EU ASSISTI: MULHER MARAVILHA


Gal Godot, uma ex-miss, ex-recruta do exército Israel, ex-modelo e ex-estudante de direito, foi escalada para dar vida à Mulher Maravilha nas telonas do cinema. Uma escalação um tanto inusitada, já que ela é uma atriz inexperiente e iria interpretar uma das maiores Heroínas dos quadrinhos, que estaria ganhando um filme pela primeira vez. Mas de forma feminina e cativante, ela nos surpreendeu em sua aparição em Bataman vs Superman: A Origem da Liga da Justiça. 

Mulher Maravilha é uma clássica história de origem, e o filme foi feito para nos apresentar Diana, seu universo e nos preparar para o filme da Liga da Justiça.Patty Jenksins, a diretora, nos deu uma narrativa leve e encantadora, que nos arrancou risadas, provocou empatia pelos personagens e nos empolgou em suas cenas de ação muito bem trabalhadas. 

Conhecemos então Diana, uma criança que sonha em se tornar uma das lendárias amazonas guerreiras de Themyscira, uma ilha isolada do mundo moderno, e que está louca para começar seu treinamento, mas é super protegida por sua mãe, a rainha Hipólita (Connie Nielsen). Sem perder muito tempo nisso, graças ao roteiro de Allan Heinberg, nós conhecemos de forma rápida e aceitável a origem das amazonas por meio da história de ninar que é contada à Diana por sua mãe, onde ela descreve para o público como o deus grego Zeus criou os homens baseado em sua imagem, mas que eles foram corrompidos por Ares, o deus da guerra. Dessa forma, Zeus criou as amazonas, as resguardando na ilha escondida de Themyscira e, em seu último sopro de vida, derrotou Ares e entregou a elas uma arma capaz de derrubar o deus da guerra novamente quando ele ressurgisse.


Antíope (Robin Wright), mais formidável das amazonas e tia de Diana, convence a rainha Hipólita da importância de preparar a princesa para um potencial embate futuro contra Ares, então ela começa a ser treinada dia e noite para se tornar a mais forte amazona que a ilha já viu.Centenas de anos se passam desde então e,um dia, Diana está enfrentando diversas amazonas em seu treinamento e acaba ferindo sua tia, Antíope. Fugindo do local por vergonha do ocorrido, Diana avista um pequeno avião quebrando a barreira invisível que separa sua ilha do restante do mundo. Nesse avião se encontra Steve Trevor, espião britânico que levava planos secretos capturados do governo alemão, e que logo perceberá que irá precisar da ajuda de Diana para pôr um fim definitivo na guerra.

Mulher maravilha surpreendeu a muitos e tem sido um sucesso de bilheteria até então, arrasando nas críticas especializadas, como no Metacritic e Rotten Tomatoes, e angariando fãs ao redor do globo, então é uma ótima pedida para todo o fã de quadrinhos e também para quem nunca conheceu a sua história.

POSTADO PELA EQUIPE DO BLOG


25 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaah eu estou louca pra assistir esse filme!
    Necessito! kkkk
    E com esse post, fiquei mais louca ainda.. Preciso ir ao cinema!
    www.sonhosdeparis.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amoooooo <3 Esse universo de super-heróis é o maior barato ná?! Ainda não vi esse filme, mais tenho certeza de que vou amar <3
    www.blogdesonhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu precisooooo ver esse filme, sério! Ainda não tive tempo, mas teu post me aguçou mais e mais!

    ResponderExcluir
  4. Nossa , estou louca para assistir esse filme,gosto muito de filmes de super heróis e eu com certeza vou adorar da mulher maravilha

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para assistir o filme e seu post me deixou com mais vontade ainda.
    Sempre fui fanzoca da mulher maravilha, por encontrar nela o que nós mulheres precisamos (deveríamos) ser, empoderadas, donas do nosso mundo!
    Já estou ansiosa pra chegar aqui no cinema, que vou correndo.
    Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti esse filme, não estava com tanta vontade assim, mas após ler seu post fiquei curiosa.Por incrível que parece eu não conhecia a história da Mulher Maravilha, até hoje! Abraços

    ResponderExcluir
  7. ai meu deus esse filme nao vejo a hora de poder assistir o trailer é super bom então o filme deve ser maravilho a produção caprichou seu post aguçou ainda mais minha vontade para assistir

    ResponderExcluir
  8. Estou surtando de vontade de ver esse filme. Da próxima semana não passa. Acompanhei muito as histórias dessa heroína durante minha adolescência, quando era uma assídua leitora de HQs. Gostei mais ainda de ver uma diretora mulher conduzindo esse filme. Até agora, só ouvi elogios. Minhas expectativas estão bem altas. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Ola tudo bem? Sou da geraçao super herois , sempre fui fanzoca . Nao estava sabendo sobre o filme , fiquei com bastante vontade de assistir. Bjsss sucesso

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi e estou louco para conhecer a história da mulher maravilha. Só ouço elogios e realmente a atriz ficou linda no papel. Pelos detalhes que você contou já pude perceber que é impossível não se envolver completamente na história dessa guerreira amazonas.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Estou querendo muito assistir esse filme, sou fã da Mulher Maravilha, me lembro que assistia os seriados dela quando eu era criança. Ouço falar muito que o filme é muito bom, preciso assistir ele, depois da resenha fiquei ainda mais com vontade de ver, bjs.

    ResponderExcluir
  12. Pra im, foi o melhor filme que assisti esse ano!! Fiz uma resenha no meu blog, se interessar dá uma passada lá! So em ler essas resenhas ja fico com vontade de assistir novamente. hahah beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Adorei esse filme, mas acho que a Mulher Gavião também merecia um!Mas prefiro ainda a HQ e o bom e velho desenho animado. Eu sou muito fã da Diana, ela é forte, é impetuosa e independente. Uma verdadeira heroína.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    A Mulher Maravilha sempre foi uma das minhas heroínas preferidas, pois sempre achei muito legal o lugar de onde ela veio e a forma como ela encarava a vida. Estou muito curiosa para ver como isto foi passado para o cinema e a crítica positiva só tem me deixado mais curiosa. Com toda certeza será um filme que irei ver no cinema o quanto antes! Adorei conhecer mais sobre ele!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde como vai?
    Primeiro que super amei o tema abordado, pois desde então a mulher maravilha até em desenho era bem interessante, imagina assim em filme, já estou louca para poder assistir, pois com a sua resenha fiquei bem ansiosa para ver. beijos

    ResponderExcluir
  16. Estou doida para ir assistir, morrendo de vontade porque adoro a mulher maravilha e toda sua força e agilidade. O filme parece muito bom e é interpretado por uma atriz incrível. Ansiosa vou aos cinemas!

    ResponderExcluir
  17. Tu não tem noção do quanto eu surtei com esse filme. Desde que anunciaram que a nova Diana seria a Gal, só vi o pessoal surtando porque né, em Batman vs Superman ela ahazou muito. No dia da estreia a Cinemark tava lotada de gente fantasiada (comprei minha tiara da WW inclusive) mas eu não sabia que o filme iria me arrebatar daquele jeito. Saí da sessão falando pro meu pai "que filmão da porra hein" porque né, foi um filmão mesmo. Se com Wonder Woman foi assim, imagina Justice League, aaaaaa. Necessito. Amei tua opinião, beijão.

    ResponderExcluir
  18. Fui assistir esse filme com a expectativa de revisitar a heroína na minha época. A nova Mulher Maravilha é completamente diferente da anterior.

    ResponderExcluir
  19. Eu sou um fã número da mulher maravilha, eu também adoro o Batman, o povão estão falando muito bem e o elogio é muito desse filme, eu tenho certeza que vou assistir, sempre gostei de ler todos os livros com a mulher maravilha Ainda mais no cinema, estou contando as horas, Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Eu quero muito ver esse filme. A Sua resenha me deixou ainda com mais vontade. Eu achei a atriz perfeita no papel da mulher Maravilha. Tenho certeza que vou gostar do filme.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  21. Eu estou louca pra assistir esse filme!! Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Ainda não assisti o filme, mas tô louca pra ver. Cada vez que vejo comentários positivos assim me animo, ainda mais por causa das referências que sei que tem no filme . Adorei a atriz, acho que a escolha foi muito boa e ela parece ter passado bem a inocência da Diana em relação aos homens, crianças, etc.

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    eu gosto muito da mulher maravilha, quando eu vi que fizeram um novo, nossa quero muito assistir pra já. A mulher maravilha é um simbolo muito forte para nos mulheres e feministas, amo de mais.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá! tudo bom?
    Eu ainda não assisti o filme, mas a cada post, ou comentários das pessoas, fico mais louca para ir ver, eu amo a mulher maravilha, ela é diva desde sempre.

    ResponderExcluir
  25. Já assistir esse filme, amei, tem uma excelente produção e efeito, incrível filme, estou apaixonada.bjss
    http://www.facebook.com/espacodividido/

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!