RESENHA: TOCADA PELA SOMBRA - RICHELLE MEAD

Título: Tocada Pelas Sombras
Título Original: Shadow Kiss
Série: Academia de Vampiros
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 384
Ano: 2010
Adicionar: Skoob
Comprar: Saraiva ☮ Amazon  Submarino  Americanas

Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?
O último ano do colégio chegou e Rose não apenas conseguiu alcançar sua turma, como se tornou a melhor aluna dela, mas devido aos acontecimentos do último inverno, ninguém está realmente comemorando, principalmente Rose. A personagem muda de uma forma drástica, o que é totalmente compreensivo. Sua leveza, seu alto astral, os flertes inocentes e as piadas sarcásticas praticamente sumiram, deixando-a instável que nos faz questionar sua sanidade mental. E se antes ela já estava focada em seu futuro, “eles vêm primeiro” se tornou o seu mantra, mas quando os Dampiros são mandados para um trabalho de campo, Rose é pega de surpresa quando designam outra pessoa para proteger Lissa. 

Graças às férias no hotel e todos os acontecimentos, também ganhamos o Adrian nesse livro. Depois de descobrir os poderes do rapaz, ele se muda para o colégio a fim de treinar com Lissa e estudar mais sobre o Espírito. A presença de Adrian não ajuda em nada a melhorar o humor de Rose, já que o rapaz continua insistindo em tentar flertar com ela a qualquer custo. E como o que está ruim pode piorar, o julgamento de Victor Dashkov chega e Lissa não poderá depor contra ele. 

"Vida e morte, tão imprevisíveis, tão perto uma da outra. Existíamos de momento em momento, nunca sabendo quem seria o próximo a deixar este mundo. Eu ainda estava parada olhando para as cinzas e, quando olhei para cima, tudo me pareceu tão doce e bonito. As árvores, as estrelas, a lua. Eu estava viva - e estava feliz com isso."

Não é segredo para ninguém que sou apaixonada por essa série de livros, e a cada livro que fui lendo, meu amor pelos personagens foi aumentando. Para vocês terem idéia, quando comecei a série, na mesma hora que largava um livro, eu pegava o próximo, até chegarmos ao último livro, que ainda não tive coragem de ler. 

Nesse terceiro volume temos muito mais cenas de combate e ação e o final é de enlouquecer qualquer ser humano. Como os personagens principais já foram apresentados aos leitores, o livro tem espaço de sobra para eles amadurecerem e evoluírem, e à medida que isso vai acontecendo, os problemas vão se tornando mui mais sério. As coisas entre Rose e Dimitri também esquentam um pouco, dá para ver nitidamente a ligação que eles têm e a paixão que sentem começa a pegar fogo! 


"Eu nunca tinha imaginado que minha primeira vez seria numa cabana na floresta, mas percebi que o lugar não importava. A pessoa, sim. Com alguém que você amasse, você poderia estar em qualquer lugar, e seria incrível. A cama mais luxuosa do mundo não importaria se fosse com alguém que você não amasse.
E, ah, eu o amava."

Esse livro sem duvidas tirou o meu fôlego durante a leitura, não sei como a Richelle consegue fazer isso livro após livro! Meu coração sempre fica acelerado e eu fico vidrada na leitura, o que é a melhor coisa do mundo, não é não?


5 comentários:

  1. Oi, Luma, preciso ler mais histórias apimentadas, ah se preciso, rs! Gosto de historias que provoquem minha imaginação e a história que contou na resenha me instigou.

    Muito bom, parabéns e até o próximo post comentado, rs!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a resenha, uma história interessante.
    Estou seguindo seu blog. Vem conhecer o meu?! Te espero heim 😊

    ResponderExcluir
  3. Oi Luma, tudo bem?

    Não conhecia a série, mas por essa resenha já fiquei totalmente encantada, já quero ler. O livro tem vários elementos que sempre me prendem em uma leitura, então minha curiosidade já foi nas alturas. Dica mais do que anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Heey! Tudo bom?
    Eu ainda não conhecia esse livro e não parece um livro que me atraia. Mas como você falou tão bem eu vou add ele no skoob para não esquecer e ler quando eu tiver uma oportunidade. Abraços.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bom?
    Nossa essa saga é a minha preferida sobre vamps, eu realmente sou apaixonada por cada personagem. A resenha está ótima Me deu até saudade.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!