RESENHA: HALO - ALEXANDRA ADORNETTO

Título: Halo 
Título Original: Halo
Série: Halo
Livro: 01
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 468
Ano: 2010
Adicione: Skoob 
Compre: Submarino / Amazon

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.
Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal
 
Venus Cove sempre foi uma cidadezinha paradisíaca, segura e cheia de alegria, mas de repente algumas coisas começam a acontecer. Assaltos, incêndios, assassinatos e suicídios começam a fazer parte da rotina dos moradores, tudo isso porque soldados das trevas estão na cidade, influenciando a mente dos moradores. Por isso que os anjos Bethany, Ivy e Gabriel (o arcanjo mais famoso) são enviados para a cidade com a missão de protegê-la e afastar as trevas.

O problema com esse trio é que Bethany é completamente inexperiente, essa é a sua primeira visita à Terra, por tanto, a primeira vez em que assume a forma humana, o que a deixa vulnerável a praticamente tudo. Ela demora bastante para entender porque é preciso comer diariamente, escovar os dentes, como usar um batom e qual a finalidade dele, e, confesso, é bem engraçado ver ela aprendendo todas essas coisas que estamos tão acostumados.

"Mas eu era um anjo na forma mais pura e mais vulnerável. Eu era ingênua e crédula, jovem e frágil. Sentia dor, porque não tinha anos de sabedoria e experiência para me proteger disso. Era por esse motivo que Gabriel desejava que eu não tivesse sido escolhida, e era por esse motivo que eu fora."

Os três se tratam como irmãos e inventam que seus pais diplomatas viajam o mundo inteiro, e que por isso eles decidiram para numa cidade pequena para sossegar. Como parte da missão, Bethany logo começa a estudar na escola da cidade, para mudar a mente dos colegas com a ajuda de Gabriel, que começa a trabalhar como professor de música na mesma escola. Enquanto isso, Ivy começa a prestar serviços comunitários na igreja local e a movimentar a cidade com eventos de caridades.

Beth, como começa a ser chamada, é bem diferente dos seus “irmãos”, Gabriel e Ivy não se envolvem emocionalmente com os humanos, apesar de quererem ajudar, eles não desenvolvem nenhum tipo de sentimento e permanecem frios, mas Beth desenvolve sentimentos por tudo a sua volta, a menina quer aproveitar ao máximo a vida adolescente que está levando na Terra. E quando conhece Xavier, podemos perceber o quanto ela se sente confusa em relação aos sentimentos desconhecidos.


Xavier é o meu personagem predileto desse livro. Ele é um garoto alegre, dedicado, e apesar de ser um pouco misterioso no começo do livro, sua personalidade é bem fácil de gostar (Beth bem pode dizer isso). Entretanto, se os anjos já não deveriam desenvolver sentimentos por humanos, imagine se apaixonar e criar laço com um?

Os dois começam um relacionamento bem devagar, são paginas e paginas com Beth narrando suas dúvidas e anseios. Eles se conhecem aos poucos e começam a passar bastante tempo juntos, o que desagrada bastante seus irmãos, que começam a achar que ela está se desviando de sua missão.

"Acho que não poderíamos ter evitado, pois fazia parte da nossa história desde o início. Afinal, as coisas vinham correndo bastante bem, e era de se esperar que houvesse alguma pedra no caminho. Só não contávamos que ela fosse tão grande.A pedra veio da Inglaterra e tinha nome: Jake Thorn."

E quando você começa a achar que a história está indo devagar demais, eis que surge Jake Thorn, um garoto que podemos definir, com todo clichê do mundo e a velha jaqueta de couro, como um “bad boy”. Jake começa a se aproximar de Beth com todas as más intenções possíveis, mas a mesma é uma “pessoa” muito ingênua e não consegue perceber isso logo de cara e, como podemos prever, quando descobre o estrago já está feito.

Eu comprei o Box de Halo a uns dois anos, estava numa super promoção na Submarino e não resisti. Com o desafio dos marcadores, eu decidi colocar ele na minha TBR para lê-lo de uma vez e, confesso a vocês, se eu não tivesse todos os livros da série, não daria continuidade.



Halo não é ruim, o livro é bom! Mas quando leio um livro em que o personagem principal começa com uma missão, eu quero ver ele nessa missão, e a autora simplesmente focou 80% do livro no relacionamento da Beth com o Xavier. Eu entendo que a Beth estava descobrindo os sentimentos, mas em 450 páginas tinha espaço suficiente para dois. Mas levando em conta que a autora escreveu esse livro com apenas 17 anos e que sua narrativa é fluida e cheia de detalhes, vale muito a pena lê-lo.

Quanto a parte técnica, as capas da séries são lindas! Acho que são as capas mais lindas que tenho em minha estante! A diagramação da editora também está impecável, não encontrei erros de português, o que me deixa extasiada! 

Enfim, espero que vocês tenham gostado da resenha! Se já leram ou ouviram falar do livro, me contem ai nos comentários! Beijos da Luma ❤


22 comentários:

  1. Sou apaixonada por livros, e esse parece ter uma história muito boa!!❤❤
    Amei o post e vou ler esse livro com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa do livro, uma historia bem interessante, amo livros assim, com certeza vou procurar esse livro. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  3. Luma, não consegui terminar de Halo.
    Achei um saco.
    E tem razão, as capas são de tirar o folego.
    Vou dar mais uma chance pra ele.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  4. Confesso que pulei algumas partes da resenha porque estou louca pra ler esse livro e estou fugindo de spoilers hahah.
    Mas adorei as fotos, e essa capa é maravilhosa! ♥

    ResponderExcluir
  5. A capa muito maravilhosa e esse livro mega interessante. Fiquei louca pra ler, porque livros assim me atrai. Com certeza vou voltar pra dizer o que achei do livro♥

    www.voudemakerosa.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente as capas dos livros são lindas, a história é boa são livros que mexe com a gente. Pra entender a história por completo é preciso ler a série deles todas, gostei bastante das sua sugestão de livro parabéns pela resenha fiquei curiosa pelos livros que são máximo, bjs.

    ResponderExcluir
  7. oi
    Eu li esse livro, eu realmente gostei :D
    Comecei a ler “Halo” e acabei gostando, é bem legal. Enfim recomendo o livro! :-)
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou assídua nesse tipo de leitura, mas abordou bem e a capa chama a atenção.

    ResponderExcluir
  9. as capas sao uma gracinha e a historia é muito boa nao conhecia os livros

    ResponderExcluir
  10. Hey
    Amei amei amei
    Primeiro amei a capa, segundo amei a sua tenha ! Eu adoro livros assim que as histórias não condizem muito com a realidade, já quero ler !
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive vontade de ler pois a capa chamou muito a minha atenção, adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  12. Parece muito interessante.
    Vou procurar, a capa é um destaque a parte.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  13. A resenha está excelente, mas como tu falou, e na minha opinião se numa história tem um personagem que tem algo a fazer espera-se que faça, senão meio que perde um pouco o sentido da coisa ... Mas no geral acho que deve ser uma leitura interessante!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  14. Muito legal a história, quero muito a ter esse dom da leitura
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Não conheço, mas até fiquei curiosa para ler.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Sempre tive vontade de ler esse livro e sua resenha me deu mais vontade ainda!! Amei o blog!

    ResponderExcluir
  17. Foi difícil ler a resenha, sorte que você é mara e não dá muito spoiler, porque eu to LOUCA NESSE LIVRO. hehehe Acho as capas lindas e tenho uma quedinha com histórias de anjos. Adorei, Lu! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca tive muita curiosidade ou vontade de ler esta série, na verdade quase comprei em uma promoção porque gosto das capas.

    Mas se eu tinha alguma dúvida em relação a história, sobre o que poderia esperar dela, agora já sei que não tem mesmo o meu estilo.

    ResponderExcluir
  19. A capa está linda! Adorei sua resenha!
    Mais um para minha infinita lista rs

    ResponderExcluir
  20. Deve ser bem bacana, fiquei curiosa, vou mostrar minha filha também, ela ama livros assim.

    ResponderExcluir
  21. Não tinha ouvido falar dessa saga e fiquei encantada com as capas dos livros.
    Achei as capas muito atrativas, com desenhos interessantes e com cores lindas.
    Quero saber mais sobre a historia da Beth e do Xavier, fiquei louca para ler.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  22. Comprei esses livros mas ainda não li, quero começar semana que vem, parecem ser incriveis.
    Beijoss

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!