[TOP 5] PERSONAGENS MAIS RICOS DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS


Todo final de ano nós, humanos, nos iludimos com a esperança de ganhar aquela bolada que é a mega sena da virada, afinal, embolsar alguns milhões é uma ótima forma de se começar o ano. Sendo assim, fazemos bolões, comemos lentilha, vestimos roupa de baixo verde e fazemos todos os tipos de crendice para arrematar essa bolada, mas mesmo assim o universo seleciona apenas poucos para começarem o ano novo planejando uma viagem para Paris.

Dito isso, para alimentarmos ainda mais nossa inveja, resolvemos selecionar os 5 personagens das histórias em quadrinhos que acreditamos ser os mais podres de ricos para continuarmos com essa ilusão de que, um dia, o anjinho da loteria vai nos agraciar. Vamos lá?

LEX LUTHOR

Dono de uma das carecas mais brilhantes dos quadrinhos e talvez o inimigo mais conhecido do Superman, eternizado nas telonas por Gene Hackman, Lex é dono da LexCorp, uma empresa fictícia multibilionária e uma das maiores do Universo DC Comics.

Só a partir disso já poderíamos dizer que Lex merece um lugar na lista, mas se contarmos ainda com sua caçada incansável por um artifício que o auxilie a exterminar o Superman – um dos heróis mais próximos do invencível -, percebemos o quão rico Lex é: são milhões gastos em pesquisas, tecnologias avançadas, robôs gigantes e todas as artimanhas possíveis para que ele possa alcançar a única coisa que realmente lhe dá gosto na vida. Lex já foi citado mais de uma vez na Forbes Fictional 15, uma lista mantida pela revista anualmente que enumera os personagens fictícios mais ricos da história, com uma fortuna estimada em U$10.1 bilhões.


BRUCE WAYNE (BATMAN)

Quando não está chutando bundas durante a madrugada de Gotham City como um vigilante encapuzado, Bruce Wayne está administrando, junto aos seus fiéis assistentes, a empresa que herdou de seus pais.

Diferentemente da LexCorp, a Wayne Enterprises busca um desenvolvimento diversificado e sustentável com o mínimo de dano ao meio ambiente, enquanto ainda servindo como fonte de lucro para Bruce e de seus gastos como Batman, que não são poucos. São tantas divisões na empresa, como Aeroespacial, Tecnologia, Alimentos, Construção Civil, Metalurgia e etc que permitem que Wayne esteja em quase todos os campos do mercado, ao mesmo tempo em que servem como fachada quando Bruce resolve encomendar milhares de uma mesma peça ou até mesmo tanques militares e avião personalizados.

Sua fortuna, estimada por uma pesquisa da Centives, é de aproximadamente U$23.22 bilhões, o que aliada à sua inteligência o transforma em um dos personagens mais preparados das histórias em quadrinhos.



T’CHALLA (PANTERA NEGRA)

Ser o soberano de um país já lhe concede poderes e um domínio fora do comum (pode perguntar ao Doutor Destino), mas, além disso, ser o único detentor das únicas reservas do mineral mais caro do mundo fazem com que sua riqueza extrapole o limite do comum.

O príncipe T’challa é o protetor do reino fictício de Wakanda, na África do universo Marvel, e somente dentro do território de seu país que se encontra o mineral Vibranium, o mais raro do planeta. O Vibranium é um material com propriedades únicas, pois é isolante e não condutor, como a maioria dos metais. Dessa forma, o mesmo é capaz de absorver energia de forma singular, e é um dos principais materiais que foram utilizados para se forjar o escudo do Capitão América.

Logo, sendo o possuidor da única fonte conhecida do material faz com que T’challa tenha uma fortuna que chegue a ser estimada em até U$500 bilhões.



AQUAMAN/NAMOR

Imagine que você é um multimilionário ou multibilionário por um momento: você tem quantidades exorbitantes de dinheiro, no caso dos anteriores dessa lista devido às suas empresas e multinacionais, e que tem uma margem de lucro altíssima. Contudo, você teve que construir sua empresa (ou herdá-la), e necessita de capital para fazer o negócio girar, não é?

Agora, imagine que você é dono de um vasto território de riquezas naturais, e que todas as riquezas artificiais que caiam dentro do seu território sejam suas também: esse é o caso tanto de Aquaman, quanto de Namor. Os senhores dos mares das editoras Dc e Marvel, respectivamente, têm todos os oceanos da Terra a seu dispor para extrair suas riquezas, sejam elas pérolas e minerais preciosos, tesouros de piratas enterrados no fundo do mar e até petróleo – mas não acredito que você verá um dos dois comandando a indústria petroleira.

Dessa forma, não dá para mensurar a riqueza que esses dois podem ter a seu dispor (caso desejem) tamanha a proporção que ela pode ter, os colocando em segundo lugar dessa lista.


TIO PATINHAS

Pode acreditar. Dono de montanhas e montanhas de moedas de ouro armazenadas em galpões-cofres, o pato mais rico e recluso do mundo é considerado o personagem dos quadrinhos mais rico também. A Forbes, em suas pesquisas, sempre coloca o personagem em suas listas dos mais ricos, mas nunca exteriorizou o cálculo que fez para chegar ao montante, fazendo apenas uma estimativa do valor real.

Contudo, um Redditor resolveu fazer o cálculo baseado nas histórias do pato e os valores são de assustar. A conta envolve, basicamente, notar que o dinheiro contido dentro do galpão do Tio Patinhas não é a sua fortuna total, já que ele é um empresário e dono de várias propriedades e ações no mercado.

Além disso, ele fez um cálculo básico baseado nas dimensões do galpão ditas pelo próprio Carl Barks (um dos criadores do personagem), que são de “três acres cúbicos” de dinheiro de volume, e uma profundidade de 100 pés, aproximadamente 30 metros, chegando ao valor de cair o queixo de U$1.93 trilhões contidos apenas dentro do cofre! Isso é muita moeda para pouco pato.

Visto que a riqueza do nosso pato querido está claramente acima dos demais da lista, ele conquistou o direito de pegar o primeiro lugar só para si, e foi de lavada.


Resta agora só esperar que a gente seja adotado por algum milionário qualquer por aí, não é mesmo?

Não concordou com a lista? Acha que faltou alguém importante? Comenta aí!


5 comentários:

  1. oi
    Eu adoro HQ e li todas estas que você mencionou.
    O TIO PATINHAS faz parte da minha infância <3 assisti muito.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã do Batman e do Lex Luthor <3

    ResponderExcluir
  3. Desses que você citou, eu adoro o personagem do tio Patinhas, acho que é pelo fato de ter assistido tanto, além do Batman é claro.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de todos mas eu já percebi que todos tem um certo mistério em suas histórias e isso é fascinante.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!