RESENHA: A BALANÇA DO DESTINO - JOYCE FREITAS

Título: A balança do destino
Série: The Balance
Livro: 01
Autora: Joyce Freitas
Classificação: 3/5
Páginas: 206
Ano: 2016
Editora: Novo Século
Adicione: Skoob
Compre: SaraivaCultura Cia dos Livros Amazon
Angel é uma garota de dezesseis anos que vivia sua vida tranquila com Mary, sua mãe, até se dar conta de que sempre foi vigiada por um estranho homem. Ao resolver questioná-lo, ela descobre que ele foi enviado pelo seu verdadeiro pai, Lúcifer, e que ela representa a balança de equilíbrio entre o Bem e o Mal. Um mundo mágico – e perigoso –, onde existem fadas, vampiros, bruxas, anjos caídos, trolls e muitos outros seres, é apresentado a ela. Mas, em meio a tudo, ela ainda tem de lidar com seu coração dividido entre Dimitri, um jovem atencioso, lindo e um perfeito cavalheiro, e o sarcástico e perverso Derek, príncipe dos vampiros. Como manter o equilíbrio de forças tão importantes, tendo de lidar com sentimentos tão confusos?

LIVRO CEDIDO PELA AUTORA


Angel é uma patricinha de dezesseis anos que vive em uma mansão em New York com todos os luxos que tem direito. Mas ela começa a perceber que em todo lugar que vai, um homem misterioso a segue. Quando decidi tirar satisfação, Angel descobre que seu nome é Dimitri, apenas ela pode vê-lo e que isso tudo tem a ver com o seu pai biológico. 

A verdade é que o mundo da patricinha vira de cabeça para baixo quando ela descobre que seu pai é o Lúcifer, o rei das trevas, e sua linhagem materna descente de um Arcanjo muito importante, por esse motivo ela se tornou o equilíbrio entre o bem e o mal, e todos os seres místicos das trevas estão atrás dela para matá-la.

"Você é filha do Rei das Trevas ou do Submundo, que é como você chama, e ainda é filha de um anjo importante. É o equilíbrio de tudo. Com certeza você tem poderes e ainda é forte até mais do que eu - falou com respeito." (Página 70)

Ao mesmo tempo em que tenta lidar com sua nova realidade, ela começa se vê em meio a um triangulo amoro com Dimitri e Derek, o príncipe dos vampiros. 

Eu, sinceramente, achei a narração confusa em diversos momentos. As vezes um personagem está narrando, mas na frase seguinte está na terceira pessoa. Também achei que a autora deixou passar alguns detalhes importantes na história. Mas apesar disso tudo, a história é boa e eu li o livro em apenas um dia. 


É o primeiro livro da série e o primeiro livro da autora, então espero que nos próximos livros a escrita da autora esteja mais madura, assim como seus personagens, porque a Angel é mimada e chata demais para o meu gosto.

Também aproveitei as músicas que foram mencionadas no livro para fazer uma playlist no Spotify, então fiquem a vontade para ouvi-la.


19 comentários:

  1. O livro parece ser realmente muito bom... quero ele pra mim u.u parabéns pela resenha...são sempre maravilhosas e extremamente sinceras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querida!! Fico muito feliz que tenha gostado!

      Excluir
  2. Não sei se conseguiria ler esse livro e dormir bem depois rsrs Morro de medo quando o assunto envolve o carinha lá debaixo.. Me arrepio só de pensa.. Mas eu gostei ideia da história..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse livro, o carinha lá de baixo nem parece ser o carinha lá de baixo! kkk É bem legalzinho!

      Excluir
  3. Achei super louca a estória, mas louca no bom sentido rsrs. Fiquei super curiosa pra ler depois dessa sua resenha. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA que bom que gostou! Depois me conte o que achou!

      Excluir
  4. Este livro parece ser bem interessante, uma história muito legal. Amooo livros, é sempre bom ter novas dicas e essa autora deve ter um belo futuro pela frente. Pois esse é o primeiro livro dela não é mesmo !? E já parece que é ótimo. Post muito bom . Parabéns. Sucesso.
    http://www.completamentemisturado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o primeiro livro dela e estou bem ansiosa pelos próximos!

      Excluir
  5. Oi, Lu
    Adorei sua resenha, bastante sincera, kkk A história em si parece boa, vou procurar conhecer melhor.

    Beijos
    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Noooo. Adoro esses componentes tos de fantasias, e legal que ela tenta tbem trazer esse universo para o público infanto/ juvenil. Adorei o livro. Abraço Thata

    ResponderExcluir
  7. o livro parece ter uma premissa boa, mas esses pontos que vc disse negativos sao os que mais me pegam, pq eu odeio e ser confuso... kkk sei nao

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes prejudicam mesmo a história, mas eu gostei muito da premissa e estou esperando ansiosamente pelo próximo. Imagino que a escrita da autora esteja mais madura e melhore esses pontos negativos.

      Excluir
  8. Oii,
    Sua resenha despertou minha curiosidade, já quero o livro.

    Beijos,
    www.geeklegend.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei sua resenha e acho que vou adorar esse livro. Além do triângulo amoroso tem seres sobrenaturais. Tudo que eu amo.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    nossa o Lúcifer tá tendo filhos ultimamente. Esses dias li uma resenha no qual Lúcifer também tinha uma filha. Mas este me pareceu mais intrigante, pode chamar de clichê, mas não abro mão de um triângulo amoroso, rsrsrsrs
    Vou procurar este livro.

    Bjux ;)
    Entrelinhas

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!