RESENHA: AMOR DE CORDEL - ANDREA MARQUES

Título: Amor de Cordel
Autora: Andrea Marques
Editora: Pandorga
Edição: 1º
Ano: 2016
Páginas: 400
Compre aqui: Amazon | Saraiva
Adicione: Skoob

Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.
ESSE LIVRO FOI CEDIDO PELA AUTORA

Carolina tem uma vida bem tranquila, aos 38 tem estabilidade financeira, sua carreira profissional está boa e seu casamento de 12 anos está a mil maravilhas, começando inclusive a programar uma viagem a Europa. Ao menos era isso que ela achava, já que em uma bela tarde é surpreendia pelo marido que pede o divorcio, com a justificativa de estar apaixonado por outra mulher. Uma mulher mais nova e com quem ele vinha tendo um caso. 

Tendo que recomeçar a vida a aprender a lidar com toda a situação, Carolina compra e decora seu novo apartamento, muda o visual, se aproxima ainda mais da família e foca em sua vida profissional. Tentando ao máximo se acostumar com seu novo cotidiano, até que seu chefe lhe pede um grande favor, para que ela cuide do tratamento de um velho amigo de infância. E quando seu novo paciente entra em sua sala, sua vida muda completamente. 

"Quando a porta se abriu, um rosto desconhecido apareceu. Era um jovem de, no máximo 30 anos, tinha um cabelo loiro escuro meio desalinhado, olhos verdes, nariz longo, mais em harmonia com o seu rosto, e lábios bem definidos. Confesso que fiquei alguns segundos sem saber o que falar, pois o rapaz na minha frente era lindo". (pag 43)

Alexandre é um jovem arquiteto de 27 anos que fraturou o pulso e precisa freqüenta a Terapia Ocupacional duas vezes por semana durante cinco semanas e nesse meio tentam, Carol começa a se desesperar por sentir uma atração enorme pelo paciente. 

Achando um verdadeiro absurdo se sentir desse jeito, Carol acha uma revista que contem uma matéria com Alexandre e sua família, ela descobre que o mesmo é filho de um grande empresário brasileiro, um homem muito rico e influente, e leva aquilo como se o destino estivesse lhe dizendo que mesmo que não fosse pela idade, a diferença de classe social ainda era real e que por serem de mundos diferentes não poderiam ficar juntos. 

"É possível sorrir e esquecer um pouco das própria dores quando se olha para a felicidade de quem amamos."

Mas as coisas mudam de figura quando Alexandre também se mostra interessado e aos poucos ela cede a paixão que está sentindo e se vê disposta a enfrentar os estereótipos impostos pela sociedade e aos próprios preconceitos. Querendo apenas ser feliz ao lado do homem que ama. 

Em paralelo a essa historia, temos os vizinhos de Carol, Lucas e Gustavo, um casal homossexual que enfrenta diariamente o preconceito por sua opção sexual. Amor de cordel é livro para você desconstruir seus preconceitos e aprender a aceitar as pessoas e suas escolhas independentes de quais sejam. 
"Mais uma vez me questionei como as pessoas são capazes de julgar alguém por motivos tolos, como a opção sexual, a cor da pele ou as crenças religiosas, e lamentei o fato de o ser humano se apegar a aspectos tão banais, quando existem coisas muito mais importantes com que se preocupar". (pag 63)
Espero que tenham gostado da indicação do dia! Beijinhos!!



24 comentários:

  1. Nossa, deve ser bem tensa essa história né, mas parece muito interessante, valeu pela dica

    ResponderExcluir
  2. Que interessante e intensa. Gostei e fiquei curiosa em viajar nessa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha, ficou muito boa. Mais um que vai para a minha lista!

    https://eiilauram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi
    Eu gostei bastante da capa e da resenha :D
    bjo

    ResponderExcluir
  5. A capa já me conquistou e pela resenha, parece ser ótimo.
    Beijos!

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante a história e muito curiosa pra ler e saber do desfecho .

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que ler, volta aqui e me conta o que achou, querida!! Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  7. Nossa so pela resenha ja me apaixonei, estou louca pra ler o resto!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, me parece ser uma boa história, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é sim muito boa! Obrigada, querida!

      Excluir
  9. Uau, adorei a resenha e já quero muito ler, saber se ele ficaram juntos no final.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Antes de mais nada preciso dizer que amei essa capa, sério. Chamou muito a minha atenção, mas confesso que não imaginava que a história poderia ser tão interessante.

    Fiquei curiosa para conhecer essa história mais a fundo e me envolver pelos personagens :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me apaixonei pela capa primeiro! Se você ler o livro, volta aqui e me conta!

      Excluir
  11. Oi,amei a resenha!!
    Post muito bem explicado parabéns Beijos.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!