[TOP 5] ANIMAÇÕES NA NETFLIX PARA SE MARATONAR NO FERIADO

A semana santa chegou, e com ela veio o descanso necessário para que nós, reles mortais, recuperemos nossas energias. Mas, como bons amantes de cultura pop, o mais provável é que aproveitemos o tempo livre extra para assistir as séries, animações e filmes que deixamos na nossa listinha, e por isso resolvemos indicar 5 animações do catálogo da Netflix para que você possam maratonar no feriado, assim como a gente. Vamos a lista!

#05 - PLANETA HULK


A primeira indicação que gostaria de dar é da animação de Planeta Hulk. A animação da Marvel é uma adaptação de um arco dos quadrinhos do gigante esmeralda que durou aproximadamente um ano, em que um grupo secreto, composto por heróis como o Homem de Ferro e o Doutor Estranho, resolve "se livrar" do problema em que o Hulk tinha se tornado o enviando para um planeta inabitado, só para o herói descobrir uma civilização gladiatória nativa ao planeta e ter que lutar em suas arenas. 

O arco é um dos mais bem escritos do Hulk que eu já li, e a animação consegue ser bem fiel, mesmo tendo cortes necessários devido ao seu tamanho reduzido (1 hora e 20 minutos). 

Por que indicar? Se você, como eu e outras milhões de pessoas, viu o trailer de Thor: Ragnarok, percebeu que parte do filme será ambientado com Thor sendo enviado para outro planeta em que também há arenas, gladiadores e, o mais importante, o Hulk. Se você associou, pensou certo: esse planeta é justamente Sakaar, o planeta de Planeta Hulk, indicando que não teremos um filme solo do Hulk mostrando esse arco, mas que ele será plasmado com o enredo do último filme do Deus do Trovão.

#04 - DEATH NOTE



Na quarta posição, temos um anime que é queridinho no coração de muitos: Death Note. Death Note conta a história de Light Yagami, um estudante super dotado que acha um dia, por acaso, um livro chamado Death Note, que supostamente mataria qualquer pessoa que tivesse o nome escrito em suas páginas. Light passa de cético para obcecado pelo caderno em pouco tempo e, em seus delírios de grandeza, planeja construir uma sociedade em que eliminaria todos os criminosos e evitaria a formação de novos na base do medo, ganhando rapidamente o apelido de Kira (uma apropriação linguística do inglês "Killer", assassino) entre a população, e disputando uma batalha de mentes com um detetive misterioso conhecido como L.

Death Note tornou-se um clássico instantâneo, e até hoje é um anime muito reverenciado pelos públicos do oriente e ocidente. 

Por que indicar? Death Note já foi adaptado para uma série de filmes de origem japonesa, com o primeiro de 2006 sendo aclamado por boa parte dos fãs, e uma nova adaptação (que tem recebido críticas devido ao elenco) bancada pela própria Netflix está sendo produzida e com data de lançamento prevista para Agosto de 2017, então é uma boa hora para (re)assistir a série, que está completa no serviço de streaming com 37 episódios de 22 minutos cada.

#03 - GUARDIÕES DA GALÁXIA


Em seguida, vamos indicar a série que derivou de um dos melhores filmes de 2014: Guardiões da Galáxia! O filme foi uma surpresa agradável que agradou os fãs e cativou milhões de pessoas pelo mundo todo com uma trilha sonora única, e personagens que buscam ser distintos em sua individualidade mas acabam encontrando casa no grupo de super-heróis mais eclético da galáxia. Já a série, apesar de não fazer parte do universo cinematográfico da Marvel, começa na linha do tempo de onde o filme parou e desenvolve uma história paralela que envolve outro grande vilão da companhia e que promete ter participações especiais interessantes na segunda temporada. 

Por que indicar? Muitos adoraram o primeiro filme e o assistiram várias vezes desde então na esperança de que sua sequência saísse mais rápido por mágica, mas a espera está para acabar! Guardiões da Galáxia vol. 2 sai agora no final do mês, dia 27 de abril, logo é uma ótima oportunidade para matar a saudade com a animação, que tem a primeira temporada toda na Netflix, com 25 episódios de 22 minutos.

#02 - RUROUNI KENSHIN (SAMURAI X) 


A penúltima indicação que farei é uma um anime que me marcou muito durante minha infância: Rurouni Kenshin (ou Samurai X mesmo, para nós brasileiros). O anime conta a história de Kenshin Himura, um espadachim andarilho que vaga pelas cidades do japão do início da Era Meiji e que um dia vê uma jovem batalhando contra um samurai que se auto-intitula Battōsai, o retalhador lendário que lutou pela monarquia na guerra, que hoje era um assassino. A jovem, Kaoru Kamiya, está a lutar com com o assassino por este estar sujando o nome do estilo de luta desenvolvido por sua família em seu dojo, e Kenshin, mesmo após ter feito a promessa de se tornar um samurai pacífico, a salva, só para que depois ela descubra que ele é o Battōsai de verdade. O anime mescla seriedade com comédia de uma forma perfeita, e tem uma das melhores trilhas sonoras dos animes que vi.

Por que indicar? O mangá original de Samurai X só fui publicado até 1999 pela Shōnen Jump no Japão, mas em 2016 foi anunciado que o mangá voltaria em um especial dividido em duas partes chamado Rurouni Kenshin Ibun: Ashitarō Zenka Ari, que foi lançado no Japão em novembro e dezembro do ano passado, sendo a desculpa que faltava para que os fãs da seré maratonassem pelo menos uma das temporadas nesse feriadão. Samurai X tem 94 dos seus 95 episódios no catálogo da Netflix com média de 23 minutos cada, além dos filmes live-action que foram lançados baseados na franquia.

#01 - RICK AND MORTY


Em primeiro lugar, temos a animação pela qual estou com o maior hype para maratonar (mais uma vez): Rick and Morty. Nesse desenho satírico, que apesar de debochado se destoa de outros como South Park por conseguir manter um ritmo de roteiro e um humor inteligente próprio, temos Rick Sanchez, um cientista gênio, bêbado e desapegado emocionalmente que resolve morar com sua filha após anos afastado da família e Morty, seu neto não tão inteligente porém crítico que se torna seu assistente enquanto os dois vasculham e se aventuram pelo universo e suas dimensões por razões menos que altruístas. Ricky and Morty é uma animação fantástica em todos os sentidos, conseguindo ser engraçada, linear quando tem que ser, e tendo um roteiro com uma qualidade que poucas séries "sérias" possuem. É o tipo de seriado que não dá pra recomendar demais para quem quer um humor ácido e inteligente, mesmo seu piloto sendo o mais fraco da série.

Por que indicar? Após meses em que os fãs ficaram roendo as unhas devido ao cliffhanger da segunda temporada, o primeiro episódio da terceira temporada da série estreou nos EUA (e nos sites de torrent) no último 1º de Abril, e o restante dos novos episódios estão programados para estrear na segunda metade do ano. Rick and Morty tem suas duas temporadas lançadas na Netflix, tendo a primeira temporada 11 e a segunda 10 episódios de 22 minutos cada.

Essas são as minhas indicações, espero que gostem e que tenham uma boa semana santa!


12 comentários:

  1. Aaaaaain!! Eu nao sabia o que fazer do meu feriado cinzento e voce me deu uma mega ideia!
    Rever death note e Samurai X vai ser demais. Amei, amei <3
    Beijos e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  2. Meu marido amaaaa!!!! Vamos assistir, já vou no mercado comprar pipoca hahaha bjs bom finds

    ResponderExcluir
  3. vou aproveitar o feriado e ver se consigo assistir os guardiões da galáxia, já estava nos meus planos, bjs

    ResponderExcluir
  4. Já perdi a conta de quantas vezes assisti Death Note, amo demais!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro desenhos japoneses, não conheço nenhum desses vou dar uma olhada em alguns

    ResponderExcluir
  6. Adorei todas as dicas, estava mesmo atrás de filmes/animações para este feriado. Da sua lista o único que já assisti foi 'Guardiões da galaxia' e eu simplesmente adoro! Parabéns pela postagem e blog.

    Beijos,
    Páginas incríveis

    ResponderExcluir
  7. Gente, acho que a sua lista foi feita para a minha irmã, ela vai amar, obrigada pelas indicações!



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post, normalmente são indicações de filmes ou séries mas de animações ainda não tinha visto ! Ótimas indicações ainda não vi nenhum desses mas com certeza irei ver. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  9. Temos animes aqui já assisti alguns episódios de death note, mas não consigo prosseguir, não sei o porquê talvez um dia consigo terminar ele.

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de animações mas como já vi o filme guardiões da galaxia vou querer ver a animação, deve ser legal.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti nenhuma, no próximo feriado vou ver todas.
    Beijoss

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!