COMO EU FLOPEI NO DESAFIO LITERÁRIO

Oi, meus amores! Em março eu decidir seguir três desafios literários que vinham nos marcadores da Saraiva, me dando o prazo de seis semanas para concluir cada um deles. 

O primeiro desafio foi o "Para se Apaixonar", praticamente devorei os livros e tive um bom tempo de sobra antes que começasse o segundo "Para Viajar para Outros Mundos", que teria inicio em primeiro de maio e terminaria no dia quinze de junho. Eu até cheguei a ler três livros desse desafio, mas no final de maio eu tive uma série de problemas como: precisava conseguir dinheiro para terminar de pagar a faculdade e voltar me matricular esse semestre e problemas em casa. Então juntando tudo isso, eu não me sentia motivada a ler, até pegava o livro e começava, mas não absorvia, acabei lendo as mesmas dez paginas três dias seguidos. 


Quando não me sinto bem de alguma forma, consigo esquecer os problemas a medida em que vou me envolvendo em novas histórias, mas as vezes me sinto tão cansada mentalmente que não consigo me aprofunda nas leituras, eu não consigo compreender a história e me envolver com os personagens. Até conseguiria ler, mas não iria absorver as coisas boas daquela aventura. Por isso que decidi pular o desafio de maio, estou concluindo o último desafio e depois que ele acabar, vou me dar uma nova chance para terminar o segundo. 

As coisas foram tão ruins esses últimos dois meses, que nem mesmo participei da MLI (Maratona Literária de Inverno) que participo todos os anos, justamente para conseguir concluir o terceiro desafio. Enfim, me desejem muita sorte e mandem energias positivas, porque cada dia que passa os problemas parecem aumentar. 



14 comentários:

  1. Sorte prs voce... tambem tem dias que nao consigo fazer nada mas as vezes ler nos deixa esquecer de alguns problemas.

    ResponderExcluir
  2. Sei como é ter problemas que tomam conta da nossa vida e nos impedem de agir, mas sei que você é forte e vai superar cada um deles e vai participar de diversos desafios que virão pela a frente! <3

    ResponderExcluir
  3. Pensamento positivo, Luma. As coisas realmente são difíceis, mas se você se manter positiva, tudo dá certo mais rápido!

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
  4. Luma, desejo toda a sorte para você porque você merece ! Todos nós temos dias ruins, mas não deixa essas coisas abaterem você , erga a cabeça que tudo vai ficar perfeito

    ResponderExcluir
  5. dias difíceis, são sempre um saco, lindo a sua vontade de ler, eu gostaria de ter mais tempo para isso.

    ResponderExcluir
  6. Luma que bacana esse desafio, ler é uma das coisas mais boas na vida, Luma desejo muita sorte pra você, você vai conseguir, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Desejando que você consiga prosseguir apesar dos problemas! Realmente se a gente tá muito cansada não consegue se concentrar na leitura; Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  8. Oii linda, dias ruins fazem parte das nossas vidas, não deixe se abater, toda sorte para você!

    ResponderExcluir
  9. Força e foco flor, tempos ruins passam,em breve encontrarás a solução. Ler é sempre bom e até que vc leu bastante, te achei mega corajosa de encarar tantos desafios juntos, mas não se liga nisso de tempo, apenas leia e se divirta, é para isso que os livros servem, não como obrigação mas como lazer, mais desafios virão.bjs

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente com a crise que estamos ta dificil mesmo conseguir dinheiro e consequentemente vem outros problemas por conta disso ne, mas é preciso equilibrio e fé e pensar que tudo vai se resolver, boa sorte flor

    ResponderExcluir
  11. eu tambem sou assim flor eu quando nao to bem eu vou embarcar em novas historias boa sorte

    ResponderExcluir
  12. Este ano também entrei numa fase esquisita parece que tudo anda meio ao contrário, mas tenho fé de que as coisas vão melhorar. Então desejo a ti que tudo volte a normalidade e seja lá o que for que está dando errado, comece a dar certo, acredito que Deus não nos manda problemas sem um objetivo ... Todas as energias positivas pra você! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  13. Luma, é só uma fase ruim que já já passa <3
    Desejo que vc conclua todos os seus desafios desejado !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Luma, tudo bem?

    Acho que sou a rainha de flops. Sempre acabo flopando em maratonas. Participei da Maratona Literária de Inverno e por incrível que pareça consegui cumprir quase tudo (na verdade, li mais livros do que o previsto), só que deixei um livro da minha TBR de fora (Extraordinário). Espero que essa sua fase passe logo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!