EU ASSISTI: PULP FICTION, TEMPOS DE VIOLÊCIA



Se você nunca assistiu a um filme do Quentin Tarantino, está na hora de sentar em frente a uma televisão e começar a assistir já! Diretor e roteirista de filmes como Cães de Alugueis, Kill Bill, Django e Bastardos Inglórios, Quentin Tarantino tem uma longa lista de filmes produzidos e prêmios ganhados pelo menos, sem contar, que muitos dos seus filmes, viraram clássicos ao longo do tempo!

E por falar em clássico, hoje eu vim falar sobre um de seus filmes mais famosos, Pulp Fiction, Tempos de violência. Lá no inicio de 2016, eu criei uma lista de 100 filmes clássicos que eu queria ver durante a duração da minha tag 101 coisas em 1001 dias, e meio que acabei deixando essa missão de lado, então se preparem porque vai ter muito post falando sobre filmes antigos aqui no blog. 

Pulp Ficition estava na lista e como nosso querido Quentin Tarantino é um dos diretores favoritos do meu namorado, nós o assistimos junto a algum tempinho. O filme é bem antigo, para quem está acostumado com filmes que se desenvolvem mais rápido, pode parecer até um pouco chato, mas ele é sensacional. É uma verdadeira obra-prima, com historia, atores e trilha sonora impecáveis! Então trouxe hoje sete motivos para você ir assistir ao filme agora mesmo, se preparem:

1 - O ressurgimento de John Travolta

Para quem não sabe, depois de Os Embalos de Sábado Continuam (1983) a carreira do ator decaiu bastante após as criticas negativas, ele chegou até a gravar a comedia infantil Olha Quem Está falando (1989) que lhe renderam duas seqüências, mas apenas isso até ter sido convidado para gravar Pulp Fiction, que lhe rendeu a segunda indicação ao Oscar e uma das cenas mais famosas da internet: a dança ao lado de Uma Thurman

2 - A cena de dança mais famosa da internet 

Como eu disse anteriormente, a dança de John Travolta e Uma Thurman é uma das cenas mais famosas da internet, e olha que a atriz não havia gostado da música e o Quentin Tarantino precisou lhe dizer: confie em mim! E ele acertou, já que a cena faz um enorme sucesso até hoje, mais de 20 anos depois do filme ter sido lançado. 


3 – Uma Thurman​ está no filme

Depois de ter convidado quatro atrizes – inclusive Jennifer Aniston, que recusou querendo se dedicar a Friends – Quentin decidiu convidar Uma Thurman​ para o papel, esse foi a primeira mega produção da carreira da atriz e alguns anos depois, ela foi convidada para ser a protagonista de Kill Bill, filme que o próprio Quentin já declarou ter escrito a personagem pensando nela. Os dois chegaram até a namorar no inicio de 2014, mas durou apenas um ano. 

4 – Existem diálogos absurdos. 

Mas tão absurdos que só acrescentaram ao filme, como na primeira cena em que Vincent Vega (John Travolta) e Jules Pitt (Samuel L. Jackson) conversam sobre o Mc Donalds e Burger King um pouco antes de realizarem uma execução como duas pessoas normais que estão fazendo compras. 

5 – O Bruce Willis aparece

Mesmo o filme sendo independente na época e o Bruce Willis já ser um ator conhecido, ele aceitou fazer parte do filme do Tarantino o que deixou o filme ainda mais clássico e sensacional! 

6 – Melhor Trilha Sonora

A trilha sonora é sensacional e diferente de todos os outros filmes, ela foi a primeira coisa a ficar pronta nele. Ao que parece, muitas das músicas foram compostas depois da leitura do roteiro e as outras foram escolhidas antes de começarem a filmar e eles não erraram em nada. 

Bom gente, esses são os motivos que eu dou a vocês para irem assistir esse clássico do cinema. O Filme é realmente muito bom e importante para evolução do cinema. Espero que vocês tenham gostado e me contem o que acharam!



29 comentários:

  1. Ameiiii muito esse post! Essa cena de dança é muito famosa mesmo, mas nunca soube de onde que era! Já estou correndo para assistir esse filme e já estou anotando os nomes dos filmes dele! Amei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir hoje mesmo, eu e meu noivo estávamos procurando algo mesmo.
    Que resenha fantástica, e já assistir Django espero que seja bom como ele.
    Bejos, e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti, mas vou atrás. Já li ótimas resenhas sobre esse filme e adorei seu post. Coloquei na lista de filmes que preciso assistir! ;) Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. O filme é genial. A forma como é contada a história prende a atenção de uma maneira impressionante. As músicas são o que tem de melhor. Parabéns pela resenha, está muito boa e me trouxe boas memórias dessa obra prima.

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti esse filme não, mas pela sua resenha ele parece ser muito bom.. Eu amo filmes e sou viciada rs, já vou colocar na minha listinha

    ResponderExcluir
  6. Nossa, são motivos bem convincentes! Talvez eu assista, última semana de férias e eu não posso desperdiçar indicações de filmes!! Kkkk.. beijos!

    ateliernerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti esse filme mais depois dessa resenha e de todos os detalhes que trouxe me deixou curiosa para assistir. Você arrasou no post. Bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca assisti esse filme, nunca me despertouninteresse, sabe! Mas já vi várias resenha positivas e indicações.. quem sabe no fim de eu me inspiro e dou uma chance pra ele é pra mim hehehe

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti esse filme! Mas queria parabenizar pela resenha super completa que você trouxe no blog. Aliás amei seus motivos hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti esse filme. Adorei sua resenha, super completa!! Eu não sou chegada a filmes clássicos, são poucos que eu gosto, mas esse parece ser bem legal, ainda mais porque tem o John Travolta!
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Depois dessa resenha quero ver quem não tem vontade de assistir kkk menina, muito maravilhoso. Irei procurar hoje mesmo para ver aqui em casa...parece ser muito bom mesmo. Obg pela indicação.

    ResponderExcluir
  12. Não lembro se já conhecia mas sua resenha incrível me ganhou fácil preciso ver urgentemente , parabéns pelo trabalho esta super incrível !

    ResponderExcluir
  13. Luma ainda não assisti o filme mas os motivos que você apresentou realmente deu vontade de assistir. Filmes clássicos são sempre os melhores, a dança de John Travolta é um arraso, gostei muito dos detalhes a sua sugestão de filme foi muito boa, preciso assistir, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro o John Travolta, mas realmente nunca havia visto ou escutado falar sobre esse filme, muito menos da dancinha rs, maaas com essa sua resenha e fotos fiquei muito curiosa e com certeza vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  15. Oi Luma, tudo bem?

    Então, sou uma dessas pessoas que nunca assistiu nada do famoso diretor Tarantino. Para ser sincera nem conhecia esse filme, mas depois dos seus 7 motivos para assisti-lo, fiquei com vontade de vê-lo. A dancinha realmente é famosa na internet e já perdi as contas de quantas vezes já a assisti, então isso é um ponto bem positivo para assistir o filme. Com certeza irei procurar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, como vai?
    Confesso que desconhecia esse filme, mas gostei bastante da forma com que você repassou ele, da sua opiniao. Eu particularmente nao gosto muitos de filmes que tenha musical, mas vou ver se abro uma excecao. beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro esse filme! Acho ele incrivelmente bom e fico realmente contente que você tenha assistido e gostado. Tarantino é um diretor sem igual, sou apaixonada por basicamente todos os filmes dele rsrs Adoro também o Travolta, ele tá surreal de bom no papel. Deixa tudo melhor ainda, pois sempre gostei dele. E a trilha sonora é incrível né? Meu deus, que bom q vc pode assisti-lo pois foi uma grande chance rsrs amei o post!

    ResponderExcluir
  18. Depois desses motivos quero assistir ao filme o quanto antes haha. Gosto desses filmes mais antigos. Essa dancinha do John Travolta é a melhor, já vários memes por ai!

    ResponderExcluir
  19. Ciao, ciao!
    Acho que já tinha visto essa cena de dança. Adoro filmes antigos, tipo, lançamentos antes dos anos 90, esse parece bem divertido e interessante. Amei. Obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca assisti mas vou seguir sua dica! :D

    ResponderExcluir
  21. VOCÊ DISSE TARANTINO? Eu amo esse homem gente, um dos primeiros caras que tive contato com as obras fora do horror/terror e foi amor a primeira vista. Pulp Fiction, assim como os demais filmes dele, foram classificados como cult sem esforço algum. Esse é o dom dele, sabe. Misturar humor ácido, diálogos descontraídos e fixantes, paleta de cores e simetria com muito, mas muito sangue é algo que deixa o espectador todo deleitoso. Uma pena ele anunciar que vai se aposentar, queria muito outro filme depois do último lançado, Os Oito Odiados. Um dos diálogos que mais gosto em Pulp é aquele que a Mia explica ao Vincent sua carreira onde temos referências a Kill Bill e até Cães de Aluguel. Gosto também daquele mini diálogo que Vincent e Jules tem citando um versículo da Bíblia, gente eu morro com aquilo. Sem contar que o Tarantino EM PESSOA aparece no filme né. Amo muito, Tarantino sabe que conquistou nossos corações. Inclusive fiz um post indicando o curta O Código Tarantino falando sobre todas as referências que interligam os filmes dele entre si tudo narrado pelo Selton Melo e pelo Seu Jorge, muito booom, caso queira ler, só clicar aqui — www —. Ai, tão bom falar com quem gosta do diretor, haha. Beijão.

    ResponderExcluir
  22. Ainda me lembro do enorme sucesso que Jonh Travolta fez juntamente com a Olivia Neuton-Jonh, em Grease. É que ele era aquele pedaço de mau caminho e um belíssimo dançarino! :D Eu era adolescente na época! Todas as mocinhas suspiravam por ele e os rapazes queriam dançar como ele. ahahah
    E o Tarantino, é o Tarantino! O grande produtor de sucessos!

    Bom fim-de-semana!

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  23. Eu já ouvi falar deste filme, já vou procurar para assistir. Em sua lista de filmes de John Travolta, eu sempre amei todos os seus filmes com ele,desde os mais bem sucedidos no frio The Saturday Night Fever ... Que é do meu tempo e eu adorava ir ao Clube não perdia um final de semana,principalmente sábado á noite.Os Embalos de Sábado à Noite Hahaha Obrigado voltei aquele tempo agora... amei!Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Django livre foi o filme que fez com que eu conhecesse e apreciasse a arte de tarantino. Um diretor simplesmente sensacional, embora os oito odiados não seja lá um grande filme, mas Django, é bonito, tem um enrendo maravilhoso, cada cena é uma pintura. Eu vou ver esse filme, me dispôs a ver todos os filmes de tarentino.

    ResponderExcluir
  25. Nunca tive oportunidade de assistir esse filme, mas pelo que li deve ser bem interessante, afinal é um clássico. Adorei a dica! Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Olá, nunca assisti esse filme, confesso que não conhecia. parece um clássico interessante, assim que tiver um tempo irei assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Nunca tinha me convencido a assistir esse filme. Até hoje.
    Sempre vi a capa dele em vários lugares, mas achei que era um filme chato. Bom, não posso mais dizer isto, não é mesmo? haha.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  28. Oiii bom , não conheço o filme rs, mas deve ser bombado na epoca,mas sempre bom ouvir outras historia e conhecer como foi aquele tempo, enfim gostei do seu post parabéns

    Att: Junior Moore

    http://estilomoore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Nossa parabéns pelo post, esta muito bem escrito. Já vi varias vezes essa cena da dança, mais não fazia a menor ideia de onde ela era. Gostei muito
    Beijos blog encrespa

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!