EU ASSISTI: SENSE8


Com um lançamento da segunda temporada de Sense8, eu resolvi – finalmente – começa a assistir a série e ver se o que todo mundo falava era verdade. Vou tentar resumir aqui o que achei das duas temporadas.

Das mesmas criadores de Matriz – para quem não sabe, eles se assumiram transexual e fizeram a cirurgia para a mudança de sexo -, Sense8 está longe de ser uma série simples. Ela chega para você com ideias e propostas complexas, que no inicio parecem ser um pouco louca, mas que te prende a tela da televisão.



Para quem não sabe do que estou falando, Sense8 é uma série em que mostra oito pessoas que nunca se viram antes conectadas, elas podem sentir, ver, ouvir as mesmas coisas que as outras. Nós vamos começando a entender as coisas quando passamos a conhecer nossos oito protagonistas. São eles a Riley (Tuppence Middleton), uma DJ islandesa que mora em Londres; Will (Brian J. Smith), um policial de Chicago; Sun (Doona Bae), filha de um executivo de Seul que também é secretamente uma lutadora de kickboxing; Wolfgang (Max Riemelt), um ladrão de cofres de Berlim; Kala (Tina Desai), uma farmacêutica de Mumbai; Lito (Miguel Ángel Silvestre), um astro mexicano de telenovelas que esconde um segredo; Capheus (Aml Ameen/ Toby Onwumere – por problemas com as criadoras, o Aml foi substituído), um motorista de van de Nairóbi; e Nomi (Jamie Clayton), uma ativista transexual de São Francisco.

Não demora muito e vamos compreendendo quem são aquelas oito pessoas, mas ao mesmo tempo novas perguntas vão se fazendo presentes em nossas vidas. E o que mais gostei na série, é que eles estão tão perdidos quanto nós, ou seja, nós vamos descobrindo como tudo aquilo funciona ao mesmo tempo em que eles vão descobrindo e criando um lanço muito maior do que a “conexão”, eles criam um laço de amor e amizade.


Achei maravilhoso o fato deles conseguirem preencher os 12 episódios de forma e conseguirem nos mostrar quem são os personagens, juntos e individualmente. Porque ao mesmo tempo em que suas vidas mudam por conta daquela conexão estranha, eles também tem problemas individuais e precisam conciliar seu tempo.

E o que falar sobre a montagem da série? Dá para entender perfeitamente porque a segunda temporada levou dois anos para ficar pronta. Algumas cenas se passam em dois, três, e as vezes, até quatro países diferentes, então imagem a produção e a quantidade de chances de tudo dar errado? Mas tudo se encaixa perfeitamente e é surpreende a qualidade do que vemos. A narrativa também é impressionante, eles conseguiram fazer um roteiro em que as explicações fazem todo o sentido, por mais que as reviravoltas sejam mirabolantes.



Mas, em minha humilde opinião, a melhor coisas dessa série é a forma como são retratadas todas as culturas dos personagens e tudo sem clichês ou estereótipos. E principalmente quando o assunto é LGBT, vemos a situações vividas pelos personagens que nos fazem sentir uma dor no coração e se perguntar “para quê tanto preconceito?”

Sense8 é o tipo de série que vai te deixar maluca com tanta pergunta, te intrigar com os misteriosos, te fazer rir e chorar com a historias dessas oito pessoas diferentes e mostra o quanto a televisão precisa de um pouco mais de ousadia. 



23 comentários:

  1. Sense8 é lindo! Conhecemos novas culturas, novas orientações! E aquela cena que toca What's Up? E segunda temporada parece que vai ser tão boa quanto a primeira, mesmo eu só tendo visto só o especial de natal e o segundo episódio, rs.

    blogabstraindoideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, como vai?
    Confesso que ainda nao tinha conhecimento desse serie, mas gostei bastante do seu compartilhamento bem como da sua real opinião. Me chamou bastante atenção a serie. beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Luma, tudo bem? Nossa a Netflix a cada dia se supera mais e mais não é mesmo? Estou com uma lista enoooormeee de sériados para assistir haha Sense8 é um dos que sempre escuto as pessoas elogiarem mas ainda não tinha lido sobre o que se referia. Adorei sua resenha! Irei assistir em breve! Beijos!!

    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mais um post q leio hj sobre séries com isso me sinto cada dia mais desatualizada... Pelo resumo que fez sobre aa temporadas da série ( que ainda n conheco) pude ver que parece ser muito boa. Fiquei curiosa para acompanhar. Bjs
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  5. Assisti essa série por indicação do meu namorado, foi um caso de amor e ódio, eu gostei e desgostei. Mas ao mesmo tempo achei ela interessante e instigante. Soube que a segunda temporada já estreou, só falta um tempinho para poder rever. Uma coisa que não gostei foi que eles mudaram o ator negro da serie por um outro, gosto das coisas fieis.

    ResponderExcluir
  6. To pra começar a ver essa série e até agora só ouvi coisa boa, confesso que estou animada pra assistir as duas temporadas, adorei o post♡

    ResponderExcluir
  7. oiiie. Ainda não assisti a série, mais depois do seu post me interessei bastante, e fiquei instigada a ve-la. Amei sua dica pois gosto muito de séries.
    Bjbj

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu ainda não assisti, mas vejo muitos amigos no Facebook colocando que está amando a série. O bom que só tem duas temporadas ainda e dá para eu acompanhar ne, vou ver se assisto logo

    ResponderExcluir
  9. Já vi falar muito bem mas ainda não consegui parar para assistir, minha curiosidade principal é pelo fato do Poncho(Alfonso Herrera) interpretar o padre e pra quem não sabe sou fã do RBD rsrsrsr mas seu Post só fortaleceu ainda mais a minha curiosidade sobre essa série

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem? Espero que sim. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir esta série, ainda tô terminando Grey's Anatomy , mas essa está na minha listinha de séries favoritas. Fiquei com mais vontade de assistir agora depois da sua resenha. Obrigada por compartilhar conosco. Beijos Fátima Souza

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti, mais ja ta na lista...

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti essa serie,já to curiosa para assistir,preciso assistir logo.

    ResponderExcluir
  13. oi
    Já ouvir falar estas series, mas nunca assisti.
    Preciso me atualizar ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Eu ouço falar muito dessa série, ainda mais porque meu Poncho faz parte 💕
    Quero muito ver, mas comecei agora a assistir 13 reasons hahaha
    E jaja começa Game, então vou esperar mais um tempo .. mas me parece muito interessante !
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ultimamente ando sem tempo para assistir series.
    Agora fiquei curiosa...
    Já quero!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu comecei a ver a série, e não me recordo o porque parei, mas lendo tua resenha me deu vontade de voltar a assistir.
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  17. Ainda nao tive oportunidade de ver mas ja ouvi falar que é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Não vi ainda , mas ouvi muito falar, agora não dá pra assistir pois estou vendo 3 séries ao mesmo tempo kkkkk, quando der uma folga vou dar uma olhada pra ver se gosto

    ResponderExcluir
  19. Nunca assisti a série apesar de saber que é BEEEEEEEEEEM famosa! To tipo você, todo mundo fala que é boa mas nunca comecei a assistir. Sua resenha me despertou uma vontade básica de ver! Vou ver se começo HAHAHAH

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  20. Sou totalmente desatualizada quanto a séries, não acompanho nenhuma rsrsrs.
    Fico perdida com esses posts.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito viciada em series, na verdade não tenho muito tempo, mas vou entrar de licença e vou ter bb vou ver se entre um soninho e outro assisto essa pq goste muito da resenha, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!