EU ASSIST: THE SEVEN DEADLY SINS (ORIGINAL NETFLIX)




Que a Netflix arrasa nas séries e nos filmes originais, eu já sabia, mas nunca tinha parado para pensar que os animes também seriam maravilhosos! Quando terminei de assistir Sense8  estava meio sem rumo e direção sobre o que começar a assistir. Foi quando o namorado de minha prima começou a me falar sobre The Seven Deadly Sins (ou apenas: Os Sete Pecados Capitais) e despertou meu interesse e curiosidade. 

O anime foi baseado no mangá Nanatsu no Taizai, que é escrito e ilustrado por Nakaba Suzuki e começou a ser publicada no Japão em 2012, tendo cerca de 20 volumes lançados até agora. A história apresenta um cenário semelhante ao da Idade Média, com vários grupos de cavaleiros, dentre eles, um grupo em que representam os sete pecados capitais (como diz o nome em português). Sendo um enorme sucesso mundial, a nossa querida Netflix nos fez o favor de adaptar para o anime e lançar em seu catálogo.


Como eu disse, o anime nos conta a história dos Sete Pecados Capitais, um grupo de cavaleiros que serviam ao Reino de Liones até ser acusado de tentar matarem o líder dos Cavaleiros Sagrados para derrubarem o reino. Na fuga pela sobrevivência, os setes acabam se separando e começa a correr os rumores de que estão mortos. 

Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados a mando do seu novo líder, sequestra o Rei e as Princesas e toma o reino, a única que consegue fugir é a Princesa Elizabeth, que resolve tentar encontrar e reunir os únicos que podem ajudá-la, Os Sete Pecados Capitais. A jovem logo conhece Meliodas, o dono de um bar que está disposto a ajudá-la nessa missão, o que ela não demora a descobrir, é que a missão é também é muito pessoal para ele.


Os personagens são bem carismáticos e alguns bem safadinhos – mas calma, não têm nenhuma cena imprópria aqui, apenas algumas piadas maliciosas e insinuações -, e vão te conquistar logo de cara. O anime tem todos os clichês dos desenhos japoneses, a mocinha que se apaixona pelo mocinho, inimigos indestrutíveis, muita cena de romance, luta e engraçadas, mas se destaca também pela sua originalidade e o alivio cômico. Eu dei muitas gargalhadas assistindo a série.

Sem contar que é bem rápido para você assistir tudo, a primeira temporada consta de 24 capítulos com cerca de 20 minutos cada um. Uma dica de amiga é: cuidado ao pular a introdução, no começo tem um resumo anterior – o que é bem chato de ver quando se está maratonando – e depois a música de abertura, mas entre os dois tem uma cena de introdução ao episodio que é bem importante assistir. E no final a mesma coisa, depois da música de encerramento (Uma coisa que não entendo em animes, para que duas músicas por episodio?) tem um teaser para o episodio seguinte.





26 comentários:

  1. Confesso que não sou minto fã de anime, mas achei essa história bastante interessante diante de sua perspectiva, vou procurar pra assistir :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro assistir Mangá, porem confesso que ultimamente nao tenho tido tempo para fazer-lo. Mais assim que eu puder vou assistir. Amei a dica.

    ResponderExcluir
  3. Nunca me interessei por anime, mas curti super seu post e quem sabe experimento assistir! Nunca é tarde né? hahahaha bjs

    ResponderExcluir
  4. Meu cunhado é viciado em anime mas eu nunca me interessei, ele gosta muito de One piece é viciado demais kkkkkkkkkk Mas sua historia foi bem legal! Vou tirar um tempo pra ver um pedacinho quem sabe eu não gosto!

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti não e nunca ouvi falar para ser mais realista.
    Eu gosto muito de assistir ação, romance, comédia, que faz mais o meu estilo. Mas gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  6. Miga sua loka, não gosto de anime. Tenho traumas por causa de um ex namorado e sinceramente, não consigo gostar. Continue me amando mesmo assim! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha soh como que eh o preconceito.. como nao assisto muitos animes, quando esse lancou eu ja achei que nao iria gostar. e com vc explicando o enrredo ficou bem mais atrativo!! vou passar lah e ver tambem uai. obrigada pela dica! Bjo! Thata

    ResponderExcluir
  8. Ahhh eu não curto muito animes, mas minha irmã é viciada, vou mostrar seu post pra ela e ver se ela curte esse anime!!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro Animes!
    Esse eu ainda não assisti, mas no Netflix em uma que se chama Terror in Ressonance que é maravilhoso. Se puder e quiser assista.
    Anotei a dica e vou procurar assistir.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu não conhecia este anime, fiquei curiosa 😉
    Preciso assistir é muito interessante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Amei a dica. Vou procurar agora pra assistir. Obrigada pelas dicas <3
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Não sou fã de anime mas pela sua resenha fiquei curiosa para assistir. mega obrigada pelas dicas.

    www.voudemakerosa.com

    ResponderExcluir
  13. Não sou de assistir esses tipos de filmes, mas pra quem gosta, super indico, valeu pela sua indicação, bjs

    ResponderExcluir
  14. Comecei a assistir ano passado mas acabei parando por falte de tempo, deu vontade de continuar <3

    ResponderExcluir
  15. Vou mostrar para o meu filho que adora animes, não sei se ele já viu essa sua boa dica e se ele ainda não viu com certeza vai vibrar

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  16. eu adoro animes, vou buscar para ver alguns

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto bastante de animes sempre posso assisto também RSrsrs bjus ..

    ResponderExcluir
  18. Que legal, ainda nao conhecia, gosto muito ver animes.

    ResponderExcluir
  19. Ahh não tinha visto ainda na Netflix vou assistir esse fds, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não assisti esse anime rsrs
    Só de ver o rostinho engraçado dele fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  21. Nunca assisti esse anime, não é um genero que gosto muito tenho só aqueles que são meus xodozinhos desde a infância! hahah

    ResponderExcluir
  22. nunca assistir nao sou muito desses desenhos eu assitia muito na epoca os vingadores rs adorei ♥ seu post

    ResponderExcluir
  23. Ainda não assisti este desenho, no Netflix tem algumas opções. Vou dar uma olhadinha. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Meu love adora esses desenhos de manga!!!
    https://3beijose1dica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não sou nada fã de animes, mas até que esse parece interessante.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  26. Confesso, não sou fã de anime!

    Mais gostei muito do seu post!

    www.blogfalaaline.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!