo. Espero ler este livro.

    ResponderExcluir
  37. É maravilhoso quando vamos às cegas para uma leitura e somos surpreendidas né.
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa pra saber sobre esse mundo obscuro apresentado na trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Caramba Luma, fiquei muito curiosa com esse livro.
    E confesso que ainda não vi em nenhuma livraria.
    Vou procurar melhor.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  39. Esse é o tipo de livro que me atrai, com certeza eu iria querer ler uma página atrás da outra sem parar até descobrir esse mistério, sem contar que eu amo uma boa pitada de vingança. Vou salvar esse livro no skoob para eu não esquecer de ler.

    ResponderExcluir
  40. olá!
    Não conhecia este livro, adorei ler sobre a história, parece ser emocionante e bem misteriosa.... Me interessei pela história e estou curiosa pelo desfecho e pela solução desses mistérios.
    Adorei sua resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  41. Oi..
    Nossa, o livro me parece ser muito interessante,
    gostei bastante mesmo.. mas que pena que eu não curto de livros..
    Bjo

    ResponderExcluir
  42. Olá! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas me pareceu uma narrativa muito interessante.
    Obrigada pela dica já esta anotada.
    Parabéns por sua resenha, ficou muito boa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Olá,
    Desconhecia a obra mas logo de cara fiquei interessada por causa dessa capa que achei muito bonita.
    Gosto de obras que tragam temas contemporâneos, além de parecer ter uma boa dose de mistério no decorrer das páginas. Adorei a dica e espero poder ler em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!