RESENHA: QUERO VOCÊ PARA SEMPRE - ANA CLEIDE

Título: Quero Você Para Sempre...
Autor(a): Ana Cleide da Silva
Páginas: 74
Editora: Autografia
Ano de Publicação: 2016
Classificação: 3,5/5
Adicione: Skoob
Compre: Autografia  Cultura

Ana Beatriz tem 25 anos de idade e mora com sua mãe. Apesar de ter muitos amigos, ela vive meio triste por não ter um amor. Certo dia, mesmo tendo tudo contra a ela ir a um show com suas amigas, ela acaba indo e lá conhece o seu futuro amor, um amor inesperado, um dançarino com 30 anos de idade chamado Filipe. Eles começam um relacionamento, que no começo tudo parecia que ia dar certo, porém acabam passando por vários conflitos, que até os fazem se afastarem.Mas será que eles irão aguentar as tempestades, pelas quais estão passando? Será que o amor vai falar mais alto, e eles irão realmente ficar juntos?
LIVRO CEDIDO PELA AUTORA

Quero Você Para Sempre conta a história de Beatriz, um mulher de 25 anos que mora com sua mãe e tem uma vida comum, e Filipe, um dançarino de 30 anos, lindo e maravilhoso! Os dois se conhecem por acaso em uma festa e acabam se interessando um pelo outro. A partir desse momento, vamos acompanhando a história dos dois e as tentativas de ficarem juntos.

A história de Beatriz e Filipe é comum e, por isso, fácil de se identificar. Todos nós já passamos por alguma situação parecida, seja de desencontros, ciúmes, insegurança. Em alguns momentos, confesso, achei a protagonista um pouco chata.
Uma coisa que não gostei muito no livro, é que a história é narrada em primeira pessoa pela própria Beatriz, que descreve com muitos detalhes os lugares, as roupas e as situações. E o fato de em algumas cenas, terem muitos personagens, deixaram a historia um pouco confusa. Porque o livro é bem curtinho, então não temos muita intimidade com todos e fica bem complicado gravar os nomes. Também senti falta de saber a opinião do Filipe, sua visão dos fatos, eu acredito que seria algo a acrescentar a história.



Ana Cleide conseguiu narrar vários uma história curta e direta. Beatriz é uma personagem fofa, um pouco chata às vezes, com todas as inseguranças e ciúmes de qualquer mulher da sua idade. Filipe é um príncipe de contos de fadas.

Quero Você Para Sempre é um romance curto e fofo, com umas historia simples e comum, que qualquer um de nós pode passar. O livro pode ser lido em poucas horas e é uma leitura bem gostosinha. O tipo de livro para passar o tempo em um engarrafamento, ou fila de alguma coisa.


Espero que vocês tenham gostado da resenha, sei que ela foi bem curtinha, mas o livro tem poucas paginas e se eu falasse mais, acabaria dando spoiller para vocês. 


18 comentários:

  1. Olá, Luma!
    Não conhecia o livro, mas achei a história bem fofa <3
    E por ser curtinho, acho que leria sim u.u
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que amorzinho esse livro, a temática é um pouco adolescente e embora minha idade, faz muito o estilo dos livros que gosto de ler. Valeu muito a resenha.

    http://quistecontarblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que presente lindo! Eu adorei o livro que você trouxe e me despertou curiosidade para procurar e ler

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros assim que consigo ler tudo de uma vez...sou super ansiosa, já quero acabar com o livro em um único dia. Adoro romances...obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, eu me apaixonei de cara, só a capa já é linda imagina oq tem dentro, eu preciso ler agoraaaa, amei o post, e apesar de não curtir romance e tal, tô curiosa, vou procurar pra ler, arrasou!!

    ResponderExcluir
  6. oi Luma
    O livro parece ser ótimo!
    O bom de livros curtinhos é que não ficamos tão ansiosas hahaha
    bjs
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Luma, que resenha boa hein!!
    Adorei a resenha desse livro, vou ver se leio

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Que capa mais amorzinho, fiquei curiosa pra ler só por causa dela <3 Ainda não conhecia a autora mas gostei muito da indicação. O enredo é bem interessante, gostei da sua resenha. Já está na minha lista. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Oi Luma, tudo bem? Esse livro parece ser a coisinha mais fofa do mundo. Eu sou apaixonado por esse tipo de leitura. Não conhecia o livro nem a autora, mas pela sua resenha a história parece ser muito boa, com certeza vou querer saber mais a respeito, até porque... Sou um romancista declarado rsrsrsrs. Sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  10. Oi Luma. A história do livro parece ser muito interessante. Parabéns pelo post. Adorei. Bj

    ResponderExcluir
  11. A historia do livro parece bem interessante!
    Uma boa tematica para quem gosta de romances ! Parabens pelo seu post a resenha foi otima e esclarecedora !
    http://miryansousa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Falou de romance, falou comigo mesmo!! Amo esse tipo de livro, fácil e rápido a leitura.. Já quero um rsrs

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha! Adoro resenhas curtinhas.. vc me convenceu a ler o livro quendo disse.. " eh curtinho e dá pra ler em um engarrafamento ou em uma fila" kkk.. gosto de livros assim.. costumo chama-los de livros para ler em um só fôlego. Gostei da história e gostei também dá proposta de falar na primeira pessoa. Os escritores mais recentes então preferindo fazer em terceira e os de primeira pessoa estão se tornando raridade neh..Eu gosto dá visão, das inseguranças e incertezas dos livros em primeira pessoa, pq a vida eh vivida em primeira pessoa. Adorei sua resenha. Bko! Thata

    ResponderExcluir
  14. Ah gostei, vai entra pra lista dos livros de 2017

    ResponderExcluir
  15. Eu amei sua dica adoro dicas de livros e quando elas já me prendem de cara ai é que a curiosidade só aumenta

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha e indicação! Gostei muito da história e ja to querendo me apossar dessa belezura hahahaha
    Sucesso no blog!

    Beijos,
    Bela com batom

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha,e a identificação dos personagens me agrada muito,da uma sensação que eles estão muito mais próximo!

    ResponderExcluir
  18. Achei bem fofinho, amei só pela capa, gostei bastante da resenha, parabéns! BJ



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!